lentidao aa aparecerem os icones

apocalipsus

Power Member
Tenho um disco de 120 g (um seagate 7200.7) e fis 5 partiçoes, acontece que quando vou a uma pasta que tenho aki com muito ficheiros, isto demore muito tempo a aparecerem os icones do ficheiros (cerca de 40 sec), com os cd e dvds é o mesmo, o k posso faser??
 
Nas opções de pastas, desactiva a partilha simples de ficheiros, desactiva apresentar informações sobre tamanho de ficheiros...

Senão, sempre que navegues para uma pasta diferente, o XP vai-te ler os atributos de todos os ficheiros dessa pasta de ante-mão, daí o teu problema. ...
 
Última edição:
Boa dica kazuza, fica bastante mais rápido especialmente em pastas com toneladas de ficheiros.
Btw, desactivar a partilha simples de ficheiros ñ vai causar problemas a quem tenha pc's em rede e precise de mover constantemente fich entre eles?
 
Originally posted by kazuza
Nas opções de pastas, desactiva a partilha simples de ficheiros, desactiva apresentar informações sobre tamanho de ficheiros...

Senão, sempre que navegues para uma pasta diferente, o XP vai-te ler os atributos de todos os ficheiros dessa pasta de ante-mão, daí o teu problema. ...


humm ja fis isso e nao parece que tenha resultado
 
Há um tweak sobre como desactivar a propriedade de manter as informações de "last update" nas pastas, quando há muitos ficheiros pode causar alguma demora. Não me lembro onde se altera isso, talvez alguém saiba
 
Ahh ok desculpem mas so agora é que reparei, NAO sao todos os ficheiros que demoram muito tempo a aparecer os icones sao só os ficheiros .exe (ou seja os executaveis) o resto (tipo .rar ou .jpg aparecem logo)
 
Originally posted by apocalipsus
Ahh ok desculpem mas so agora é que reparei, NAO sao todos os ficheiros que demoram muito tempo a aparecer os icones sao só os ficheiros .exe (ou seja os executaveis) o resto (tipo .rar ou .jpg aparecem logo)

Pá, eu penso que isso seja normal... Comigo também acontece... Agora com todos os ficheiros já era uma beca diferente.
 
épa é que o file do steam sao cerca de 300 megas e os icones demoram cerca de 40 seg a aparecer mesmo em ficheiros pekenos (como o executavel do All seeing eye que nao xega a 1 mega)


Tenho 256 de ram e qundo tinha o outro disco isto nao se passava
 
Back
Topo