Lentes Sigma

trazer a melhor lente de kit (com estabilização óptica).
thats not true....
a da pentax n tem estabilizador optico na lente como é obvio, pk ja o tem no corpo, mas agora a nivel de qualidade nao podes dizer qual a melhor... pk ambas sao muito boas e alias no dpreview a 18-55 AL da pentax tem melhor classificaçao que a 18-55 IS...

Pentax 18-55 AL :

Detail Rating (out of 10) Build quality 7.5 Ergonomics & handling 8 Features 7 Image quality 7.5 Value 8
Canon 18-55 IS :

Detail Rating (out of 10) Build quality 6 Ergonomics & handling 6.5 Features 7 Image quality 7.5 Value 9

agora a nivel de ruido, sim a pentax e mais ruidosa, mas tambem capta muito mais detalhe que a 1000D.
 
Realmente concordo com o Kader quanto ao "canikon", mas não exite só em portugal pois a canon 1000 foi eleita pela EISA e já vi muita gente a contradizer as eventuais qualidades referidas pela EISA. E já agora porque é que ninguém fala da olympus?

O pessoal das Olympus prefere tirar fotos a andar a converter os infiéis. :002:

Do lote que indicaste a E-520 é claramente a melhor.:004: (deixem-me ir buscar o meu fato de amianto) e trás a melhor lente de kit, a ZD 14-42.

PS Para espicaçar o bichinho do macro:

Tirada com Olympus E-510 e lente ZD 35mm macro.
 
Última edição:
E já agora porque é que ninguém fala da olympus?

lol em primeiro porque a gente ja sabe que vai ai aparecer o xato do Pentrite a mandar postas de pescada :002:

em segundo porque as lentes sao caras que nem um raio

em terceiro porque a qualidade de imagem nem sequer se compara as restantes lol, se o rui ja falava em maquinas com ruido, entao com essa da olympus jeez, noise party xD

cumps =)

prontos pentrite...
IMGP5295_web_v2-746810.jpg


63599058_95vZPU2U_IMGP6291_web-718179.jpg


opa e isto foi com uma ist*D
LOL, bah ja xega de brincadeiras =)
 
Última edição:
lol em primeiro porque a gente ja sabe que vai ai aparecer o xato do Pentrite a mandar postas de pescada :002:

em segundo porque as lentes sao caras que nem um raio

em terceiro porque a qualidade de imagem nem sequer se compara as restantes lol, se o rui ja falava em maquinas com ruido, entao com essa da olympus jeez, noise party xD

cumps =)

Se tivesses respondido antes de mim, isso é que era de valor. :002:
Em relação á questão da qualidade de imagem, é bom salientar que ruido e qualidade de imagem são factores diferentes e coloca ai umas fotos onde isso seja assim tão evidente.

Se colocares ai uma foto de um macro tirado por ti com uma lente que tenha custado 125€, eu retiro a minha, até lá mantenho a minha.
 
Última edição:
Olympus E520 @ iso 1600
e520_ISO1600_crop.jpg


Pentax K200D @ iso 1600
K200_ISO1600crop.jpg


Acho que é escusado dizer muita coisa pentrite.
bah no hard feelings
 
Última edição:
thats not true....
a da pentax n tem estabilizador optico na lente como é obvio, pk ja o tem no corpo, mas agora a nivel de qualidade nao podes dizer qual a melhor... pk ambas sao muito boas e alias no dpreview a 18-55 AL da pentax tem melhor classificaçao que a 18-55 IS...

Posso dizer qual é melhor, porque há testes MTF, de vinhetagem e AC espalhados pela net. Em tele é ela por ela, mas em wide a pentax é bem mais suave nos cantos. E em vinhetagem a Canon é melhor.

agora a nivel de ruido, sim a pentax e mais ruidosa, mas tambem capta muito mais detalhe que a 1000D.

Atenção, oversharpening não é mais detalhe.
 
Pode até ser do meu monitor, mas não vejo grande vantagem na imagem da Pentax, mas eu queria dizer uma imagem do mundo real, sem que seja necessário ampliar isso a 100%. A realidade é que todas as máquinas são muito semelhantes e é um exagero dizer que as Oly são muito ruidosas. As lentes podem ser caras, mas eu ainda não gastei 1000€ no meu conjunto e já tenho uma E-510 com uma 14-42, uma 40-150, uma 35mm macro e vem uma 14-54 f2.8-3.5 a caminho.
 
