Lentidão de transferência de dados especificamente para os E.U.A. ?

Tenho vindo a experienciar na Vodafone o que parece ser uma lentidão generalizada de transferência de dados (tais como P2P) para IPs de destino situados nos Estados Unidos. No entanto, as velocidades parecem normais para destinos situados, por exemplo, na Europa em geral, com os mesmos protocolos e tudo o resto igual.

Estamos a falar de taxas de transferência execráveis, coisas como 1/100 (um centésimo!) da velocidade de upload disponível. Tanto envio dados a 500KBytes/s para um destino qualquer na Europa de leste, como imediatamente antes ou logo a seguir estou a enviar os mesmos dados a 5KBytes/s para um destino qualquer no Texas ou na Virgínia...

Custar-me-ia a crer, com valores destes, que se trate apenas de limitações tecnológicas causadas pela distância, a menos que seja algum problema temporário de peering ou semelhante. Comentem as vossas experiências e a vossa opinião, p.f.
 
sim é normalissimo essas situações em p2p, infelismente não há milagres nessas coisas, na actualidade ainda há muita coisa velha a trabalhar com coisas novas, o que prejudica muito os acessos de longa distancia...
 
Back
Topo