Leopard + Active Directory

Bass-Off

Folding Artist
Encontro-me com um problema no trabalho que me anda a tirar do sério. Já pesquisei literalmente centenas de fórums e não há resposta concreta, mas pode ser que algum de vocês se tenha deparado com o mesmo.

Na empresa onde trabalho a rede tem implementado o Windows Server / Exchange Server com Active Directory. Anteriormente, quando tinha o Mac Mini com o Tiger a coisa funcionava pacificamente, ainda que demorasse largos segundos no startup. Mas desde que chegou a nova máquina (Mac Pro com o Leopard) a coisa complicou. Basicamente, cada vez que faço bind / unbind no Active Directory, a coisa prolonga-se por mais de 10 min. Mas mais do que isso, a partir do momento em que o computador se regista no Active Directory, cada vez que se liga leva os mesmos 10 min no famoso ecrã azul. Não há qualquer actividade do disco, portanto desconfio que sejam processos de rede.

A questão é que este problema não é só meu, mas de facto ainda não encontrei uma resposta (se é que a há).

Portanto se alguém tiver alguma solução para isto diga!

Aproveito também para dizer que instalei o iServeBox para desactivar o Bonjour, o que resolveu alguns problemas mas não o problema da lentidão no startup.
 
uma solução que encontrei para sistemas *nix à um tempo atrás, era criar um PDC com LDAP e o windows server ligar ao PDC como um BDC da rede. Os sistemas *nix ligavam ou ao PDC ou a um BDC só para eles.

Não é a melhor solução mas não é desajustada de todo...

O problema do tempo parece que se deve a forma como o directorio é criado em windows e as informações transmitidas.
 
Última edição:
Back
Topo