Lentes para o sistema MFT

Sim, não precisas de fazer grande coisa.
Gostava de ter feedback acerca do detalhe e nitidez, fiabilidade do AF e pouco mais.

Para mim, uma lente macro tem que ser nítida de canto a canto e apresentar bons detalhes.

Os testes que eu digo serão tipo os que mostro uns posts atrás.
Metes a lente na máquina a f/8 ou f/11, flash na sapata (tens flash?) e aproximas-te ao máximo do objecto.

Cumps
 
@Shadow_ um comprovativo do pagamento e um print screen ao data da compra na loja online deverão ser suficientes.

Isso aconteceu comigo mas como comprei numa loja de jeito, um telefonema num minuto para um número fixo solucionou o problema.

Cada vez mais evito comprar nessas lojas, claro que têm a vantagem das promoções mas neste tipo de questões (e noutras piores) são penosos.
 
@APedro estou contigo mas neste caso tinha de ser aqui. 20% direto + 100€ tornam imbativel. Claro está que quando está uma virgula fora do sitio é impossivel tratar seja do que for.

Se me enviarem a tal declaração em 48h não terei razão de queixa.

Espero que a Olympus não levante questões.
 
Não deves ter problemas mesmo com a olympus, envia tudo a comprovar que a compra foi realizada num dia desse intervalo de dias.

Eu sei, eu volto a comprar lá se houver situações vantajosas mas sempre com o credo na boca.
 
Bem, meti a Tokina 100mm e a 45-200mm à venda, para ir buscar a 60mm Macro, da Olympus :D
Já tenho gajos a "picar" no leilão, por isso devo conseguir vendê-las facilmente (a 45-20mm já vai em 60.-, quando a comprei por 70 ou 80 :P).

Ando a seguir, ao mesmo tempo, o leilão de uma 60mm, com muito bom aspecto, por cerca de 370€.
Ela, nova, custa 500€ (aqui). Será que vale a pena os 130€ a mais, por 2 anos de garantia?
Devia ter aproveitado o cashback (ficava a 406€, nova)...
Meh.

Cumps
 
Pois, e eu também não sei se compre já a 60mm, ou se junte para a 35-100mm 2.8.
Porque daqui até haverem bichos, ainda são uns meses - ia ficar com a lente meia "encostada".

Nem sei.
"Precisar", preciso mais da 60mm Macro do que da 35-100mm (até porque tenho boas lentes nesse range - inclusive a 42.5mm 1.7 e a 75mm 1.8), mas a 35-100mm 2.8 é uma lente que está sempre a chamar por mim :P

Mas devo ir para a macro.
Se entretanto vender um dos corpos que aqui tenho (a E-M5 ou a GX8) depois penso noutra lente.

Cumps
 
Ahhhhhhh, cara***...
Fui sair com uns primos, beber uma vinhaça, sempre com o leilão da 60mm na cabeça (que acabava às 18h).
Mas depois da primeira garrafa a coisa desvaneceu.

Cheguei agora a casa e lembrei-me que me esqueci do raio do leilão.
Perdi a oportunidade de comprar a lente, por 355€.

Não bebam vinho - gastam neurónios e perdem oportunidades :D
 
Por causa de situações parecidas é que eu agora sempre que tenho interesse em comprar algo, coloco logo o valor máximo que estou disposto a dar. Assim não corro mais o risco de me esquecer, claro que não garante que consiga o produto, mas assim não entro em loucuras nos últimos minutos e já me aconteceu conseguir ganhar leilões por muito abaixo do valor máximo que tinha estipulado, porque muitos interessados acabam por desistir e há menos competição.
 
