Lentidão no ADSL da NOVIS [CLIX TURBO]

dhraa

Power Member
Parece que o CLIX TURBO, na zona de Lisboa, entrou na fase de engarrafamento, e os delays começaram a subir dentro da rede da NOVIS, e só agora começaram a dar um serviço da banda Larga....
fiquem bem
Dhraa
 
Xiii.. este outra vez... retiro o que disse, isso são problemas temporários que a CLIX irá resolver dentro de momentos, e para desculpar irá oferecer 6 meses grátis aos seus clientes... geez...:rolleyes:
 
Sem querer ser extensivo:
1) Se és Sportinguista... o teu clube tá na merd@;
2) Se és Portista... leva os b's para outro lado;
3) Se fores Benfiquista... não és de certez senão não dizias "Não te preocupes que se o Benfica fica mais um ano sem ir à liga dos campeões Morre de certeza !!"

PS: Let's get back to computers:rolleyes: :cool:

PS2: O caso Jard$l tá mesmo divertido!:-D :-D :-D :001: :001: }> }> :004: :004: :009: :009: :002: :002: :joker: :joker: :P :P :003:
 
pelos vistas a congestão e perda de pacotes COntinua na zona de lisboa. Este CLIX TURBO - perdeu o motor...
O ADSL é uma grande tecnologia, mas não para novatos... em Banda Larga
e estão a começar, esta NOVIS deixa muito a desejar.
Dhraa
 
pois, mas vê isto, a oninnet tb teve ou tem esse problema.... mas pelo menos estranho pk a novis ja teve adsl e quem tem nao teve/tem razao de queixa...
 
O giro é que todos os acessos ADSL disponiveis em Portugal têm que levar com uma taxa de contensão imposta pela PT, mas nenhum dos ISP's (à excepção da VIANETWORKS) diz isso aos seus futuros e actuais clientes. A taxa de contenção imposta pela PT é de 1:20 para ligações de 256kbps e 1:50 para ligações de 512kbps
 
No entanto, esta congestão é dentro da rede novis (para acessos ADSL), ou seja clix turbo, e não devido ás contenções da PT de 1:20 e 1:50.
Pois os Clientes ADSL da ONI e da Telepac não estão com esta congestão.
Dhraa
 
Claro... Se fosse assim então era uma treta ainda maior.... O problema é que se a contenção for dentro do mesmo ISP um gajo arrisca-se a ter que partilhar uma banda de 512kbps por 50 outros utilizadores o que não é nada bom...
 
Olha que eu não dou grandes graças à Netcabo. Se não fossem os caminhos "menos claros" dos proxys isto era uma m€rda ainda maior que os outros.... e esse caminho está cada vez mais curto e eventualmente irá desaparecer.
 
Originally posted by Frazas
Claro... Se fosse assim então era uma treta ainda maior.... O problema é que se a contenção for dentro do mesmo ISP um gajo arrisca-se a ter que partilhar uma banda de 512kbps por 50 outros utilizadores o que não é nada bom...

Não é 512... é 2Mbps por 50 utilizadores
 
Olha que eu tenho um mail da VIA a dizer exactamente que é a banda de 512kbps a dividir por 50 utilizadores... Assim já não sei em quem acreditar.
 
Acho isso muito estranho pk aqui onde moro tenho mais ppl com ADSL.PT 512... e tenho sempre, mas sempre uma ligação estável a 53/54 KBps a qq hora do dia, a qq dia da semana, dps das 20, aos sábados, aos domingos... a qq altura...
 
Para escalrecer algumas confusões...

512 Kbits/sec -» Taxa de contenção 1:50 (para todos os operadores a actuar cá em Portugal).
256, 768, 1024 Kbits/sec -» Taxa de contenção 1:20 (também para todos os operadores a actuar cá em Portugal).

Taxa de contenção (na adsl)
1:1 -» 1 server da PT á disposição do cliente (para além de todas as prioridades de serviço);
1:20 -» 1 server da PT para 20 utilizadores;
1:50 -» 1 server da PT para 50 utilizadores.

Penso que os ditos servers são de 2 ou 8 Mbits/sec

Partilha de rede (cabo)
1 server da PT para uma linha fibra óptica, que é posteriormente dividida x vezes conforme o nº de utilizadores numa determinada área.
EX1: A área y engloba 100 utilizadores logo, o sinal de cada um deles corresponde á centésima parte do sinal original :P.
EX2: A área w engloba 10 utilizadores logo, o sinal de cada um corresponde á décima parte do sinal original :005: .
Moral: tanto paga o da área y como o da área w, sem que isso corresponda a um serviço equivalente :003:
 
Originally posted by P4rthen0n
Para escalrecer algumas confusões...

512 Kbits/sec -» Taxa de contenção 1:50 (para todos os operadores a actuar cá em Portugal).
256, 768, 1024 Kbits/sec -» Taxa de contenção 1:20 (também para todos os operadores a actuar cá em Portugal).

Taxa de contenção (na adsl)
1:1 -» 1 server da PT á disposição do cliente (para além de todas as prioridades de serviço);
1:20 -» 1 server da PT para 20 utilizadores;
1:50 -» 1 server da PT para 50 utilizadores.

Penso que os ditos servers são de 2 ou 8 Mbits/sec

Partilha de rede (cabo)
1 server da PT para uma linha fibra óptica, que é posteriormente dividida x vezes conforme o nº de utilizadores numa determinada área.
EX1: A área y engloba 100 utilizadores logo, o sinal de cada um deles corresponde á centésima parte do sinal original :P.
EX2: A área w engloba 10 utilizadores logo, o sinal de cada um corresponde á décima parte do sinal original :005: .
Moral: tanto paga o da área y como o da área w, sem que isso corresponda a um serviço equivalente :003:

Estou espantado P4rthen0n, tiveste uma intervenção FELIZ!
 
Back
Topo