lentooooo...

pintassilgo

Power Member
bom dia! na passada sexta feira recebi uma gigabyte p35 ds3l, um E4500, e uma asus 3870 512Mb ddr4. como n tinha dinheiro para comprar o resto, utilizei o k ja aki tinha! mais propriamente um disco de 20Gb da toshiba IDE, e 1x1Gb Kingston, e como n acreditei k a minha fonte de 300W aguentasse com tudo isto, liguei duas fontes de 300W o k deve ser suficiente...
bem a questao agora é a seguinte, com estas specs, o meu pc devia ficar qq coisinha de jeito n? é k tudo o k são loadings, ele "arrasta-se" durante minutos ate os conseguir acabar...até o boot do windows é mais lento do k era no meu celeron D!!! o k poderá ser? tinham-m dito k juntar a drive d cd's no mesmo cabo k o disco n era boa ideia pk limita a velocidade! é vdd? mas mesmo assim, quando tirei a drive de cd's ficou na mesma...
a minha duvida é, sera k isto esta lento por ser um disco IDE e a board tar mais virada para SATA, ou será k o disco é k esta meio manhoso? sim pk este disco ja m tinha dado uns probzitos quando tava no celeron...cumps
 
bom dia! na passada sexta feira recebi uma gigabyte p35 ds3l, um E4500, e uma asus 3870 512Mb ddr4. como n tinha dinheiro para comprar o resto, utilizei o k ja aki tinha! mais propriamente um disco de 20Gb da toshiba IDE, e 1x1Gb Kingston, e como n acreditei k a minha fonte de 300W aguentasse com tudo isto, liguei duas fontes de 300W o k deve ser suficiente...
bem a questao agora é a seguinte, com estas specs, o meu pc devia ficar qq coisinha de jeito n? é k tudo o k são loadings, ele "arrasta-se" durante minutos ate os conseguir acabar...até o boot do windows é mais lento do k era no meu celeron D!!! o k poderá ser? tinham-m dito k juntar a drive d cd's no mesmo cabo k o disco n era boa ideia pk limita a velocidade! é vdd? mas mesmo assim, quando tirei a drive de cd's ficou na mesma...
a minha duvida é, sera k isto esta lento por ser um disco IDE e a board tar mais virada para SATA
, ou será k o disco é k esta meio manhoso? sim pk este disco ja m tinha dado uns probzitos quando tava no celeron...cumps
Isso que disseram é totalmente falso..
A drive de CD/Dvd´s não limita o disco,e a board não seja por estar mais desenvolvida para Sata que fica mais lento,aliás a board trás cabos IDE -_-'
Btw.
Eu apostava no Disco e ou SobreAquecimento do sistema...
Vê lá se tens o cooler bem montado...
Formata o Disco bem,utiliza o Seatools que vem no Hiren´s BootCd e o HDDRegenrator...
Cumps
 
Corrijam-me se eu estiver errado mas supostamente deve de ser por causa do Disco Rigido, como é IDE isso demora mais tempo a carregar, porque demora mais tempo a procurar e a processar os ficheiros no Disco compra um disco SATA há por ai uns bem baratos. Já agora quanto tem de cache esse Disco?
 
Última edição pelo moderador:
n tem nda a ver d ser ide ou sata.. o k deve tar a abrandar o sistema dev ser o disco ser lento.. ta formatado em fat k? 16 ou 32? lol tmb ca tenho um 20gb da maxtor e em pcs iguais o d 20 é mto mais lento k os outros.. e notasse mais kndo carrega o windows.. por ser antigo ten tempos d acesso maiores, e outra precisao comparando com discos recentes
 
eu voto na manha das 2 fontes...

porra com esses componentes e essas manhas da fonte e disco antigo tas a desperdiçar completamente esse sistema... fkb
 
Back
Topo