Lentidão no Vista

kult

Power Member
Tenho um familiar que tem um PC comprado recentemente com a motherboard Asus P5K-E WIFI, 2 Gb DDRII 800 da Corsair, disco Hitachi 320Gb SATA2 e Vista Home Premium, e a abrir aplicações fica lento com a rodinha azul a rodar..... por exemplo, vai abrir um ficheiro do Word demora alguns segundos, vai abrir o Autocad demora quase um minuto, no entanto passado um pouco, se for abrir novamente o ficheiro já abre mais rápido.
Ele já comparou com um portátil que tem no trabalho e as mesmas aplicações são mais rápidas a abrir.
Já se formatou e instalou tudo de raiz, mas torna a acontecer.
Alguém tem alguma ideia de qual poderá ser a causa?

Abraços,
 
Ele colocou outro disco como secundário e correu o programa HD Tune sobre os dois e os valores foram similares... mesmo assim poderá ser do disco rigido?
 
Se ele usar por exemplo o ghost para fazer uma cópia exacta do disco para um novo, este problema deverá desaparecer não é? Se o problema for mesmo do disco, claro....
 
Normalmente quando instalo Asus P5K-E com Windows Vista é-me pedido para Actualizar o firmware da Bios.
Por acaso, ao iniciar, antes do arranque do windows, não aparece nenhuma informação a esse respeito?

É algo assim do género:
"For Windows vista to unleash it's full power it is recomended to upgrade your BIOS firmware"
Lembro-me porque "curto" o "unleash it's full power".:001:
 
Se o Vista tiver sido pré-instalado, podem ser algumas aplicações que já vêm com o PC que o põem pesado. Talvez uma instalação de raiz resolva, como o enigma2002 sugeriu.

Cumps
 
Não, o Vista foi instalado à posteriori.
Já agora o processador afinal é um E4500.
Já se fez uma cópia integral para outro disco, já se substituiu as memórias por um kit de 2x1Gb PC1066 e continua igual.
Mais concretamente o que acontece é o seguinte:
por exemplo, após ligar o pc tenta-se abrir o Autocad 2009 e ele demora quase um minuto a abri-lo. Se fechar o autocad e o tornar a abrir logo de seguida já demora muito menos.
O que acham?
 
Não, o Vista foi instalado à posteriori.
Já agora o processador afinal é um E4500.
Já se fez uma cópia integral para outro disco, já se substituiu as memórias por um kit de 2x1Gb PC1066 e continua igual.
Mais concretamente o que acontece é o seguinte:
por exemplo, após ligar o pc tenta-se abrir o Autocad 2009 e ele demora quase um minuto a abri-lo. Se fechar o autocad e o tornar a abrir logo de seguida já demora muito menos.
O que acham?
Mas não há nada de anormal nisso.
Eu explico. O Autocad é um programa pesado, demora esse tempo todo a iniciar porque está a abrir ou carregar para a memória as aplicações necessárias para correr o programa, isso demora.
Se encerrares o programa e o voltares a abrir ele inicia mais rapidamente porque ainda estão em memória as aplicações... não tens nada de errado no computador.
 
O pc não é meu, mas o meu familiar diz que no portátil da empresa isso não acontece e também tem o Vista.
Será ou será que é ele que está confundido?

Gostava que alguém que tivesse o autocad instalado relatasse a sua experiencia.
 
Andava alguem por aí no forum que também tinha o vista lento mesmo tendo um pc com boas specs. O que ele fez foi simplesmente actualizar os drivers sata/raid disponiveis no site da board e o sistema ficou mt mais rapido.
(Agora, não me lembro que board era)

Exactamente, podem ser falta de drivers. O meu computador também é muito lento depois de instalar o Windows, e só com os drivers todos (mas os mais importantes os SATA) é que funciona bem.

Cumps
 
Back
Topo