1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leopard [Discussão Geral]

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Demiurgo, 7 de Agosto de 2006. (Respostas: 252; Visualizações: 14572)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Uma vez mais, o tópico diz tudo.

PT

2. joaorikard

joaorikard [email protected] Member

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Sai na Primavera por isso ainda falta muito tempo.
    O Ayrton Senna dizia que que o 2º lugar é o primeiro lugar dos últimos.

Por um lado monopólios como o que o Windows teve não vai voltar. A apple obviamente que vai continuar a crescer mas tem apenas que se preocupar com o hardware que vende portanto por um lado as coisas são muito mais fáceis que no campo do Windows.

Outra coisa que nunca vi discutida é a questão de todas asaplicações que o Mac OS X trás. Digo isto pq? Pq a Microsoft sempre que integra mais coisas no SO tem chatices. Veja-se o exemplo do WMP. O que aconteceria com a apple tivesse 50% do mercado. Será que tinham a rapaziada toda à perna? Dá pelo menos que pensar.

Mas... parece estar com muito bom aspecto e uma excelente evolução. O Vista tem mais algum tempo para melhorar e mesmo que se atrase mais do que janeiro deve sair antes do Leopard...

4. Fcirne

Fcirne Power Member

Só não sei porque é que o 1º precisa de copiar o seposto 2º!!!

Vender Mais não segnifica por si só que é o Melhor!!!!

Será que é mesmo o primeiro???
    Porque o primeiro normalmente é o melhor????

Não precisa de copiar o 2º!!
    Será que Vista é melhor que o Tiger??? que já está no mercado!! Divido..! Pelo menos do que conheço...!!!!
    E pelo que foi divulgado, e não foi divulgado tudo..! o Leopardo mete o Vista no Bolso de olhos fechados...!!!

cmp's

Última edição: 7 de Agosto de 2006
  5. Metro

Staff Member

Tu podes ter o melhor produto do mundo e eu posso ter o pior mas se eu vender 90 cópias e tu 10 o que é que interessa teres o melhor?

Isto tudo resume-se a mercado. O resto são cantigas. A M$ para o bem e para o mal é o alvo a abater quer pela apple quer por Linux.

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Fcirne

O mundo dos negócios está cheio de VHs Vs Beta em que a vantagem tecnológica não torna um produto melhor... muito pelo contrário... O que torna um produto melhor é a capacidade que este tem de se implementar no mercado, ou seja tudo o que lhe está associado. Acredito que o Leopard vai trazer coisas boas ao nosso mundo, mas nunca será melhor do que o windows XP quando não correr out off the box em todas as configurações de hardware do mundo, ou seja em qualquer combinação de hardware que eu, cliente, queira!!!... Não deves mexer muito em computadores mas o meu já teve 3 makeovers, uma delas com substituição de motherboard e nunca tive problemas de instabilidade whatsoever... um simples reinstalar e ao fim de um tempinho tinha tudo de volta (sem ter que pagar mais pelo hardware que alguém escolhe por mim... ou seja me impõe)... quero ver o Leopard a fazer o mesmo!!!

Já pensaram que se o Steve tivesse deixado seguir o curso dos CLones, hoje em dia o Leopard não prometeria tanto mas teria 50% do mercado, muito mais software disponível (pelo menos em simultâneo com o windows) e seria um mercado muito mais competitivo?

Mas sim, dou os meus parabéns à Apple por dois produtos excepcionais

O Leopard parece muito bom, mas até ver, tudo o que foi anunciado tráz-me poucas vantagens quer para o meu trabalho, quer para o meu lazer... já que Dashboard, ou quartz ou spaces ou um mail/ical mais bonitinho fazem-me pouca diferença, partilha de ppt ou dedesktop já faço no windows desde o tempo do velhinho windows messenger, por isso não é novidade, e finalmente o time machine será algo que nunca precisarei pois sou cuidadoso, e o macbook que eu comprei apenas tem um disco de 60 Gb (sim, foi-me imposto)... e já está cheio com ficheiros que uso diariamente...

O MacPRO sim, apesar de tecnologicamente não ser nenhum breaktrough já que configurações semelhantes existem no mundo wintel, a arrumação e novidades que apresenta no hotplug e afins é sim A novidade desta wwdc.

O vista vai ser pior tecnicamente, mas manterá a sua quota de mercado, acompanhado por uma mega campanha publicitária, e ao fim de um ano uma série de jogos e aplicações que vão realmente surpreender pela qualidade gráfica, e correrá em todos os computadores do mundo, com uma qualidade melhor ou pior, e ligarás um scanner HP 6300 por USB e ele será reconhecido... e hoje de manhã o meu Tiger nem sentiu a ficha a encaixar... :|... e já tive mais freezes a correr aplicações Apple num mês de uso (nem eram third parties) do que toda a minha experiência de windows XP. sim... fico chateado!!!

Por isso é que eu abstraio-me de tecer comentários às bocas da Apple do vista2 e afins... são de falta de gosto, pois daqui a um ano, quando estivermos a fazer as contas aos €€€ que cada sistema operativo origina, o senho Bill pagará o Jantar ao senhor Steve... em qualquer restaurante do mundo... mesmo no eleven!! ;)

7. joaorikard

joaorikard [email protected] Member

8. JPCarvalhinho

Staff Member

Ja agora... é só para avisar que a keynote já está disponível no site!

mas o site é que está quase indisponível :)

9. blastarr

blastarr Power Member

Realmente, o OSX parece cada vez mais um colecção de coisas sem interesse produtivo nenhum, minor updates for the kids.

