Lentes M42

Eu estava a pensar no mesmo, mas não sei se isso se pode fazer, e também em lentes mais pesadas não sei se isso não iria pôr algum steess a mais no mount da máquina porque ia ficar cada vez mais longe
 
A falange canon e M42 so tem 1.5mm de diferença, por isso nao seria por ai.
A minha questão e' se a lente do speed booster canon ira funcionar com uma lente M42 e adaptador M42 para canon, mas nao vejo porque nao.

Alguém?
 
Bem, após pesquisar um pouco pela Net vi que há malta qeu compra speed boosters canon para mirrorless (m43, Sony ou fuji) e depois usa adaptador m42 para Canon ou qualquer outro mount para Canon.

Assim não preciso se comprar lentes m42 para justificar o speedbooster já que este vai dar para qualquer lente (com flange maior que Canon).

Sei que para nikon há 2 mounts, ainda que sejam praticamente iguais e mesma distância de flange, mas é para Canon?
 
Última edição:
Convém esclarecer quando estão a falar de Canon FD ou EF.

@jjmaia Tanto FD como EF têm um flange mais curto que o m42, pelo que são bons candidatos a serem o adaptador mais próximo do corpo.

A piada do speedbooster, para mim, é usar lentes Canon e aproveitar o AF e o crop inverso

Se for Canon FD não tem AF para aproveitar (quando muito confirmação de foco).

E speedbooster Canon EF para m43 com AF é carito.
 
Não me interessa af. Isto é, não me interessa gastar o dinheiro que custa um speedbooster com af :v

Estou indeciso entre 2, lens turbo II ou um camdiox...
 
Reavivando isto, alguem tem feedback sobre ambos os speedboosters?

Outra questão, queria uma lente prime e barata com 300 mm para usar na E-M10 mkII.m Gosto muito da vivitar (e so me custou £10), mas 135mm e' curto para o que quero. Tenho noção que tenho que gastar mais, mas sei que lentes mais antigas costumam ser baratitas :p

Nao preciso de uma grande abertura, mas queria boa qualidade/sharpness e 300mm.

Thanks
 
Tambem uso lentes m42, principalmente primes, tenho uma helios 44m e relaçao preço-qualidade é imbativel, agora encomendei tambem uma 28mm, vamos la ver se vem em bom estado.
 
Bem vou fazer um pouco de "digging" e desenterrar isto...
Alguém chegou a experimentar/comprar um speedbooster ?
Neste momento queria usar para duas lentes m42, a helios 58mm F2 e a Jupiter 37A 135mm F3.5 (está a caminho) em Fuji X.
A minha ideia será comprar mais lentes no futuro, provavelmente algumas OM.
Como o @jjmaia referiu, estava a ponderar comprar o Zhongyi lens turbo II para EOS-Fuji X, e depois usar adaptadores para M42 (e para outros mounts mais tarde).
Apesar de existirem várias reviews relativamente positivas, alguém tem alguma sugestão alternativa a este adaptador ?
 
Eu ainda nao comprei pois e a minha namorada que a usa ou para mim e' camera secundaria.
O que aconselho e' comprares fuji para canon, e depois usas adaptadores canon para nikon, M42, etc...
 
Bem, tenho-me divertido com o filme, mas 50mm e 135mm é limitativo.
Que lente m42 wide aconselham? Queria gastar o mínimo possível.
 
Eu estou á espera de uma 28mm mas OM (Olympus). Não encontrei nada m42 que fosse do meu agrado.

No Pack vem uma olympus 135mm + 28mm + adaptador OM to Nex.
 
Já me chegou a Vivitar 28mm 2.8 (OM Mount).

Por 25€ só posso dizer: Inacreditável o que uma lente velhinha de 25€ faz! Belas cores e bastante sharp.

Ainda não tenho opinião acerca da Olympus 135mm f3.5 mbora tenho lido bons feedbacks.
 
@jjmaia ... mais uma vez desenterro este tópico....
Comprei a pouco um Lens Turbo II para M42, e estou ainda a espera dele... estou em pulgas para o receber.
Em relação ao speedbooster pelo percebi já comprastes... qual o modelo e feedback? Notas muito aquele bluespot ?

Em 50mm , além da Super Takumar 50mm F1.4 que todos recomendam algúem tem feedback de outras ?
 
Sim, ja ha algum tempo, da Pixco. Foi oferta deles :p
DO que usei impecavel, isto num sensor APS-c deve ser top porque usas a lente toda.
 
Back
Topo