Lentidão & Crashes - Vista & Core i7

sou_tao_emo

Suspenso
Vivas,


Estou aqui com um problema que me anda a irritar profundamente, se puderem opinar e encontrar soluções para o mesmo, agradeço.


Eu adquiri o mês passado um PC novo. Nos primeiros tempos, tudo uma maravilha, mas nos últimos quinze dias ele tem estado a «chatear-me» profundamente: a) Se deixar o PC ligado durante umas horas - normalmente deixo-o em virtude do Emule - ele começa a ficar lento, pesado, ao fim de umas seis, oito horas, e sou obrigado a reiniciar, visto que é impossível fazer algo. Noto a lentidão, sobretudo, através do rato, visto que é quase impossível movimentá-lo de tão pesado e lento o sistema fica. Falta-me experimentar outro rato nessas alturas, para ver se o problema é do meu rato ou não, mas julgo que não seja; b) Agora gravei um DVDRW com o CDBurnerXP, e findada a gravação, há pastas no DVD gravado a que nem consigo aceder, visto que o sistema demora uma eternidade a conseguir ler o que está dentro de cada pasta, e o programa acaba por crashar sempre, não conseguindo eu, aceder às pastas e aos ficheiros que gravei.


Sinceramente, nem no Windows 98 com 64 MB de RAM, com o qual eu lidei quase dez anos, eu tinha isto.


AVIRA não detecta vírus algum; não sou de fazer experimentalismos de software; tenho os updates todos feitos ao Windows; o que raio vai mal por aqui?


Informações de sistema:


Asus P6T Deluxe
Intel Core i7 920
Gainward GTX 260 Limited Edition 896MB
6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel
Samsung Spinpoint F1 640 GB SATA2 16MB Cache HD642JJ
ASUS DVDRW Sata Lightscribe OEM 2014L1T
Vista Home Premium OEM 64 Bits


Regards
 
Back
Topo