Equipamento [LENTES] Tele-zoom

Boas ,o que me dissem destas lentes que lançaram se nao estou erraso julho 2011 as "Nikon AF-S 28-300 mm f/3,5 - 5,6 mm ED VR" esta lente pode-se usar em uma nikon d5100? certo???? e em relaçao a 18-200vrii ? a primeira sera melhor mais distancia ?

obrigado
 
Última edição:
Boas ,o que me dissem destas lentes que lançaram se nao estou erraso julho 2011 as "Nikon AF-S 28-300 mm f/3,5 - 5,6 mm ED VR" esta lente pode-se usar em uma nikon d5100? certo???? e em relaçao a 18-200vrii ? a primeira sera melhor mais distancia ?

obrigado

28-300.. epa LIXO... não tenhas duvidas
18.200... mesmo caminho lentes com grande zoom e grandes angulares não são boas... nada a fazer... mais vale comprar duas lentes...

sorry ser tao brusco... mas se queres qualidade de lentes vai para gamas menos abrangentes tipo
35-70 /70-200 com foco fixo de preferencia F2.8 ou então para preços mais simpaticos e boa qualidade F4 tambem fixo.

abraços
 
28-300.. epa LIXO... não tenhas duvidas
18.200... mesmo caminho lentes com grande zoom e grandes angulares não são boas... nada a fazer... mais vale comprar duas lentes...

Quem me dera encontrar lixo desse no contentor da minha rua! :)

Pelo que tenho visto, a 28-300VR num corpo FX até é melhor que 18-200VR num corpo DX (que tem uma gama equivalente em DX). Sendo uma objectiva AF-S naturalmente que funciona em qualquer DSLR Nikon (mesmo nas mais baratas). Mas para máquinas DX é preferível usar a 18-200VR, caso contrário está-se a sacrificar o extremo wide e assim perde bastante na versatilidade (é preferível uma 55-300VR).

A 35-70/2.8 AF-D apesar de ser muito boa opticamentea, tem uma gama de zoom bastante pouco útil (tanto em DX como FX), tem aquele zoom push-pull horrível, e é facilmente substituída por uma ou duas primes f/1.8 (é daqueles zooms em que só interessam os extremos). E a 24-70/2.8 come-a ao pequeno almoço de tão superior que é em todos os aspetos (exceto no peso e no preço). Só mesmo para colecionadores ou fotógrafos com necessidades muito específicas.

É evidente que não há milagres e para ter um zoom 11x é preciso fazer muitas concessões. Mas insisto que as super-zooms de qualidade como a 18-200VR e esta 28-300VR têm o seu lugar e estão muito longe de ser lixo.
 
Boas strobe,entao dissses que é melhor a 18-200mm para a nikon d5100 em vez da 28-300mm ? é a mais apropriada certo?

Sim. Se a escolha estiver limitada a essas duas, a 18-200VR levaria vantagem.

Mas recordo que:

- Há muitas zooms tele compatíveis com a D5100 mais baratas e com melhor qualidade ótica. Nomeadamente a 55-300VR.

- Qualquer super-zoom como única lente ou com "complemento" da lente de kit, é uma má escolha. A 18-200VR é apenas a menos má.

- É preciso ter muito boas razões para optar por uma super-zoom numa DSLR. A preguiça em ter de mudar de objetiva não é uma delas.
 
Alguém daqui já utilizou uma 70-200 2.8 com TC para desportos motorizados?

O que será melhor em termos de qualidade de imagem uma sigma 70-200 2.8+TC ou por exemplo uma 120-400?

Sei que à partida uma 70-200 levará vantagem mas a minha dúvida é se a perda de qualidade que o TC implica (a distância é curta) altera os pratos da balança a favor da 120-400?

Mais uma questão, encontrei na net relatos de alguns problemas, nomeadamente front/backfocusing com o conjunto D90+120-400, alguém daqui já sentiu o mesmo?

Obrigado.
 
pela conversa diria que estava a falar da 70-200 sem o TC, ja que nao estou a ver usarem TC na 120-400

Também penso que sim, mas ainda assim existem muitas 70-200 no mercado e várias versões pelo que julgo que a diferença ainda será considerável entre uma 70-200 VRII da Nikon ou a variante da Sigma e da Tamron por exemplo, sem mencionar os vários TC disponíveis.
 
A Nikon 70-200/2.8 é conhecida por ser muito rápida e precisa a focar (ou pelo menos "as good as it gets"). Se na D80 não o é só pode ser defeito, culpa da D80 ou falta de jeito do fotógrafo.

Uma 70-200 (Canon ou Nikon) é uma objetiva tão importante para os profissionais (inclusive os que fotografam desportos motorizados) que se fosse lenta seria um escândalo e já estaríamos fartos de ouvir queixas nas internets, o que não acontece.

É verdade que há versões da 80-200/2.8 que são lentas a focar na D80 (aquelas que usam parafuso, porque o motor de AF da D80 não é muito potente), mas as 70-200/2.8 são todas AF-S.

Custa-me a acreditar que o jattamasso se esteja a referir à 70-200. Dai a pedir mais informação.
 
A Nikon 70-200/2.8 é conhecida por ser muito rápida e precisa a focar (ou pelo menos "as good as it gets"). Se na D80 não o é só pode ser defeito, culpa da D80 ou falta de jeito do fotógrafo.

Uma 70-200 (Canon ou Nikon) é uma objetiva tão importante para os profissionais (inclusive os que fotografam desportos motorizados) que se fosse lenta seria um escândalo e já estaríamos fartos de ouvir queixas nas internets, o que não acontece.

É verdade que há versões da 80-200/2.8 que são lentas a focar na D80 (aquelas que usam parafuso, porque o motor de AF da D80 não é muito potente), mas as 70-200/2.8 são todas AF-S.

Custa-me a acreditar que o jattamasso se esteja a referir à 70-200. Dai a pedir mais informação.

Também gostaria de ver mais esclarecimentos mas até lá... alguém já experimentou a Sigma 70-200 OS com e sem TCs?
 
Olá.

Já experimentei uma lente dessas sem o TC, numa D80 e o foco é muuuuito lento, não sei se servirá para desportos motorizados.
My 2cents

Peço desculpa pela resposta ao retardador, mas estava a falar da 70 200 da Tamron, muito lenta de foco.

Quanto à Nikkor 70 200 VR I, nada a ver com a Tamron ao nivel de rapidez de foco. O foco desta é rápido que baste para mim (virtualmente instantâneo). A VRII deverá ser ainda melhor.

De referir que tive a oportunidade de experimentar as 70 200 da Tamron, Sigma e Nikon, e ao nivel de rapidez de foco, estabilização de imagem, nada a ver, Nikkor é outra louça.
 
A Nikon 70-200/2.8 é conhecida por ser muito rápida e precisa a focar (ou pelo menos "as good as it gets"). Se na D80 não o é só pode ser defeito, culpa da D80 ou falta de jeito do fotógrafo.

Uma 70-200 (Canon ou Nikon) é uma objetiva tão importante para os profissionais (inclusive os que fotografam desportos motorizados) que se fosse lenta seria um escândalo e já estaríamos fartos de ouvir queixas nas internets, o que não acontece.

É verdade que há versões da 80-200/2.8 que são lentas a focar na D80 (aquelas que usam parafuso, porque o motor de AF da D80 não é muito potente), mas as 70-200/2.8 são todas AF-S.

Custa-me a acreditar que o jattamasso se esteja a referir à 70-200. Dai a pedir mais informação.


Efectivamente tens toda a razão, peço desculpa por ter criado alguma confusão aqui!!!! Obviamente não estava a falar da Nikkor, mas sim da Tamron.

De qq maneira tenho uma Nikkor 70-200 VR e sim, é muito rápida a focar, imagino que na tua D7000 deve ser ainda mais rápida que na minha D80... Como és de Coimbra, até a poderás experimentar, é só questão de combinar.

Nikkor rules
 
De qq maneira tenho uma Nikkor 70-200 VR e sim, é muito rápida a focar, imagino que na tua D7000 deve ser ainda mais rápida que na minha D80...

Só se for por causa dos pontos de AF extra. Sendo uma objectiva AF-S não há razões para que seja mais rápida a focar.

Como és de Coimbra, até a poderás experimentar, é só questão de combinar.

É melhor não. Senão ainda podia ficar tentado a comprar uma! :D :D :D Mas obrigado na mesma. De qualquer modo, já tive uma 80-200/2.8 AF-D à experiência durante algum tempo e o que menos gostei foi o peso, que é sensivelmente o mesmo das 70-200/2.8 VRs.
 
Boa noite malta,

Já li isto diagonalmente e fico sempre com uma dúvida:

Comprei uma 60D e queria fazer um kit razoável de lentes para a mesma. Mas como todos nesta altura, o budget é limitado, pelo que não posso ir para a gama L, a não se usada e num preçi milagroso, o que eu duvido que aconteça.

Após ler umas coisas, estou indeciso en tre duas lentes:

Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS ou Canon EF 70-300mm f/4-5.6 USM IS.

Estou mais inclinado para a primeira, factor preço e boas reviews, mas depois de aprofundar a coisa, vejo que no photozone inclusivé dão as lentes como muito semelhantes em IQ.

Resumindo a história,qual das duas me recomendam? E porquê?
 
Tipo, a 70-300 tem mais 50mm, tem USM ( foca mais rápido ) e tem um IQ superior ( nada de astronómico ), mas custa mais do dobro.

A 55-250IS é o que já se sabe, queres gastar até quanto?
 
Back
Topo