Equipamento [LENTES] Tele-zoom

É considerado "Nacional"?

Ao tanto quanto sei a Canon não dá garantias "nacionais". Dá "continentais" (EUA, UE, etc) e depois há o grey market que só tem garantia através da loja. Como já disse várias vezes em vários tópicos, nunca tive problemas com a Canon com nenhum equipamento de nenhuma das lojas. A única vez que tive que pagar alguma coisa, foi um 430EXII que comprei na ***** Pro, mas porque a garantia para empresas é só 1 ano.

PS: De qualquer forma, tudo isto são apenas experiências individuais e ninguém se responsabiliza se com vocês for diferente. Por isso é que também vos digo sempre que, este tipo de questões, é para perguntarem directamente à loja e ao representante da marca cá em Portugal.
 
Última edição:
Falava ali do Marto que dá a entender que se farta de mandar material para a Canon. Concordo que a garantia deve ser uma preocupação em qualquer compra.
 
Accionas garantias por hobby? Ou o material avaria assim tanto? :D

Engracei com a menina do atendimento... :lol:

O material não avaria assim tanto, mas é como disse o Warlord, eu dou muito uso ao equipamento e por vezes em condições extremas. Devo tirar mais fotos num mês do que muita gente tira em toda a vida útil do equipamento.
 
O "owner" da 120-400 está quase a fazer-me mudar de ideias...

Vende-me a 120-400 e ainda me arranja um comprador para a 55-250!

Assim, como tenho um budget de 1300~1500 € invés da 100-400 poderia ser:

24-105~120-400. Mantinha a 17-50 até comprar a 10-22 hmmm

Owners de Sigma 12'0-400 só experiência com passaros. A revista Mundo da Fotografia Digital recoemnda a 120-400.

O que fariam?
 
Por acaso hoje de manhã estive a ver essa review. Vou abrir uma poll LOL

Com o budget actual e lentes "em stock" para potencial , fazia o pleno ( 10-22~24-105~120-400 + 50 e 100 Prime ), sendo que teria as "presupostas limitações" na telezoom...
 
Por acaso sou da opinião de que se a sigma for uma boa cópia, preferia a possibilidade de ficar com o set completo (a bela da 24-105) do que estourar tudo numa 100-400mm.
;)
 
Estive a ver ontem as fotos tiradas pelo owner da 120-400 ( ele tem uma 350D ), mas pouco fiquei a saber que tipo de cópia ele tem, pois ele proprio admitiu "azelhice" com a mesma ( mas ele está como "vendedor" )

Ainda por cima, tenho 2 potenciais compradores para a 55-250 e um para a 17-50, assim sendo, e com o budget actual + resultado das vendas, é a comrpa mais inteligente... 10-22 ~24-105 º 120-400

Se a sigma não der para o gasto, sempre se vende e se opta por outra solução de futuro

Com a canon fico logo "capado" financeiramente...
 
já fiz uns testes com a 120-400 OS para Nikon e fiquei bastante agradado com os resultados, nítida qb e não se arrasta muito a focar.
Nesta range acho que deve ser uma das melhores na relação qualidade preço, claro que uma 200-400mm é outra loiça, mas também é um escalão de preço completamente diferente

cumps
 
podes sempre aguentar a sigma ate a versao II da 100-400 chegar (ja existem rumores)

Exacto, e a confirmarem-se os rumores, a versão I leva um rombo no preço, ou aparecem no mercados de usados a preços mais atractivos

já fiz uns testes com a 120-400 OS para Nikon e fiquei bastante agradado com os resultados, nítida qb e não se arrasta muito a focar.
Nesta range acho que deve ser uma das melhores na relação qualidade preço, claro que uma 200-400mm é outra loiça, mas também é um escalão de preço completamente diferente

cumps

Penso que o maior mal desta Sigma 120-400 é falar-se da 50-500, da 150-500, e raramente alguém fala nesta. Estava eu preocupado com as copias boas e más da sigma, mas ali na review que o strobe indicou, na parte dos comentários, tem um user que diz que só à 3ª canon 100-400 é que ficou satisfeito :S

Vou "detalhar" os negócios, e depois dou a minha opinião. Vou mesmo para a sigma, pois siginfica que posso avançar para a serie 10-22 ~24-105 em menos de um mês ( /me esfrega as mãos )

Cumps


PS: Depois só falta uma maquina a sério LOL
 
Já tenho em posse o canhão. Logo que o tempo o permita faço uns testes e publico por aí.

Anyway... gostei da lente. mesmo com 1700g, gosto do setup 450D+grip+120-400. HSM rápido e silencioso QB.

O OS é que é uma parodia ( que até pode dar jeito ). É efectivo, mas se eu focar e desistir da foto, ele fica 1 ou 2 segundos a estabilizar... vai ser lindo é o consumo de baterias.


Qualquer coisa perguntem. Obrigado pelas opinões!
 
deve ser normal em lentes com elementos opticos grandes /pesados.

ja agora quando tiras uma foto a 400mm "vês" o espelho a levantar? acho isso curioso na minha 55-250, quando esta nas focais la mais pra frente o viewfinder nao fica instantaneamente escuro
 
Back
Topo