1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lento na inicializaçao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frog, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 829)

1. frog

frog Power Member

Boas
    Recentemente adquiri um computador novo, so que instalei um Windows que arranjei so que era para portatil. O problema aqui, e que o Windows demora 30 seg na tela a dizer 'Bem-vindo' o que nunca me tinha acontecido. O que acham que pode ser ?

cumps

2. Que windows é esse? Uma versão mais leve do windows feita pelo lite?

Abraço

3. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Pode ser carga ao iniciar, para isso tens de escrever msconfig no executar no iniciar , depois na janela clicas em arranque e descelecionas o que nao é necessário arrancar com o pc, por ex o acrobat reader. Atençao que há coisas que não podes tirar. Tens de ver no endereço onde diz comando. Por ex "D:/programas...adobe reader...reader_sl.exe este programa por ex podes remover do arranque pk nao faz falta mas se for um antivirus e melhor nao removeres porque este ta constantemente a fazer scan ao que te entra no pc como e ex o meu avast. Ficarias desprotegido se o removesses do arranque. Nao sei o comportamento dele depois de removido, provavelmente tinhas de o activar outra vez abrindodo o ou voltar aqui e selecionar. Desceleciona o que achares melhor. Aplicar, ok e isso vai te pedir para reiniciar. Alguma coisa que quizeres voltar a por , voltas ao mesmo sitio e poes o certo na caixa. a Outra razao pode ser virus , lixos ou spywares, outra pode ser demasiado espaço ocupado no ambiente de trabalho ( ja me aconteceu) . Outra razao que ja me aconteceu n era nenhuma destas , formatei e ficou bom. Nao acho que seja do S. Operativo.
    [email protected]
    Cumpz

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  4. frog

frog Power Member

Agora ponderei outra hipotese. Sera que e do anti virus? Que é o NOD32.

P.S-O PC e novo e ainda so instalei uns 3 programas mais o antivirus

5. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Do anti-virus? se e essa configuraçao que tens com 2 gb de ram e tudo não deve ser disso. As tantas pode ser... nunca se sabe ... os pcs tem a sua pancada..... eu nao curto esse anti-virus. o melhor e o avast. Regstas te no site, eles dao te uma chave, metes no anti virus, fica excelente. E estranho .... Nao sei se sera do anti virus
    Cumpz

6. Tens todos os controladores bem instalados?

7. frog

frog Power Member

Pois, isso dos controladores ACHO que tenho. nao a nenhum programa que recomendem para verficiar isso?

8. Vai ao painel de controlo > sistema> controladores > Hardware > Gestor de dispositivos
    e vê ai os que estão marcados com problemas (ou de n estarem instalados, etc.), para resolver ou tens internet ligada e ele procura na web, ou então colocas o cd do windows.

Abraço

9. frog

frog Power Member

Formatei o computador, instalei outro Windows e a mesma coisa continua.

10. frog

frog Power Member

11. Com que windows estás a trabalhar?

Partilhar esta Página