Lentes Sigma

Antes de pensares em evoluir para FF, podes pensar em comprar lentes. Seja para obter uma grande gama de focais, seja para obter mais qualidade. E nisso a Canon tem um leque de lentes incomparavelmente mais extenso que a Olympus, que abrange todo o tipo de carteiras (não apenas aquelas que têm notas pretas, como a Olympus).
 
Eu não sou exemplo, porque eu não me atirei a material budget. Mas basta veres que na Canon tens lentes a partir de 60€ e primes a partir dos 100€. A 50mm mais barata da Olympus são quê? 500€? E acho que nem vale a pena entrares por aí, já foi visto aqui várias vezes que as lentes da Canon são mais baratas.

PS: E nem vale a pena entrares pelas pescarias no eBay.
 
Não considero despropositada a situação das FF que ele coloca, mas posso sempre vende-las, e de certeza que terei comprador, por um preço QB. Ou nem sequer vendo, pq posso sempre ter dois sistemas. Andam com FF na rua quantas vezes?

A ultima questão é mesmo uma duvida, fiquei mesmo curioso devido ao volume de algumas, e peso. A não ser que sejam profissionais mesmo, deve de ser complicado
 
Depois de ler este tópico, sem ser de uma ponta à outra porque obviamente descambou na discussão do costume do "sistema A é melhor que o B", só tenho uma coisa a dizer.

Alguém tem que dizer ao Cameraman Metálico, que para quem não conhece é, provavelmente, o melhor fotógrafo de concertos aqui do nosso cantinho, que o sistema que ele usa é uma valente bosta e que não serve para nada.
 
Lá está, era o que eu dizia, a diferença está no fotógrafo e não nas máquinas, se ele tivesse outros sistema com certeza que continuava a ser um excelente fotógrafo.
 
Mas ninguém está a por isso em causa... Também me podes pôr uma 1D MkIII nas mãos, que eu não tiro fotos melhores por isso. Quanto muito encho o cartão mais depressa. lol
Agora, se me traria outras possibilidades e vantagens? Sem dúvida.

O mesmo se aplica a esse. Ele usa Olympus e é bom, continuaria a ser bom com outros sistemas. Mas provavelmente tendo uma máquina mais eficaz a ISO1600 (por exemplo), teria outras possibilidades/facilidades/whatever. Basta ver que ele tem algumas fotos a ISO1000, que noutros sistemas teriam a mesma qualidade a ISO1600 ou acima. Por vezes pode ser a diferença entre captar ou não movimentos sem blur.
 
Última edição:
Este é só um exemplo entre muitos, de que a olympus fabrica máquinas capazes de produzir excelentes fotos, mesmo em condições onde supostamente seriam mais limitadas.

Agora pergunto, porque será que um fotografo que iniciou com nikon e a certa altura mudou para olympus, insiste em usar a E-500?

1. Não tem dinheiro para melhor?
- Não sei, poderá ser!

2. Não sabe que nikon ou canon são melhores?
- Não me parece.

3. Nunca experimentou outras?
- Já, pelo menos a Canon EOS mark 1D II de um amigo, que até gostou de usar.

Sinceramente só ele poderia responder, mas desconfio que gosta do material olympus, que lhe oferece certas características que não encontra noutros sistemas.

Só mais um pormenor, pelas distâncias focais e as aberturas parece que usa a lente de kit (14-42mm). É obra!
 
Nem sempre se toma as melhores opções... xD lol

Eu também conheço imensa gente que tinha Olympus e agora só usa Canon ou Nikon. So what?! São opções...
 
Sim, pode ser simples coisas que gostamos. Eu também adorava ter uma Leica R9 ou M8, que pelo preço também não são grandes opções, mas que é que queres?!
Mas isso não invalida que com outras SLRs consiga melhores resultados. Por exemplo, a R9 nem AF tem... Focar manualmente é muito giro, mas é bom ter AF.
 
Sony A300
Pentax K200D
Nikon D60
Canon 1000
Olympos e-520

Já perceberam a minha duvida, não ultrapassando os 500€, para um principiante no reflex digital, qual a escolha mais equilibrada?
Desde já agradeço a colaboração de todos, ainda não me fui embora nem desisti da compra tenho apenas estado a "ouvir".
E Ok, já percebi, aqui não há maq más, tudo depende dos objectivos e conhecimentos de cada um assim como o poder de investimento fututro. Eu, que possuo uma bridge acho que está na altura de dar o salto para as reflex, no entanto a fotografia para mim não passará de um hobbie que ñ quero tornar muito dispendioso. Certamente uma maquina de entrada de gama serve. Gostaria no entanto de possuir live-view, e uma maquina com estabilizador ou então lentes com estabilizador. Talvez a melhor aposta para começar é dar continuidade ao que estou acostumado (Konica Minolta Dimage Z1 38-380) e apostar numa lente minimamente semelhante. Deixando para mais tarde uma Macro a serio (1:1). Assim, e p€nsando em custos €€€ equilibrados (corpo+lente). O que me aconselham?
 
Se já tivesses uma SLR, estarias a dar continuidade. Assim não te serve de muito essa continuidade. A Olympus tem os kits mais baratos, juntamente com a Pentax. Para algo mesmo barato, é provável que consigas melhor na Pentax.
 
Se já tivesses uma SLR, estarias a dar continuidade. Assim não te serve de muito essa continuidade. A Olympus tem os kits mais baratos, juntamente com a Pentax. Para algo mesmo barato, é provável que consigas melhor na Pentax.
Quando me refiro a continuidade estou a pensar em termos de abrangencia da lente, pois não é minha intenção nem tenho tempo para andar com uma mochila cheia de lentes que tenho de trocar com frequência. Básicamente gostaria de fazer fotografia com mais qualidade e qd possivel dar o salto até à macrofotografia. E esqueci-me de referir, estou disposto para adquirir o conjunto a gastar mais alguns (poucos) €€€.
PS: a Pentax não tem live-view
 
É como disse o Pentrite, mas depende do que faças. Pelo menos de 2 lentes de kit + 1 de macro, não te safas... Agora não sei é qual o sistema que tem a macro mais barata, porque as Macros são todas caras.
 
E que tal o corpo + lente 28-200 ou 18-250. Mais tarde a macro

Não vale a pena dar um balúrdio por lentes 18-200 ou 18-250, se não tens problemas em andar a trocar de lentes. Caso contrário vais ficar com uma "bridge" bastante cara e apenas um pouco melhor (em velocidade e isso, porque em qualidade de imagem se for preciso até perdes).
 
Back
Topo