Lentidão com router Wireless

VoLtArC

Banido
Ora bem.. estou com um pequeno, penso eu, problema com o meu router wireless...

A minha ligação é Netcabo 8Mbits, e ligando o modem directamente ao portatil, em testes, o normal é entre 7.80Mbits e 7.50Mbits....
Quando estou sobre a ligação wireless pelo router, mesmo sem partilhar com mais ninguem, nos testes a velocidade normal é de 4 a 5Mbits...

Experimentei por acaso, ligar o portatil directamente ao router wireless por cabo, e a velocidade maxima não chegou a 2Mbits...

O Router é um Belkin Wireless G... http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Merchant_Id=&Section_Id=201522&pcount=&Product_Id=136493

Alguem sabe o que poderá provocar esta redução bruta de velocidade? Aguardo ajuda ;)
 
Boas,
relativamente a lentidão aproveito o topico para fazer o meu 1º post:-D , eu tenho um d-link 604 t e tb tenho a sensasão ke por wireless a ligação é mais lenta do que por rede . a minha pergunta é quais os vossos pings ao router através do wireless?

a min dá na ordem dos 20 , 19 , 18 ms com a ligação a 100%, mas se for por cabo dáme sempre<1 , o que é bom , divulgem os vossos pings, para eu saber se é normal estes ping ou a minha rede wireless anda lentita.

obg a todos.

Luis Carrilho.
 
A minha ligação é Netcabo 8Mbits, e ligando o modem directamente ao portatil, em testes, o normal é entre 7.80Mbits e 7.50Mbits....
Quando estou sobre a ligação wireless pelo router, mesmo sem partilhar com mais ninguem, nos testes a velocidade normal é de 4 a 5Mbits...

assumindo que tas a testar os debitos sp com o mesmo host:

se a tua placa for 802.11b sao debitos normais e ja muito bons, pois apesar de ser anunciado 11Mbps o max é a volta de 6Mbps, ja na norma g esses debitos saltam para os 20~30Mbps

agora o facto de mesmo ligando por cabo teres debitos de 2Mbps, isso é muito estranho. nao teras um vizinho ligado a tua rede wireless e sacar k nem um maluco?
 
assumindo que tas a testar os debitos sp com o mesmo host:

se a tua placa for 802.11b sao debitos normais e ja muito bons, pois apesar de ser anunciado 11Mbps o max é a volta de 6Mbps, ja na norma g esses debitos saltam para os 20~30Mbps

agora o facto de mesmo ligando por cabo teres debitos de 2Mbps, isso é muito estranho. nao teras um vizinho ligado a tua rede wireless e sacar k nem um maluco?

ApM, antes de mais, obrigado pelo reply. =)

Os testes foram sempre feitos no mesmo host... e o meu Router é um 802.11g, pelo que me deveria deixar então atingir os 8Mbits certo?

Em relação a ter algum vizinho a sacar... eu tenho isto configurado para apenas dois computadores... o meu e um outro que na altura dos testes estava desligado... Sempre que posso confirmo na pagina do proprio router o numero de ligações e são sempre duas... a minha e do outro computador cá de casa...
 
A resposta a esta questão é provável:

Exprimenta fazer esse teste com o router com ecriptação wep a 64 bits e a 128 bits a ver se a velocidade não é melhor a 64.

Caso seja este o caso o problema é simplesmente o router que não se aguenta á bonboca com as encriptações/desencriptações necessárias a chaves de 128 bits.

Mas não desesperes... não há muitos que se aguentem...
 
A explicação para isso é a velocidade da porta WAN do router.

Os routers antigos e ainda alguns dos modernos não tem portas WAN preparadas para grandes velocidades...


O meu Linksys BEFW11S4 limita-me a net a 6 Mbits tendo eu 12 :(
 
A resposta a esta questão é provável:

Exprimenta fazer esse teste com o router com ecriptação wep a 64 bits e a 128 bits a ver se a velocidade não é melhor a 64.

Caso seja este o caso o problema é simplesmente o router que não se aguenta á bonboca com as encriptações/desencriptações necessárias a chaves de 128 bits.

Mas não desesperes... não há muitos que se aguentem...

Eu nem encriptação tenho e a velocidade é uma procaria.

Sempre pode ser a porta WAN a limitar...
 
Back
Topo