Mas ninguém disse que as diferenças eram evidentes. Aliás, tens um post lá atrás meu, a dizer isso mesmo, que aqui não há propriamente uma escolha errada. E aquilo que eu afirmei é que a Pentax K200D não era a escolha óbvia, visto que não era a melhor em todas as frentes. Tão simples quanto isso.

PS: E a E-520 ser a melhor? Deve ser por isso que levou um "just" no dpreview (ah claro, são tendenciosos). E sim, as four-thirds são sem dúvida máquinas muito mais ruidosas. Disso acho que não há grandes dúvidas.
 
Atenção, oversharpening não é mais detalhe.

rui, nao vamos entrar na lenga lenga do costume... ja foi dito e mais que dito que as default settings que vêm na maquina sao sharpe +1 o que ainda torna mais forte o processamento.
metes a maquina com 0 e ja ves a diferença decerteza.

pentrite, pa a nivel de mundo ca fora, sim e normal serem muito semelhantes... so mesmo em crops enormes e que se vai notar essa diferença.

cumps
 
Última edição:
em terceiro porque a qualidade de imagem nem sequer se compara as restantes lol, se o rui ja falava em maquinas com ruido, entao com essa da olympus jeez, noise party xD

@ Rui Marto

Não sei se estavas a falar para mim, mas pelo quote acima parece-me que o amigo Kader colocou a E-520 num patamar bem abaixo do restante lote.
 
a nivel de ruido, esta... e que nao tenhas duvidas disso.
isso e matematico, sensor pequeno, mt megapitos = ruido...

bem pessoal, eu vou ter de ir dormir que amanha é dia de aulas.
ainda ara mais ter programaçao logo de manha e para adormecer.
fiquem bem, e nao se matem.
cumps =)
 
rui, nao vamos entrar na lenga lenga do costume... ja foi dito e mais que dito que as default settings que vêm na maquina sao sharpe +1 o que ainda torna mais forte o processamento.
metes a maquina com 0 e ja ves a diferença decerteza.

O 0 significa que está nos níveis normais, não quer dizer que não exista. Além disso, sabes bem que o problema é das reviews que não alteram isso. Sem fotos para comparação, é complicado estar a dizer se isso realmente resolve o oversharpening ou não.

@ Rui Marto

Não sei se estavas a falar para mim, mas pelo quote acima parece-me que o amigo Kader colocou a E-520 num patamar bem abaixo do restante lote.

E pah, a nível de ruído não se enganou. Não digo abaixo do lote, mas abaixo das três do meio (1000D, 60D e K200D) fica, sem qualquer dúvida.
 
Pensei que era uma questão matemática, ou fisica, mas afinal é uma questão de marcas, ou de marketing. Quando é para deitar abaixo é a densidade de pixeis que serve, mas quando se aplica nas mesmas situações já há uma série de outros factores em jogo. Tentem ser coerentes.
 
Última edição:
Pensei que a tecnologia não podia fugir ás leis da fisica. Ou talvez a questão do ruido nas Olympus não se deva á densidade de pixeis e sim aos sensores não serem dos melhores, tal como a 50D demonstrou ao apresentar a mesma densidade com ISOs altos mais limpos de ruido.
 
Para mim o mais complicado na Olympus é mesmo a questão do wide com o crop 2x, quem goste de fotografia wid€ vai t€r muita$ dificuldad€$ a comprar l€ntes, por outro lado quem quem quiser zoom tem vantagem, com 150mm tem o equivalente a 300mm ff.
Convêm referir que apesar de caras normalmente as lentes Olympus são mais luminosas.

O ideal é fazeres as contas, a curto/médio prazo ao material que queres usar nos sistemas que mais gostaste:

máquina + lente kit= x
Lente tele = x
Lente macro = x
Bateria extra = x
Lente Wide = x

Fazes a soma e tens mais um elemento para escolher.

Boas Escolhas
 
Back
Topo