1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema lentidão passar de jogo para ambiente trabalho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fjm83, 3 de Janeiro de 2017. (Respostas: 8; Visualizações: 287)

1. Olá pessoal,

Estou com um problema no meu PC que começou a pouco tempo, n sei se será memória, processador. O sintoma é lentidão, por exemplo, estou num jogo básico Football manager, e quero passar para o ambiente de trabalho , o pc quase bloqueia, fica com ecrãn preto, demora uma eternidade, e passado algum tempo quasew com montagem de imagem lá passa para o windows, o que fazia em segundos. A minha memória são umas Hyper X Kingstom 16gb ddr3 , a grafica uma nvidea gtx 760 2gb o processador um AMD Phenom II X6

2. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Quais são as temperaturas que obténs enquanto jogas?

3. Não são muito altas temperaturas normais tenho um colleer water da corsair, temperaturas do processador entre os 33 e 40gr ,

4. fakemeta

fakemeta Power Member

Já me aconteceu isso num PC sem SSD. A partir do momento que comprei um, deixou de acontecer.

5. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Pode ser sintoma do disco a morrer, verifica a integridade do disco.

6. Hum, eu tenho um ssd, mas os jogos estão instalados noutro!!! vou fazer um teste aos discos.!!!

utilizei o Cristaldiskinfo e deu-me o teste de todos saudáveis, o SSD a 100% e os outros 4 só dizem Saudáveis e a temperatruras

Última edição: 6 de Janeiro de 2017
  7. Presumo que seja algum erro no explorador do windows(provavelmente no registo) que está a causar problemas quando passas de uma aplicação de ecrã completo para o ambiente de trabalho. Se a performance em jogos está a mesma, isso elimina a questão das temperaturas e se fosse o disco, julgo que irias ter mais problemas em outras aplicações, não só quando queres minimizar um jogo.

Tenta transferir um ficheiro entre os discos e vê se as velocidades de leitura/escrita correspondem ao normal. O Crystaldisk sempre me deixou bem, por isso, se diz que está tudo em ordem, em princípio podes ficar descansado nesse aspecto.

Aconselho-te a correres uma desfragmentação do disco (Ultradefrag é das melhores opções que tens para tal, recomendo também que faças a optimização de MFT. Mas faz só nos HDD, o SSD não precisa de ser desfragmentado.), tenta reinstalar as drivers da gráfica (tem a certeza que usas o Direct Driver Uninstaller para o fazer), caso o problema persista, tenho quase a certeza que é algum problema com o explorador do windows. Caso não queiras formatar, tenta restaurar para um ponto que tenhas guardado antes do problema aparecer (não costumo aconselhar muito mas pode ser que seja o suficiente para te resolver a situação sem formatares o computador.)

Edit: gramática

8. rjSampaio

rjSampaio Power Member

solução temporaria, ou nao porque é sempre mais rapido.

em vez de jogares em "fullscreenn", joga em "borderless fullscreen", o alt+tab é sempre instantâneo.

9. Obrigados a todos, especialmente ao ayas. Consegui resolver a situação seguindo a sua dica. obrigado

Partilhar esta Página