[LENTES] Wide-zoom

Status
Fechado a novas mensagens.
e por isso mesmo este topico nao esta locked. estamos ca para ajudar...

da mesma forma k podem nao saber a diferenca entre uma EF e EF-S tb podem nao saber a diferenca entre uma f/2.8 e f/3.5, tb vamos meter uma explicacao frente a cada lente? ou explicar k uma 10-20 na nikon vai ser mais wide k na canon devido ao factor de crop? mesmo k la tenha FF ou APS-C duvidas k maior parte do pessoal nao faz puto de ideia o k isso é e vai ficar na mesma?

se as pessoas veem a este topico é para pedir aconselhamento, a lista na 1ª pagina serve IMO para ter uma ideia das lentes k podem comprar com determinado orcamento, pq duvido k alguem consulte a 1ª pagina, veja uma lente k pode comprar e va a loja comprar, isso pode fazer sem ter de vir aki, basta ir directamente a loja ;)

vai uma aposta k o tipico sera: tenho uma "marca do corpo" e kero comprar uma UGA e tenho cerca de XXX€, o k me aconselham? no maximo alguns se dao ao trabalho de olhar para o XXX€ k teem e perguntarem se a lente X e melhor k a Y...
 
pessoal preciso da vossa ajuda. estou indeciso entre a Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM ou a tamron 17-50 f2.8 . quero uma objectiva luminosa mas pelas reviews que tenho visto a canon tem melhor IQ do que a tamron.

Qual a vossa opinião??
 
pessoal preciso da vossa ajuda. estou indeciso entre a Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM ou a tamron 17-50 f2.8 . quero uma objectiva luminosa mas pelas reviews que tenho visto a canon tem melhor IQ do que a tamron.

Qual a vossa opinião??


Julgo que a 17-85 tem o mesmo IQ que a 18-55 da Canon...

Quanto a 17-50 da tamron e uma opção mais luminosa e julgo que se trata de uma melhor objectiva
 
a tamron 17-50 e obviamente mais luminosa e tem indiscutivelmente melhor IQ.

perde no entando em amplitude focal, velocidade de foco e ausencia de estabilizador de imagem.

agora depende do que procuras, mas a grande maioria prefere a tamron por alguma razao :)
 
tive a ver mais alguns comparativos e realmente esta lente da tamron é superior, no entanto estou mais inclinado para uma uga Tamron SP AF 10-24mm pois é mais wide que é o que me interessa de momento, como nao tenho sistema FF os 17 acabam por ser curtos para mim.
acerca desta lente têm opinião formada?
 
Última edição:
acerca desta lente têm opinião formada?

Não recomendo a Tamron 10-24. Em termos ópticos é das piores UGA. Em Canon tens a excelente 10-22, que tem um bocadinho menos de versatildiade mas que opticamente é das melhores UGA. O preço é que é um bocado alto, mas a qualidade paga-se...
 
se vais para a tamron 17-50 tb podes completar com a tokina 11-16, k a nivel de IQ e semelhante a canon 10-22.

a canon 10-22 possibilita-te escolher uma lente boa e "comprida" para zoom medio, por exemplo uma 24-70 ou 24-105. mas ja estamos a falar de uma combinacao k te fica acima dos 1000€
 
ja tenho esse complemento, tenho a sigma 24-80f2.8 Macro. tenho de ponderar bem a UGA, thanks pelas opiniões.
 
Última edição:
se ja tens uma 24-xx olha pra canon 10-22 ou pra Tokina 12-24mm ou pra sigma 10-20

estao por ordem de IQ e inversa de precos lol
 
Eu tenho uma Tamron 17-50 e acho que é uma lente espetacular. Luminosa, muito boa ópticamente e barata para o que oferece, só a construção não está a par do que oferece a tokina por exemplo, mas tem encaixe e estrutura interna do zoom em metal, pelo que não é lente para se desfazer aos bocados.. Agora.. Essa lente não é uma grande ângular. A 17 milímetros entra um pouco nesse campo mas a 50 (75 equiv já é uma teleobjectiva curta), pelo que pela minha definição é uma zoom standard. É a lente que por defeito eu tenho montada na máquina por ser a que mais uso. É certo que a 17 milímetros já se tem as alterações de perspectiva próprias de uma grande ângular, mas nada comparado com os efeitos extremos que se procura normalmente com estas lentes. Para isso, é preciso ir para lentes que começam nos 10~12 mm.
 
Uma Sigma 10-20mm f4-5.6 por cerca de €280 é uma compra acertada para uma Nikon D50 e para quem gosta de paisagens, não acham?

Estou a tentar convencer-me ;)

Já pensava há algum tempo numa wide-zoom e agora surgiu esta oportunidade, em 2º mão, claro.
 
Creio que é só nas Pentax e Sony é que as Sigmas costumam ser sem HSM. Mas a Sigma 10-20 para Nikon sempre foi considerada uma boa opção para as Nikons sem motor.
 
Obrigado.

Bem, já está comprada, agora vamos ver se lhe dou uso :)

De qualquer forma mesmo que a vendesse de novo acho que ainda ganhava dinheiro. Ainda por cima vem com um filtro UV da Hoya que não é nada barato (Hoya Super HMC Pro1 UV - 77mm)
 
Uma Sigma 10-20mm f4-5.6 por cerca de €280 é uma compra acertada para uma Nikon D50 e para quem gosta de paisagens, não acham?

Estou a tentar convencer-me ;)

Já pensava há algum tempo numa wide-zoom e agora surgiu esta oportunidade, em 2º mão, claro.

Boas, onde viste esse preço?

Post Edit: Não há lá mais?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo