Lentes para Macro

compras/fazes um flash bracket e ja nao precisas do escravo, ou entao colocas o flash no tripe...

PS: ou perdes o amor ao dinheiro e compras um macro ring flash :P
 
Lente para macro.

Tenho uma Canon 350D EOS, com uma objectiva Sigma DC 18-200mm 1:3.5-6.3, mas não sei trabalhar correctamente com a mesma, queria tirar umas fotos em macro, mas não entendo se é a lente que não permite se sou eu que não estou a fazer corretamente.
Estive a ver umas objectiva para a minha máquina:
Sigma EX 105 mm f/2,8 macro
Tamron SP 90mm f/2.8 macro
Mas não sei se servem na minha máquina. Se alguém me poder ajudar agradecia.
 
Tenho uma Canon 350D EOS, com uma objectiva Sigma DC 18-200mm 1:3.5-6.3, mas não sei trabalhar correctamente com a mesma, queria tirar umas fotos em macro, mas não entendo se é a lente que não permite se sou eu que não estou a fazer corretamente.
Estive a ver umas objectiva para a minha máquina:
Sigma EX 105 mm f/2,8 macro
Tamron SP 90mm f/2.8 macro
Mas não sei se servem na minha máquina. Se alguém me poder ajudar agradecia.

Essas lentes são das melhores do mercado (qualidade/preço), em conjunto com a 100mm da Canon, servem perfeitamente para a tua máquina :), tenho a Tamron 90mm e só te posso dizer maravilhas dela. Vê a minha galeria aqui no fórum ou o meu flickr (link na assinatura) para exemplos de fotos com esta lente ;)

Essa que tu tens poderá fazer um pseudo macro, tipo 1:2, ou 1:3, mas isso nunca é realmente macro, porque macro a sério só o pode fazer lentes dedicadas a 1:1 ...
 
Onde poderei comprar estas objectivas ao melhor preço claro... *****-pro????

Qual é a referência da objectiva Canon? Todas estas objectivas fazem 1:1?
O objectivo é tirar fotos a plantas, insectos, peixes, etc...
 
Lembra-te de comprar a objectiva para Canon. Tu perguntaste se davam e dão, desde que compres com o encaixe certo.

Quanto a preços, a pix-pro só vende a empresas, mas tens a Digital Wonder World e mais umas quantas lojas on-line.
 
Lembra-te de comprar a objectiva para Canon. Tu perguntaste se davam e dão, desde que compres com o encaixe certo.

Quanto a preços, a pix-pro só vende a empresas, mas tens a Digital Wonder World e mais umas quantas lojas on-line.


Agora é que ficou pior, encaixe certo??? mas as objectivas que estamos a falar, não são todas com o mesmo encaixe? Servem ou não para a minha Canon? É que estar a comprar coisas pela net, material que em principio vêm de fora, não posso correr o risco de não funcionar, correcto?

Quanto à *****-pro, eu consigo comprar comprar lá...
 
ve os encaixes como os sockets
n enfias um AM2 num socket 370 como da mm forma n enfias uma lente com encaixe nikon numa canon

na descrição da lente tem que dizer a que marca se destina
 
Agora é que ficou pior, encaixe certo??? mas as objectivas que estamos a falar, não são todas com o mesmo encaixe? Servem ou não para a minha Canon? É que estar a comprar coisas pela net, material que em principio vêm de fora, não posso correr o risco de não funcionar, correcto?

Quanto à *****-pro, eu consigo comprar comprar lá...

A Tamron e a Sigma têm a mesma lente para umas 4 ou 5 marcas, tens que comprar o modelo para a tua máquina, era só isso que o Rui Marto te estava a dizer :)

Eu tenho a Tamron 90mm para Nikon, se fores para esta tens que comprar o modelo para Canon, e por aí fora ... É a mesma lente, mas o encaixe é obviamente diferente, para marcas diferentes.
 
Resumindo quando fizer a escolha, tenho que ter em atenção na encomenda, frisar que é para uma máquina CANON... correcto?

Quando á referência que já falaram de uma objectiva mesmo da canon, semelhante a estas que eu falei, alguem me pode dar...

Cumprs.
 
Eu tenho uma Canon 100mm 2.8 Macro USM comprada na Digital Wonder World e só tenho bem a dizer dela, estou super satisfeito. E na altura custou quase menos 200€ do que o preço que encontrava cá por Portugal.
 
A mais barata das 3 é a
Tamron Objectiva SP AF 90 mm F/2,8 Di MACRO 1:1

por 356,88 euros... alguém consegue arranjar mais barato?

Na digital wonder world custa 333 + portes, que vai dar ao mesmo (mas é compra normal, sem filmes de IVAs)

A Tokina 100mm custa 317 euros, no mesmo site, mas não é tão boa.
 
Back
Topo