Equipamento [LENTES] Tele-zoom

orçamento?

PS: a lente de kit (18-55) tb é zoom, o k keres é uma lente tele (com zoom).

Sim...acho que é isso mesmo a que me refiro, o TELE-ZOOM...

...nob que eu sou:lol:

A lente 18-55 que vem com a máquina é uma lente Standard, mas como costumo ver os fotógrafos à minha volta (nos ralis) com umas "BIG lentes" montadas nas suas máquinas, por isso é que pergunto, qual a lente "TELE-ZOOM" que me aconcelham....sempre em relação qualidade/preço???

Orientem-me nesta questão da qualidade e dos euros (quantos) que eu terei de gastar???
 
Boas, pessoal estou a pensar comprar uma lente nova para acrescentar à 18-55 de kit da minha Nikon D60.

a escolha deverá recair sobre uma tele-zoom. Desde que chegue, no mínimo aos 200. Do que tenho visto acho que não irei precisar de mais do que 250.

O que me aconselham? Qual a melhor em termos de relação qualidade/preço?
Vale a pena apostar numa 18-200 apenas para ter só uma lente? Não se perde qualidade e dinheiro com esta opção?

E já agora digam-me os preços das sugestões, pois tou neste momento na Republica Checa e aproveito para ver os preços por cá e também nos aeroportos de Frankfurt e de Praga a ver se compensa.
 
Boas pessoal,

precisava de comprar uma objectiva tele-zoom, mas estou na dúvida no que escolher. Opções (aceito mais sugestões):

Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
Canon EF 55-250 IS


Uma é o dobro do preço da outra, mas quem já tenha experiência com "ambas as duas" gostava de saber a opinião se vale a diferença de preço. Essencialmente a minha dúvida é quanto à qualidade óptica da objectiva, e o resultado das fotos, porque em termos de focais ambas servem o propósito.

Obrigado
 
entre essas duas vai para a 55-250, pelas razões dada pelo o Rui e Warlord e também por ser esta mais barata, sempre salvas uns trocos que poderão servir para ir buscar outra lente ou um flash ou simplesmente guardares esse mesmo dinheiro para novo investimento.

já agora uma dica, procura a 55-250 (ou até a 70-300) em 2ª mão, muitas delas estão bem estimadas e ainda na garantia - pois os antigos donos deram o passo para a 70-200L.

se não conheceres nenhum sitio onde se venda em 2ª mão (forum) manda pm que eu mando-te o link ;)
 
no fim de contas depende tb do grau de exigencia dele... eu nao consegui justificar a diferenca de preco para o uso que eu dou a lente. no entanto nao tenho duvidas que fica melhor servido com a 70-300. geralmente as teles nao sao lentes primarias, e se nao for para um fim especifico enttao como dizes talvez seja melhor optar pela mais barata e com o dinheiro extra comprar outros acessorios k tlvz lhe facam mais falta k a diferenca de IQ e a velocidade de foco.
 
eu também falei um bocado pelo o uso que lhe dou e pela importância de ter outro material (em vez de gastar tudo numa tele)

mas sim, deixa ver o que o user em questão diz sobre essa mesma matéria (exigência) para se puder dizer mais qualquer coisa :D
 
obrigado pessoal

de facto ajudaram-me a decidir, porque é mais racional pela 55-250 porque a diferença de preço é grande, para além de começar numa focal mais baixa. O que me preocupava mais, seria a diferença de IQ, mas se o preço não justifica essa diferença então vou experimentar a mais barata, e talvez um dia mais tarde dê o passo para uma "L".

Vou ignorar o facto de a 70-300 ter USM e ser EF... ;)
 
Tenho uma questão a por, compensará comprar uma nikkor 55-200vr+tamron 70-300mm ( +/-450€ ) ou nikkor 70-300mm vr ( 580€ )?
Em termos de preço,a nikkor e a tamron compençam obviamente, mas olhando a qualidade de imagem, compensa pagar menos 150€ ?

obrigado
 
Última edição:
Back
Topo