Lentidão Inexplicavél em PC que trabalha em rede

kondlippe

Power Member
Saudações a todos os membros deste forum.

Este é o meu primeiro tópico e espero que algum de vós me consiga esclarecer o meu "problema". Peço já desculpa pelos erros do meu vocabulário tecnico.

O meu problema é o seguinte:
O meu PC do trabalho trabalha em rede com o programa Primavera e com o Norton Internet Security e acontece que quase todos os dias fica, sem explicação (muita vezes trabalha na perfeição de manhã e depois do almoço arrasta-se, mas se o desligar e voltar a ligar já fica normalizado outra vez), incrivelmente lento chegando mesmo ao caso de programas deixarem de responder. Quando vou ao gestor de tarefas vejo que tenho uma utilização do CPU quase no 100% e posso só ter o internet explorer aberto ou mesmo o Primavera.
Notei que esta situação, tornou-se mais frequente desde que foi mudado o switcher (o aparelho que distribui a rede pelos diversos pc's) da rede, pelo que colegas meus também se queixam de lentidão na internet.
A minha duvida é se este problema terá a ver com o meu pc em si ou com a rede do escritório. Será que existem "switcher's" com diferentes capacidades de transmissão?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Faz uma análise profunda por vírus e semelhantes.
Verifica também se há programas "parasitas" a iniciarem com o Windows ou a correrem.

Não me parece que a troca do switch esteja relacionada directamente com a lentidão do computador.
 
Já pensei na situação do Norton. Será que aumentando a RAM para 2Gb poderá resolver o problema? Ou será problema da velocidade do CPU?

Mais uma vez desculpem a minha ignorancia nestes assuntos. ;)
 
Back
Topo