Equipamento [LENTES] Tele-zoom

Perdi a cabeça e mandei vir uma Canon 70-200 F4L na *****, agora é ver se eles me mandam o NIB para fazer a trf.

Devo dizer que li e reli bastantes reviews, e parece-me que fiz uma boa escolha, agora é juntar uma Tamron 17-50 versao nao VC a 7D.
 
Tenho um orçamento de cerca de 500€ para uma lente tele.

Estou muito indeciso entre a canon 70-200 f4l e a canon 70-300 usm is, também estou aberto a outras sugestões.
Será que o IS faz falta na 70-200! O meu objectivo é fotografar desportos e paisagens.
 
O problema é que a 70-200 com is está muito fora do meu orçamento.
Sendo assim talvez opte pela 70-300 is ou dentro dos 500€ há mais alguma a ter em conta?
 
as diferencas nao se ficam pelo IS, a 70-200L IS tem uma qualidade de imagem consideravelmente superior a non-IS. qq uma delas é superior a 70-300 IS (versao nao L).

se achas que consegues manter um shutter speed superior a 1/300 podes equacionar a non IS, caso contrario talvez seja melhor ir para a IS.
 
Com o devido respeito por quem sabe disto muito mais do que eu, acho que não há IS que valha a qualidade de imagem que a 70-200 f/4 proporciona!

É óbvio que tem limitações e que se o shutter speed for muito baixo, há problemas. Mas por isso é que a versão com IS é muito mais cara.

Tenho fotos de desporto (automóveis, essencialmente) com shutter speed inferior a 1/300 que estão excelentes.

Agora, a maior parte dos pannings, com a 55-250IS eram muito mais fáceis de fazer e com um keeper rate muito superior aos da 70-200!

O que é certo é que o "L" não está lá por acaso...

Se fores para a "L" não te vais arrepender!
 
Tal como disse na primeira mensagem, é sobertudo para fotografar paisagens e desporto, o seu uso só vai ser praticamente outdoor.
E seu usar a 70 200 f4 dentro de um pavilhão com luz artificial com o auxilio de um 430 ex ao fotografar motivos em movimento, corro o risto de as fotos me sairem tremidas?
 
o problema é saber se a luz ambiente(artificial) nao é suficiente para introduzir blur... podes sempre fechar a lente, mas ja se adivinha o efeito do flash como fonte unica de luz...

(mas tb e vdd que o IS ai nao faz milagres)
 
Última edição:
A máquina em questão é uma 550d.
Se eu então utilizar a lente em ambientes exteriores com o motivo em movimento, desde que utilize uma velocidade de obturador de pelo menos 1/300 não há risco de sairem desfocadas ?
 
o foco nao depende da velocidade de disparo, por isso desfocadas depende se as focaste (ou a maquina focou) bem ou mal :)

A essa velocidade regra geral nao ficam tremidas (depende se as tuas maos tremem muito ou pouco).
 
Boas

Se eu quiser um pouco mais de alcançe com a 70-200 f4, posso utilizar este conversor:
Kenko Converter DGX MC4 ?

Isto irá afectar de alguma forma o iq ?
 
Os TC'S afectam sempre a qualidade da lente, tal como alteram a abertura efectiva maxima, podendo chegar ao ponto de perder o AF.

Digam-me se estou errado.
 
nessa lente para nao perdes o AF abaixo da gama 1D so podes usar o TC de 1.4x. Ficas com uma 100-280 f/5.6

perdes algum IQ, mas em principio o AF continuara a funcionar.
 
sigma 50-150 ou 70-200 ambas f/2.8?
no caso da 70-200 será a versão hsm apo II sem OS

a 50-150 é uma lente coxa e certamente que darei por falta dos 200mm, mas evitaria comprar 2 lentes.
 
Back
Topo