Por causa de situações parecidas é que eu agora sempre que tenho interesse em comprar algo, coloco logo o valor máximo que estou disposto a dar. Assim não corro mais o risco de me esquecer, claro que não garante que consiga o produto, mas assim não entro em loucuras nos últimos minutos e já me aconteceu conseguir ganhar leilões por muito abaixo do valor máximo que tinha estipulado, porque muitos interessados acabam por desistir e há menos competição.
É por pessoas como tu que os leilões muitas vezes atingem valores demasiado altos :(
 
Pois mas às vezes tem que ser, senão arriscas-te a perder o leilão.
Não falo em casos como o que me aconteceu acima, mas às vezes os leilões acabam a horas em que não podes mesmo estar a acompanhar.

Eu prefiro ir em cima da hora, mesmo para não subir muito ao preço, porque há sempre alguém a dar mais um bocadinho :)
 
A maior parte dos leilões que eu sigo, têm uma base de licitação, incrementos de X em X e um preço final (para quem quiser comprar logo).

Por exemplo, esta 60mm começou a 150€, com incremento de 5€ e preço final de 450€.
A lente estava nos 300€, quando saí de casa.
Se eu tivesse colocado uma licitação máxima os 400€, que era o que estaria disposto a dar por ela, rapidamente alguém daria 405€, e por aí adiante.

Até pode nem acontecer, mas já vi muitos casos do "mais 5, menos 5" que chegam ao fim quase no máximo que se pode licitar.
E, para isso, mais valia comprar logo.
Se eu tivesse metido os 400€, alguém iria licitar até me ultrapassar - eventualmente até podiam acabar por comprar a lente pelo preço máximo (450€ - a cena do mais 5 menos 5 :P)...

Mas, como ali todos pensam de igual forma, os do fim às vezes têm sorte.
A lente foi vendida por 355€, e eu pensava que ela facilmente chegaria acima dos 400€.
Eu estava preparado para licitar até aos 400€, mas não o queria fazer de uma vez (não digo de uma vez, até porque aquilo licita automaticamente, sempre ao valor mais baixo possível), mas iria ser tudo muito rápido.

O que eu gosto de fazer é começar a pressionar tipo uma hora antes de acabar o leilão.
Afastas os que andam a tentar pechinchas e, eventualmente, potenciais compradores.
Mas é nos últimos 5min que começa a "guerra".

Mas por um lado acho que foi justo - se eu tivesse puxado um bocado mais, rapidamente chegávamos aos 400€, e eu por 500 compro-a nova.
Não sei se valeria a pena. Fica para a próxima :D

Cumps
 
É por pessoas como tu que os leilões muitas vezes atingem valores demasiado altos :(

Esse argumento não tem qualquer lógica, eu coloco o valor máximo que estou disposto a pagar, que não ia ser diferente se o fizesse nos últimos segundos. Acredita que perco a maior parte dos leilões, apenas não corro o risco de perder por esquecimento. E porque perco? Porque estou sempre disposto a pagar um valor significativamente inferior ao valor médio pelo qual esse artigo é vendido. Se tiver sorte ganho o leilão, caso contrário terei outras oportunidades, apenas não tenho paciência para atacar nos últimos minutos, até porque isso leva muitas vezes a elevar a parada para não perder, pensando que são só mais 10 ou 20€... E quando se dá conta já estamos dispostos a pagar mais que a média.

Os leilões pelo menos no ebay funcionam assim, se um artigo está no momento a 10€ e eu ofereço 100€, esse artigo vai ficar a 11€ e só irei perder quando alguém estiver disposto a pagar mais que 100€, entretanto podem aparecer dezenas a aumentar a parada aos poucos.
 
Última edição:
Aconteceu agora mesmo o que disse acima (numa lente minha) :D
A minha Tokina 100mm.

Estavam a lutar muito por ela, alguém se "zangou" e pagou os 300€ que eu pedia como máximo :P
Comprei-a por 325€, acho, no ano passado - 25€ de prejuízo.
Nada mau :D

Mais perto da 60mm (acho que a vou comprar nova e pronto).
Vou esperar só para ver quanto me dão pela 45-200mm :D

Cumps
 
Back
Topo