1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Lentidão a ligar PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por vieguinhax, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1374)

1. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Boas amigos!
    Mandei o meu velho PC arranjar, e assim que veio, ele demora muito tempo a ligar, liga normalmente, até ao ambiente de trabalho, depois fica ali a ler 30 minutos, só depois abre o msn e as ligações de rede e som !
    Alguém sabe qual é o problema ?

2. Serod

Serod Banido

Se estás no Vista, vai iniciar e na pesquisa escreves msconfig, abres isso e na parte do arranque tiras todos os programas que não precisas que iniciem com o windows.
    Se estás no XP, vai a iniciar, executar, msconfig e fazes o mesmo que disse em cima.

3. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Presumo que não seja isso, é que ele veio mesmo hoje de arranjar, e os programas que têm é o básico mesmo :\

4. Serod

Serod Banido

Preenche o My System para termos uma noção do teu sistema.

5. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Já está, peço desculpa ter vindo aqui sem primeiro ter preenchido!
    Já fiz isso, que sugeris-te, mas está mesmo lento o pc, que ainda está a processar e reiniciar :|

6. Serod

Serod Banido

Isso é muito estranho, o disco está a fazer algum barulho esquezito quando inicias o windows? Como é que está a temperatura do CPU?

7. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Não faz barulho, mas uma coisa é certa, é que a luz da caixa, está sempre a piscar, não sei se é normal, é que a caixa é nova :|
    A temperatura anda por volta dos 32/33 graus

8. Funtux

Funtux Power Member

Quando o mandaste arranjar qual era o problema??
    Que te disseram depois de arranjá-lo?

9. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Não ligava, esteve parado meio ano desde que avariou. E a semana passada decidi manda-lo arranjar, disseram-me apenas que era necessário trocar a caixa, porque a velha estava a fazer uns curto-circuito, e estava a trazer problemas! e então mandei colocar uma caixa nova, quando chegou a casa, as iniciar, estava mesmo lento e não dava para fazer certas coisas, não conectava as pen's :|

10. Funtux

Funtux Power Member

hummm....

se esteve parado tanto tempo porque não o "limpas" bem??

Formata isso e instala updates actuais de todos os componentes. Procura-os primeiro antes de fazers qualquer coisa. Se possível faz isso com alguém que te possa dar uma ajuda caso encontres algum problema.

11. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Ele foi formatado, quando foi para a loja! Logo, está totalmente limpo :\

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Que tal reclamar a "reparação"?

13. oversaturn

oversaturn Power Member

Acho que qualquer reparação tem (ou pelo menos deveria ter) um período de garantia.

Vai ao sítio onde te "repararam" o computador e reclama!

14. Stlkr

Stlkr Power Member

olha que reparação bem feita... eles certamente viram o problema que o pc tinha e mesmo assim enviam-no para casa? XD que técnicos de informática...devem de tirar um curso de como formatar pc's e já são técnicos...por amor de Deus... só eu quando andava a estagiar no meu curso tecnológico quando fui para uma camara municipal "trabalhar" era pc's latas velhas a sairem como novas todas direitas sem um único erro...pc's que nem funcionavam encostados ao canto e ter de montar pc's para escolas primárias e tudo e nunca foi nenhum sem funcionar ou a funcionar mal... enfim reclama a reparação que as lojas aproveitam-se dos clientes...

Se quiser resolver o problema penso que mais vale formatar o disco visto que ainda só tem o básico e ver se continua igual...

15. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Obrigado pelas ajudas!
    Assim que puder, vou leva-lo à loja!
    (Isto está mesmo passado, não consigo eliminar certos softwares existentes :|

16. riicardoo

riicardoo Power Member

Em que loja foi viegas?:D

17. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Tecforsis

18. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Provavelmente nem fizeram um diagnóstico à máquina. Testa as memórias com o Memtest86+ e o disco rígido com o MHDD. Podes muito bem ter um problema no disco rígido.

19. Funtux

Funtux Power Member

Aconselho-te a pedires ajuda a alguém que o saiba fazer para poderes ao menos saber reclamar.

Os tecnicos aproveitam-se da nossa "ignorância" para nos impingir certas coisas. Ainda te vão dizer: "Ah e tal... isto já é velhote... o melhor a fazer é comprar novo".

As vezes basta uns componentes para pôr isso a bombar, e na net arranjas coisas baratas.

Aposta na auto-aprendizagem... eu só fiquei a ganhar, mas ainda tenho muito que aprender (basta ver as gafes que dou aqui no fórum :P:P:P)

20. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Fala por ti. Eu já reparei centenas de máquinas e nunca impingi nada a ninguém. O problema neste caso, parece-me ser resultado de coisas feitas à pressa, em muitos casos por culpa dos clientes (não sei se é este o caso). As pessoas querem os computadores reparados na hora e fazem muita pressão e em certas empresas que prestam serviços de reparação para agradar os clientes fazem tudo à pressa para entregar a máquina rapidamente e ter boa fama. No fim acabam por ficar com fama de caloteiros porque não reparam correctamente.

Partilhar esta Página