Equipamento [LENTES] Tele-zoom

Eu queria gastar pouco. Vejo que consigo adquirir a 70-300 por menos de 340€ (usada), ou por cerca de 450€ nova. Será que compensa em detrimento da 55-250?
 
Acho que vais melhor servido com a Canon mas não falo por experiência própria, apenas pelo que li... e para mim, a dif de preço para a 70-300 não compensa, mas tudo depende do dinheiro que tens e do valor que dás à qualidade final e ao USM. Eu estou a pensar comprar essa mesmo, a 55-250mm IS II, pelo preço acho que não há melhor, e é leve para transportar c/ mais facilidade coisa q dou valor.

Já agora para a esta Canon 55-250, há alguma diferença entre a I e a II para além de cosmética?
 
pelo que li inicialmente diziam em rumores que sim mas parece que não. acho que foi só repack.
é claro que será até algum marreco começar a mexericar que a I tem mais IQ que a II e depois fica tudo doido. :)
 
Boas,

Sou novo por aqui e no mundo da fotografia, por isso, gostaria de saber a vossa opinião sobre que teleobjectiva deverei comprar para captar fotos de surf e de vida animal por exemplo.
Há poucos meses, adquiri uma Nikon D7000, com kit AF-S 18-105 VR, mas como tenho andado por terras africanas, queria tirar proveito deste facto e tirar fotos à diversidade animal.
O orçamento para adquirir a lente, pode estar entre os 1500€ e 2000€ !
O que me aconselham ?

O meu muito obrigado.
 
Última edição:
com esse orçamento dentro da nikon nao tens mt variedade, tens a 80-400mm VR ou a 300mm f/4


3rd party, algo como a Sigma EX 50-500mm
 
Obrigado Warlord !
Já li algumas opiniões dizendo que a 80-400mm VR não era grande coisa.
Para uma distancia focal de 400...500 mm, qual aconselharias ?


Obrigado
 
Boa tarde,

Ando à procura de uma tele-objectiva para a minha Canon 450D..queria uma com IS, 55-/250mm ou 75-300mm por um valor nunca superior a 400€.

Como ando um pouco desactualizado, quais seriam as melhores objectivas disponiveis nesta altura?

Cumps
 
Boa tarde,

Ando à procura de uma tele-objectiva para a minha Canon 450D..queria uma com IS, 55-/250mm ou 75-300mm por um valor nunca superior a 400€.

Como ando um pouco desactualizado, quais seriam as melhores objectivas disponiveis nesta altura?

Cumps
Acho q a melhor é a cronica Canon 55-250 IS. Atenção q tb ja existe a versao II dessa lente, mas é igualzinha à I (acho q so muda algo no aspecto visual)
 
É idêntica. A única coisa que pode mudar é o preço se algum Chico esperto vier com um hype que melhorou a qualidade ou assim.
Até na estética, não considero um upgrade, não ficou mais bonita, parece-me que foi mais um golpe de se reduzirem custo de fabrico e meter mais no bolso.
 
Segundo o DxOMark a versão II da Canon 55-250 IS é igual à versão I em termos de resolução, distorção e vinhetagem. Mas tem um T-stop ligeiramente melhor (1/3 stop) e as aberrações cromáticas estão mais controladas nos cantos nos 55mm.

Artigo: http://www.dxomark.com/index.php/News/DxOMark-news/Canon-EF-S-55-250mm-f-4-5.6-IS-II-Test-and-review
Comparação numa 500D: http://www.dxomark.com/index.php/Lenses/Compare-Camera-Lenses/Compare-lenses/(lens1)/449/(lens2)/257/(brand1)/Canon/(camera1)/619/(brand2)/Canon/(camera2)/619
 
Back
Topo