Problema lentidão passar de jogo para ambiente trabalho

Fjm83

Membro
Olá pessoal,

Estou com um problema no meu PC que começou a pouco tempo, n sei se será memória, processador. O sintoma é lentidão, por exemplo, estou num jogo básico Football manager, e quero passar para o ambiente de trabalho , o pc quase bloqueia, fica com ecrãn preto, demora uma eternidade, e passado algum tempo quasew com montagem de imagem lá passa para o windows, o que fazia em segundos. A minha memória são umas Hyper X Kingstom 16gb ddr3 , a grafica uma nvidea gtx 760 2gb o processador um AMD Phenom II X6
 
Hum, eu tenho um ssd, mas os jogos estão instalados noutro!!! vou fazer um teste aos discos.!!!

utilizei o Cristaldiskinfo e deu-me o teste de todos saudáveis, o SSD a 100% e os outros 4 só dizem Saudáveis e a temperatruras
 
Última edição:
Presumo que seja algum erro no explorador do windows(provavelmente no registo) que está a causar problemas quando passas de uma aplicação de ecrã completo para o ambiente de trabalho. Se a performance em jogos está a mesma, isso elimina a questão das temperaturas e se fosse o disco, julgo que irias ter mais problemas em outras aplicações, não só quando queres minimizar um jogo.

Tenta transferir um ficheiro entre os discos e vê se as velocidades de leitura/escrita correspondem ao normal. O Crystaldisk sempre me deixou bem, por isso, se diz que está tudo em ordem, em princípio podes ficar descansado nesse aspecto.

Aconselho-te a correres uma desfragmentação do disco (Ultradefrag é das melhores opções que tens para tal, recomendo também que faças a optimização de MFT. Mas faz só nos HDD, o SSD não precisa de ser desfragmentado.), tenta reinstalar as drivers da gráfica (tem a certeza que usas o Direct Driver Uninstaller para o fazer), caso o problema persista, tenho quase a certeza que é algum problema com o explorador do windows. Caso não queiras formatar, tenta restaurar para um ponto que tenhas guardado antes do problema aparecer (não costumo aconselhar muito mas pode ser que seja o suficiente para te resolver a situação sem formatares o computador.)

Edit: gramática
 
solução temporaria, ou nao porque é sempre mais rapido.

em vez de jogares em "fullscreenn", joga em "borderless fullscreen", o alt+tab é sempre instantâneo.
 
Back
Topo