1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Lentidao

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por azemeis, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 712)

1. azemeis

azemeis Power Member

Tenho um portatil acer, e de um dia para o outro o windows xp demora eternidade a iniciar . Isto aconteceu de um dia para o outro, ate o som da tremido. Problemas de hardware não é pois tenho o vista noutra partição e funciona lindamente. sugestoes?
    Ja passei antivirus e spywares

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Desfragmenta o disco, usa a limpeza do windows e desactiva coisas que não precisas como msn e aqueles pequenos programas que ficam " ao pe do relógio"

3. azemeis

azemeis Power Member

ja fiz isso tudo, o arranque esta limpo e so arranco o necessario. isto aconteceu mesmo de um dia para o outro, não tendo acontecido nada de especial. Funcionava perfeitamente e fluido, mas do nada passou-se. Não me dava jeito formatar, pois os cds do portatil fazem uma reposição total apagando todos os ficheiros em qualquer partição.

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

So se for virus mas como já fizeste scan e não detectou nada é estranho. Mas que antivirus estas a usar para o scan?

5. azemeis

azemeis Power Member

o avast. e mesmo um problemas estranho

6. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

O avast é um bom anti vírus se houvesse qualquer coisa ele devia detectar.

Não instalaste nada, tipo programas para modificar o visual etc.?
    se foi de um dia para o outro tenta fazer um restauro de sistema para o dia anterior

7. azemeis

azemeis Power Member

outro problema. ao tentar fazer um restauro ele diz que falhou e que não alterou nenhum ficheiro. Acontece para qualquer data de restauro

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

se calhar tens mesmo ai vírus, tenta ver se no gestor de tarefas esta la algum processo estranho a ocupar demasiada memoria ou a usar o cpu,

9. azemeis

azemeis Power Member

pois, nenhum em especifico. apenas uma instabilidade tremenda e varios processos normais a consumirem o sistema. la vai ter de ser formatado.

10. borntonag

borntonag Power Member

Isso aconteceu quando ligaste o Computador assim de um dia para o outro, ou foi ao executares uma tarefa ?

11. azemeis

azemeis Power Member

De um dia para o outro....

12. chop4life

chop4life Power Member

tambem tive esse problema, e não é virus...

faz isto..
    clique em iniciar/rato em cima do meu computador, depois cliques no botão direito do rato, clique em propriedades/hardware/gestor de dispositivos. Deve abrir outra janela, depois encontras *controladores IDE ATA/ATAPI*, clique em isso, e depois clique *no canal IDE primario* para abrir outra janela.
    Agora nas definições advançadas deve dizer * Modo actual de transferençia: Ultra DMA mode 5*
    E NÃO PIO!
    Se diz PIO tens que desinstalar o controlador, depois de desinstalares o controlador ele pede para reiniciar o computador, reinicia e esta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a mim o computador pediu-me para reiniciar uma segunda vez..depois disso ficou mais rapido/normal.

13. azemeis

azemeis Power Member

agora ja nao vai a tempo formatei a partição mas perdi o boot do eindows vista que estava noutra partição. Alguma maneira

14. KarLOox

KarLOox Power Member

Boas...
    O meu pc ta com um problema parecido..Mas isso que disses-te funciona mesmo. Eu onde tu dizes tenho dois controladores primarios um que Ultra mode 5, mas tenho o outro que diz PIO..

Tenho de desistalar o controlador. Depois disso não é preciso voltar a instalar.. Fica assim??

Desde já obrigado

15. borntonag

borntonag Power Member

Partilhar esta Página