1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lentidão com a Clix 24 Mbps

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Doctor Z, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1395)

1. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Bom dia,

Aderi a Clix no passado mês de Abril a velocidade de 24 Mbps. No início consigia
    surfar até 7 Mbps, agora só já estou a metade, ou seja, 3,5 Mbps. O que me
    motivou a escolher a Clix 24 Mbps é o facto de além de ter as chamadas de
    graça para a rede fixa, poder também ter chamadas de graça e ilimitadas para
    a rede fixa de vários países da UE.

Está aqui o e-mail que recebi em resposta :

No que diz respeito à sua questão, segundo as nossas medições, a sua linha com a configuração actual suportará, no máximo, cerca de 3.5 Mbps de velocidade, sendo que já se encontra a usufruir do valor máximo suportável com estabilidade, que é sempre um pouco inferior. Assim, tecnicamente não existe a possibilidade de tirar partido de uma largura de banda superior. Este constrangimento deve-se a factores como:

- distância à central telefónica;

- qualidade, estado e idade do cobre da sua linha telefónica;

- instalação local;

- equipamento utilizado.

Por outro lado, na nossa comunicação somos explícitos quando dizemos que a velocidade do serviço é de até 24 Mbps. Ou seja, será o máximo que a linha suportar, havendo como tecto os 24 Mbps.

E a minha respota :

Há algo que não bate certo e por várias razões :

- já usufrui de 7 Mbps de velocidade de download, no início do meu contrato,
    por isso, a algo que foi alterado

- quanto a distância a central telefónica, já falei com várias pessoas em fóruns
    e cada uma tinha uma velocidade bem superior a 7 Mbps, apesar de nunca
    aproximar o máximo (24 Mbps)

- a qualidade, estado e idade do cobre da minha linha: esta linha foi instalada
    antes de poder começar a surfar na Internet, ou seja em meados de Abril de
    2007. Não me diga que já se deteriorou ... Além disso, é uma nova instalação
    numa nova zona de habitação (não havia linha nem casa antes da minha
    assinatura a Clix)

- o equipamento utilizado é um modem router Huawei MT882 fornecido pela
    a Clix, o qual suporta os 24 Mbps

O que acham ? Estou aproximadamente a 3 km da central, bem sei que nunca
    poderei usufruir do máximo, mas há pessoal a uma distância equivalente que
    tem velocidade bem superiores.

Cumprimentos.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Consegues ligar o huawei à tomada principal da casa e ver os valores ?

3. CoolZero

CoolZero Power Member

bem, eu diria que é um mal comum agora aos operadores de internet.. dizerem q dão "até" um valor, e como disseram "até" qq coisa maior que 0 é válida....

Um amigo meu também tem clix, a menos de 1km da central e paga 24 MBits e dá-se contente se chegar aos 10 MBits.... No meu caso tenho netcabo pro 10 Mbits e posso dizer q tenho esse serviço mesmo, pq chego a sacar coisas a 1 MByte/s.

Acho q devemos ignorar um pouco estes valores de 24 Mbits e etc, pois são apenas marketing dos operadores, e focarnos mais nas outras coisas que realmente interessam, como limites de download, chamadas, etc. e optar por essas coisas.

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

no seguimento de uma thread parecida respondi isto. vê se se aplica a ti tb :)

tou a para ai uns 2 km da central ( axo eu ) e tenho os 12mb REAIS que contratei :) mais contente n podia tar :D

5. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Já fiz esse teste com um técnico e tinha os mesmo valores. Na sequência disso,
    disseram-me que iam analisar a minha linha; essa resposta feita pela a Clix vem
    em seguimento ...

zoidberg, li o teu tópico, mas não foi capaz de encontrar essas opções; em que
    menu estão ? Obrigado.

CoolZero, isso é verdade, não esperava ter os 24 Mbps, mas pelo o menos uns
    10 ou mais até. O que me interessava nesse pack da Clix eram as chamadas
    grátis para a redes fixa nacional bem como para alguns países da UE.

Última edição: 18 de Julho de 2007
  6. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Boas,

Epá, estes técnicos da Clix ...:Whatever:

Já recebi a resposta deles (que não responde minimamente aos meus pedidos),
    vejam só :

Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sua questão, baseados nos parâmetros da sua ligação, informamos que a velocidade a que o seu equipamento se encontra síncrono de momento é a máxima atingível na sua linha para a conjugação características da mesma/equipamento actuais. Relembramos que o serviço contratado é até 24Mb, e este "até" é referido em todas as ofertas, uma vez que a velocidade permitida através da linha telefónica varia de acordo com as seguintes condições:

- Comprimento da linha de telefone - distância que vai da Central Telefónica da sua área de residência até à sua casa. Quanto maior for esta distância, menor será a velocidade que conseguirá obter. Idealmente, a sua casa deverá estar a menos de 3 km da central telefónica;

- Qualidade da linha de telefone - a qualidade do cobre é essencial para obter velocidades de sincronismo maiores; de tal forma que, no caso de uma linha com cobre em más condições, dificilmente esta suportará velocidades de banda larga. Igualmente, a qualidade do cobre dentro da sua casa e o número de tomadas e qualidade das mesmas poderá afectar o bom funcionamento do serviço;

- Ligação entre o computador e o modem e este e a tomada telefónica - em termos de velocidade, é preferível que a ligação entre o PC e o modem seja feita por ethernet (ao invés de por USB). Deve ter em atenção que o cabo RJ11 que liga o modem/router à tomada telefónica não deve exceder os 3 metros, pois a partir há perda de sinal;

- O modem utilizado - Para obter velocidades superiores a 8 Mbps, o modem utilizado deve ser compatível com a norma ADSL2+.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Apenas repetiu de outra forma o que o colega dela já me tinha dito ...

7. X360

X360 Banido

Eu no teu lugar pedia, aliás EXIGIA, o downgrade gratuito para 12Mbits. Já que não te garantem nada acima dessa velocidade e até afirmam mesmo que os tais 3,5 Mbits são o máximo que a tua linha suporta, não vejo razão para estares a pagar pelo serviço mais caro que a Clix tem.

Na versão de 12 Mbits tens as chamadas gratuitas para Portugal. A única diferença é que só são gratuitas entre as 21h e as 9h da manhã, o que se calhar nem é grande empecilho pois durante o dia andamos todos (nós e os outros) fora de casa a maior parte do tempo.

E sempre passas a pagar só 29,90€ por mês.

B Cool :)

Última edição: 19 de Julho de 2007
  8. zoidberg

zoidberg Folding Member

consegues entrar no router? no menu do lado esquerdo tens lá "status", clicas deverão aparecer opções / informações do lado direito.
    Escolhes "DSL" que está a azul.

9. feiteira_master

feiteira_master Power Member

no tarifário 12 megas so tens chamadas gratis para a rede fixa nacional entre as 21H e as 9H é pena não ser para os paises todos

10. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Pois é, porque caso oposto teria sido a minha escolha.

11. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Sim, consigo entrar no router e ainda bem ! Faço o teu teste a noite.

Obriado.

Partilhar esta Página