Equipamento Lentes MF

Ainda não as testei, mas em termos de construção: WOW. lol Metálicas, sólidas e suaves. :D

Já tiveste estas? São boas?

Depois mete aí uns testes dessas. Normalmente as Yashica são as lentes mais subestimadas do mercado.
 
Postem aí uns testes a essa 28mm sff. A mais wide que tenho é a 18-55 do kit e a qualidade é a que toda a gente sabe... portanto se conseguisse algo mais wide que os 50mm com melhor qualidade e a bom preço era gajo para pensar nisso.

@Rui, por quanto/onde compraste o adaptador do mount?
 
O adaptador vem por 8£ (já com portes), foi o mais baratinho que arranjei. Vi outros à venda na net por menos, mas eram de plástico e tinha que os comprar por fora do eBay (logo sem garantias nenhumas).

Se queres algo wide, a bons preços, acho que encontras algumas lentes russas abaixo dos 20mm, que para APS-C são preferíveis (digo eu) dado o factor de conversão.
 
Desconheço completamente as marcas boas/más dessa altura. Por acaso conheço Yashica e Praktica porque o meu pai tem uma máquina de cada... de resto zero!

Mete praí uns links sobre isso sff, pode ser do ebay mesmo :)
 
Pah, há montes de cenas sobre lentes daquela altura.

Por exemplo, as lentes Yashica, usam o mesmo mount das Contax e algumas Zeiss. Muitas eram fabricadas pela Kyocera, ou cena assim, que ao que parece era um fabricante muito bom (se não me engano também fabricava as Contax, embora por vezes com padrões de qualidade diferentes).
Depois há as lentes sovitéticas (FED, Zenitar, etc), que foram fabricadas na USSR, mas com desenhos, equipamento e engenheiros capturados durante a 2ª GM à Alemanha de leste. Se não me engano, o material FED e Zorki são provenientes da Leica, enquanto o material Kiev é da Zeiss.
Mas pronto, eu também não percebo muito disto. lol

Tens aqui um exemplo - Jupiter 8 para FED/Zorki/Leica
 
Ok, assim que puder coloco. Tenho por aqui umas.

Tou só a pintar uma parede da minha garagem de preto para umas fotos lol

Ficam aqui duas ao entardecer no Alentejo, sem tripé. Fotografia de paisagem não é o meu forte e com a falta de iluminação penso que falhei um bocadinho o foco na primeira.

yashicadsb1bj7.jpg


yashicadsb2ng9.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Já fiz uns testes com as duas novas e a YUS é de qualidade muito idêntica à DSB. A 35mm ML tem umas cores muito boas e uma excelente definição.

Quando fizer uns testes a sério coloco fotos!
 
Back
Topo