1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lentes?Qual seria a vossa proxima compra??

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Marat, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 697)

1. Marat

Marat Power Member

Boas,vou adquirir mt brevemente o seguinte material:

D40
    18-55
    50-200 VR

Gostaria de me adequar a todas as situações,gosto bastante de fotografia,mais seriam macro,desporto(incluindo pannings) e paisagens.
    Quero antes de mais aprender a manejar bem a máquina e utilizar bem as lentes,mas numa compra proxima de lentes,qual seria a vossa opção,para que o lote ficasse completo.
    Bons tiros. :009:

2. mundano

mundano Power Member

Antes de mais parabens pela compra...

A seguir, o que tenho a dizer-te é que já tens um kit que dá para muita coisa. Vai para a rua com o que tens e fotografa, fotografa e fotografa... As necessidades mais urgentes começarão a ser óbvias.

Quanto mais tempo perderes a pensar nas fotografias que podias tirar se tivesses a lente X ou a lente Y, menos tempo passas a fotografar com o material que já tens..

Além disso, a opinião que cada um de nós te vai dar reflecte mais os nossos gostos pessoais do que propriamente as tuas necessidades... Eu por exemplo sugeriria uma Sigma 10-20, mas isso é porque é precisamente a lente que eu gostava de comprar agora..

3. Marat

Marat Power Member

:001: sim tens razão,tava a pensar numa 50 mm f1.8 ,achas boa compra?
    Pensei tb numa 70-300 mas esta mesmo sendo VR quase obrigatorio puxa bem para um investimento tão grande de tudo na mesma altura.
    Cumps e bons tiros :009:

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a 70.300 arranja-se por menos 500€ quanto à 50mm problema é na d40 n tem AF

5. Marat

Marat Power Member

Dentro desta gama sabes se existe uma bastante parecida para usar na D40?
    Obg pelo esclarecimento bem posso esquecer esta lente :(
    cumps e bons tiros :009:

6. mundano

mundano Power Member

Se já tens a 55-200 VR, qual é o interesse de comprar a 70-300 VR?

Não vai acrescentar muito ao que já fazes..

7. Marat

Marat Power Member

yah ja tinha pensado no mesmo,que pelo preço de custo uma 50-200 daria bem conta do recado.
    Saiu fora da minha cabeça á um tempito atrás,mas gosto sempre de ouvir opiniões.
    :009:

8. jmmsmm

jmmsmm Power Member

boas,

tenho um kit parecido com o teu, mas canon... (EOS350D + 18-55 + 55-200 IS)... partilho do conceito do mundano... aproveita a compra recente e dispara muito...;)

daqui a uns tempos, já sabes o que te falta ao certo... se é que possa vir a faltar algo...

eu já sei o que quero para mim...:D...

esta Canon EF 100mm f/2.8 USM Macro

ou esta
    Tamron SP 90mm f/2,8 Macro DI Canon AF

ou ainda esta
    Tokina AT-X 100 f/2,8 Makro D Canon AF.

Partilhar esta Página