Lentidao

azemeis

Power Member
Tenho um portatil acer, e de um dia para o outro o windows xp demora eternidade a iniciar . Isto aconteceu de um dia para o outro, ate o som da tremido. Problemas de hardware não é pois tenho o vista noutra partição e funciona lindamente. sugestoes?
Ja passei antivirus e spywares
 
Desfragmenta o disco, usa a limpeza do windows e desactiva coisas que não precisas como msn e aqueles pequenos programas que ficam " ao pe do relógio"
 
Desfragmenta o disco, usa a limpeza do windows e desactiva coisas que não precisas como msn e aqueles pequenos programas que ficam " ao pe do relógio"

ja fiz isso tudo, o arranque esta limpo e so arranco o necessario. isto aconteceu mesmo de um dia para o outro, não tendo acontecido nada de especial. Funcionava perfeitamente e fluido, mas do nada passou-se. Não me dava jeito formatar, pois os cds do portatil fazem uma reposição total apagando todos os ficheiros em qualquer partição.
 
O avast é um bom anti vírus se houvesse qualquer coisa ele devia detectar.

Não instalaste nada, tipo programas para modificar o visual etc.?
se foi de um dia para o outro tenta fazer um restauro de sistema para o dia anterior
 
O avast é um bom anti vírus se houvesse qualquer coisa ele devia detectar.

Não instalaste nada, tipo programas para modificar o visual etc.?
se foi de um dia para o outro tenta fazer um restauro de sistema para o dia anterior

outro problema. ao tentar fazer um restauro ele diz que falhou e que não alterou nenhum ficheiro. Acontece para qualquer data de restauro
 
se calhar tens mesmo ai vírus, tenta ver se no gestor de tarefas esta la algum processo estranho a ocupar demasiada memoria ou a usar o cpu,
 
pois, nenhum em especifico. apenas uma instabilidade tremenda e varios processos normais a consumirem o sistema. la vai ter de ser formatado.
 
tambem tive esse problema, e não é virus...

faz isto..
clique em iniciar/rato em cima do meu computador, depois cliques no botão direito do rato, clique em propriedades/hardware/gestor de dispositivos. Deve abrir outra janela, depois encontras *controladores IDE ATA/ATAPI*, clique em isso, e depois clique *no canal IDE primario* para abrir outra janela.
Agora nas definições advançadas deve dizer * Modo actual de transferençia: Ultra DMA mode 5*
E NÃO PIO!
Se diz PIO tens que desinstalar o controlador, depois de desinstalares o controlador ele pede para reiniciar o computador, reinicia e esta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a mim o computador pediu-me para reiniciar uma segunda vez..depois disso ficou mais rapido/normal.
 
tambem tive esse problema, e não é virus...

faz isto..
clique em iniciar/rato em cima do meu computador, depois cliques no botão direito do rato, clique em propriedades/hardware/gestor de dispositivos. Deve abrir outra janela, depois encontras *controladores IDE ATA/ATAPI*, clique em isso, e depois clique *no canal IDE primario* para abrir outra janela.
Agora nas definições advançadas deve dizer * Modo actual de transferençia: Ultra DMA mode 5*
E NÃO PIO!
Se diz PIO tens que desinstalar o controlador, depois de desinstalares o controlador ele pede para reiniciar o computador, reinicia e esta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a mim o computador pediu-me para reiniciar uma segunda vez..depois disso ficou mais rapido/normal.



Boas...
O meu pc ta com um problema parecido..Mas isso que disses-te funciona mesmo. Eu onde tu dizes tenho dois controladores primarios um que Ultra mode 5, mas tenho o outro que diz PIO..

Tenho de desistalar o controlador. Depois disso não é preciso voltar a instalar.. Fica assim??

Desde já obrigado
 
Back
Topo