1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Lentidão - Não percebo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 617)

1. Frabex

Frabex Power Member

Quando o PC veio, desinstalei o que não era preciso, e instalei o que queria. Era rapidíssimo.
    Depois, começou a ficar lento assim do nada, após alguns dias.
    Era impossível abrir o Internet Explorer, era mais lento que não sei o quê.
    Tinha o Windows XP Professional.
    O meu pai fartou-se.
    Formatei o computador e instalei o Windows XP - Home Edition para ser menos pesado.
    Também era rápido, passado alguns dias...
    Quando inicio o computador, às vezes encrava quando chega à tela de carregar o Windows, tenho que desligar e ligar. Não percebo. Ligo outra vez, a tela do Windows anda em slow motion, em câmara lenta, mesmo lento, não percebo.
    E agora, o computador já nem anda como andava!
    É lentíssimo!
    Tenho as drivers da placa gráfica, os drivers das 2 impressoras, enfim, as coisas essenciais.
    Quando vou a Ctrl+Alt+Delete, tenho o MSN, o explorer.exe e o taskmgr.exe ligado na minha conta, e o SYSTEM tem alguns processos, não passam de 30.
    O CPU está a ser utilizado a 0% e é lentíssimo.
    Frequentemente, faço limpezas do disco e desfragmentações, eu não percebo isto.
    Alguém me pode ajudar?

2. XanoN-

XanoN- Power Member

Poderá ser pó acumulado nos dissipadores e causar sobreaquecimento, verifica com o speedfan as temperaturas, caso estejam elevadas limpa isso com uma lata de ar comprimido.
    Poderá também ser algum problema ao nivel de hardware, mas primeiro convém pores de parte a hipótese do sobreaquecimento:)

3. Frabex

Frabex Power Member

O GPU e o Core estão a 60 graus, e estão em imagem de fogo, e alguns com menos de 45 graus por isso deve estar bem.
    Achas que deva limpar mesmo?
    Acho que estão mesmo quentes!

4. XanoN-

XanoN- Power Member

Não conheço as temperaturas normais para os core duos ou para o teu gpu, mas parece me que pelo menos a do GPU esta bastante elevada isto é se for o mesmo GPU que tens no my system de toda a maneira nao perdes nada, sempre o cpu e o gpu ficam mais limpos ;) se isso não resultar o melhor seria formatar, se após formatar ele ficar rápido sabes logo a partida que o problema e de software e não hardware, se ele continuar lento mesmo após formatares e limpares o problema então deverá ser ao nível do hardware.

Última edição: 3 de Maio de 2008
  5. Frabex

Frabex Power Member

Meu deus, aqui estão as temperaturas actuais:

GPU:75 Graus.
    System: 46 Graus.
    CPU: 28 Graus.
    AUX: 47 Graus.
    HD0: 38 Graus.
    Core 0: 42 Graus.
    Core 1: 41 Graus.
    Core: 73 Graus.
    Ambient: 0 Graus.

Speed01, 02, 03 e 04 estão a 100%.
    As Fans estão a:
    Sys Fan: 0 RPM.
    CPU0 Fan: 1940 RPM.
    Aux0 Fan: 0 RPM.
    CPU1 Fan: 0 RPM.
    Aux1 Fan: 0 RPM.

A info:
    Vcore: 1,35V.
    +12V: 11,88V.
    AVcc: 3,20V.

Estão muito quentes...
    Que devo fazer? Já agora, aquelas fans a 0 RPM estão desligadas? E porquê?

Última edição: 3 de Maio de 2008
  6. Dvil

Dvil Power Member

experimenta ver se tem massa termica! limpa tudo com o compressor as fans e dissipadores (tudo mesmo).
    em relaçao as ventoinhas nao tao ligadas a MB devem estar ligadas diretamente a fonte...
    cumps

7. Dvil

Dvil Power Member

já agora que internet tens?

8. Frabex

Frabex Power Member

Massa térmica aonde? Desculpa, o meu pai não está aqui e só tenho 12 anos.
    Cabovisão, a 15 MB, porquê?

9. Dvil

Dvil Power Member

debaixo dos dissipadores do processador (é uma massa que costuma ser cinzenta) ou da grafica ou do chipset! verifica se tem essa massa e se está bem aplicada. depois se tiver limpa tudo com um compressor e ja fica muito melhor! em relaçao a net é que se fosse uma dos portateis tipo kanguru(a minha) ela dantes costumava enpacar o pc quando iniciava...

10. Dvil

Dvil Power Member

quer dizer eu disse dantes pk no meu pc erap or causa da board e quando trokei a board deixou d fazerisso!

11. Frabex

Frabex Power Member

Pois, mas neste momento não posso comprar nada.
    O que vale mais é desmontar a caixa e limpar aquilo...
    Também não se perde nada.
    Obrigado.

12. Dvil

Dvil Power Member

Só é necessario comprar massa termica no caso de nao teres muita. caso contrario nao gastas guito! se pensaste que era para comprar uma motherboard nao é nada disso isso nao é preciso comprar nenhuma eu so estava a falar a minha situaçao! Cumps

13. Frabex

Frabex Power Member

Sim, o meu pai tem massa térmica.
    Quando "limpar" a caixa, posto outra vez.
    Obrigado.

Partilhar esta Página