1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lentidão mbp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por robz, 7 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1374)

1. robz

robz Power Member

Tenho um mbp early 2008 2.5ghz core2duo com 4gb de ram e com o Lion instalado. É normal demorar quase 5 minutos a ficar operacional, desde o momento em que o ligo?

Será que vale a pena investir num ssd, apesar do mbp ser SATA I, ou a idade já não perdoa?

Obrigado desde já,
    robz

2. Eu tenho um igual a teu, 2.4ghz 4gb 320gb 7200rm e não demora mais de um minuto a iniciar. O problema não é Hardware.

3. robz

robz Power Member

O disco do meu é de 5400rpm, não sei se justificará tudo.

4. morgoph

morgoph Power Member

Tens visto algum SSD a precos razoaveis? O meu MBP mid 2010 tambem tem andavo a ficar lento. Ja comprei 8GB ram que deve estar a chegar. Como nao deve resolver se calhar meto lhe um SSD tipo isto http://www.crucial.com/store/partspecs.aspx?IMODULE=CT128V4SSD2 ..

5. Não é espectável que seja por aí. Eu tive um de 5400rpm e nunca o MAC demorou o tempo que indicas.
    Comprei o de 7200 porque tinha o 5400 a fazer barulhos na agulha e por uma questão de não ficar apeado comprei um novo.

Clean Install nisso e pelo menos já descartas alguma anomalia de HW.

6. robz

robz Power Member

Vou comprar um disco de 7200rpm, até porque o meu já teve dias melhores e faço clean install. Espero que fique melhor.
    Há o samsung 840 também a bom preço.

7. cara, 5 minutos nao é normal, alguma coisa está errada. Troque o HD dele, de preferencia coloque um 7.200rpm, nem precisa investir num SSD. Lentidão na inicializacao e de um modo geral pode estar ligado com algum
    defeito no seu HD. De qualquer modo, antes de trocar faca o Apple Hardware Test nele, faca com a opcao do modo mais demorado e espere terminar ( demora ), mas pode fazer com a fonte de alimentacao plugada, nao ha problemas. Veja no final do teste se relatou algum erro no log. Se houver erro, seu HD morreu, está condenado.

8. paulo.correia

paulo.correia Banido

Então mas qualquer comportamento esquesito, é sempre problema de disco? :lol:

robz, Já reparaste as permissões de disco?

9. Por isso que eu citei o Apple Hardware Test, para detectar algum problema no HD ou descartar de vez essa hipótese. Eu já tive mtos problemas com HD relacionado a lentidão, ficava quebrando a cabeca, fazendo os procedimentos básicos como "reparar as permissoes" entre outros e nada, perdia meu tempo. Por isso já recomendo executar este teste inicialmente antes de fazer qualquer outra coisa. Ah, citei "antes de trocar execute o teste" sabe ler nao?

Última edição: 6 de Fevereiro de 2013
  10. paulo.correia

paulo.correia Banido

Sei ler melhor do que tu sabes escrever português. Mas a questão aqui não é essa, é que já em outro post que um user colocou no fórum de não estar a conseguir instalar o OSX, e a tua solução sugerida, foi logo que seria problema de disco e que ele deveria trocar. E mesmo o Apple Hardware Test, como o nome indica, faz testes de Hardware. Se for um problema de permissões ou algo relacionado com software, não vai aparecer.

11. robz

robz Power Member

Troquei o disco. O anterior tinha alguns bad blocks. Por agora está melhor, mas ainda não tem metade do conteúdo do outro disco.

Partilhar esta Página