Também não se esperava muito mais de uma empresa cuja divisão de sistemas operativos não chega a ter 1000 engenheiros, contra as dezenas de milhares só a trabalhar no Windows Vista.

Quando uma empresa tem de chegar ao ponto de indicar o que é igual num sistema da concorrência e fica calada quando está a apresentar coisas que já existem no windows (em certos casos desde 2003), é porque as coisas não estão boas por lá...

Lembram-se da anterior WWDC ?
    Queriam lançar o "Leopard" ao mesmo tempo que o Windows Vista/Longhorn (feature-lock no final de 2006), mas agora parece que a MS os vai bater por quase 6 meses...

10. Taveirada

Taveirada Power Member

hmmm... windows... microsoft... hmmm... aquela coisa que curiosamente instalei para umas pessoas que estavam habituadas a usar Macs... curiosamente de mes a mes tenho que formatar o pc... porque o raio do pc fica completamente marado... adware... spyware... virus... etc! Os Macs estão desde 1998 sem serem formatados! 1998!!!! ainda são mac os 9.2 e eles nao os trocam!
    Era bom falar de coisas que existem no windows... mas que funcionem... é que isso é que é mais dificil!

11. Metro

Staff Member

Eu tb corria o XP num Celeron 400Mhz com 192MB RAM...
    Eu não formato o PC de mês a mês. Esses argumentos são um bocado puxadotes...

12. Taveirada

Taveirada Power Member

Nao estou a tentar puxar... mas é um facto... o windows tem muitos buracos e sempre que dá problemas em especial de virus... é formata de novo! E nem toda a gente se pode dar a este luxo!

Posso garantir que nos ultimos 6 meses esse PC foi formatado 6 vezes... no minimo! E nem com AV XPTO, aquilo vai lá...
    Este FDS voltei a formatar... vamos ver quanto tempo dura....

13. Metro

Staff Member

Por vezes o problema está entre a cadeira e o monitor.
    Eu não me lembro de apanhar virus por aqui. E passo muitas horas na net.

14. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

Nem mais, same here.
    Tambem n formato o pc de mes a mes, ate hoje o meu pc antigo ja q este tenho a uns meses, aguentou se 1 ano e meio sem levar com format em cima.
    Depende do q se ve, do q se faz e cm se faz ;)

15. Favas

Favas Power Member

É obvio que a utilização de Windows é mt diferente de MacOS.

No Windows um puto, começa por meter um DVD de revista para jogar aquele suposto jogo que vinha na capa, em segundos tem 10 programas xeios de spyware, addware, e quem sabe virus, instalados no computador, tudo isto à velocidade de 16x que é o que o leitor dá.
    Para depois vir a saber que o jogo era apenas uma Demo, solução? sacar o dito jogo no underground, nao dou 20 minutos para o puto estar no astalavista.box.sk (que eu soh lá vou numa maquina virtual) à procura de cracks e a dizer SIM a todo o que aparece à frente. (ya tb já fui puto)
    Isto tudo tornasse num ciclo vicioso, há muito mais por onde mexer, há muito mais por onde estragar..

Ora no MacOS, metes o DVD de revista na maquina e nao acontece nada, é incompativel.
    Realmente é mais eficaz.

Quanto ao topico :lol:
    OK confesso, nao curto Mac ;_;

16. bafitor

bafitor Power Member

O exercito israelita tem 300 mil soldados, os vizinhos em conjunto tem 6 milhões... quem teoricamente venceria uma actual batalha? Quantidade não implica melhor.

Quantos aos minors updates, o Windows Vista quais são as funcionalidades que se falam mais? Mail, ie7, Aero e não me lembro de muito mais... Isso não sao minors updates? Acredito que existem milhares de novas funcionalidades, mas para o utilizador comum metade delas são dispensaveis.

E quanto ao lançamento, o Vista sai em Novembro para os fabricantes certo? E a versão para o utilizador comum?

Nem tudo é um mar de rosas do lado da Apple nem do lado da Microsoft...

17. oldmaxx

oldmaxx Power Member

epá porra parecem crianças....

vim aqui para ler coisas acerca do novo OS da Apple... o OSX Leopard....

acabei por parar em mais um dakeles tópico Win vs OSX....

em relação ao que o blastar disse minor updates.... as ideias começam a escassear, a única coisa que na minha opinião podiam melhorar e ainda num vi comentário nenhum sobre isso é a gestão de memória física que o MAC osx faz.... é k no raio do OSX tudo come ram ké uma coisa parva....

18. Acaba sempre em flames do lado dos M$ fanboys para o dos Apple fanboys e viceversa!

Chiça, isto não é acerca do vista, é acerca do leopard que chega daqui por 1 ano! :(

19. Taveirada

Taveirada Power Member

Pois está... mas o problema é que comparando com os outros computadores... macs por sinal... nem um format! NADA!
    O que só demonsta que o os Mac OS são muito mais estaveis...

20. JPCarvalhinho

Staff Member

Taveirada... deves ser mesmo o problema ;)

Nunca tive problemas... tenho um pc em casa, o do meu irmão em casa dele, e 4 no escritório todos com windows... nunca tive problemas...deves andar mesmo a usar mal esse teu pc que já levou com 6 formatações em 6 meses... :)

Todos nós sabemos que tecnicamente o Leopard vai ser mais avançado que o windows vista. O proprio Tiger já é, mas só o facto dos apple fanboys apenas apontarem que o vista só vai ter o aero como novidade que ainda por cima é copia do macosx demonstra bem o conhecimento que têm do novo sistema operativo de Redmond...

Todos sabemos que não vai ser tão bom quanto o leopard, todos sabemos que vai ser muito mais inseguro, mas todos continuaremos à espera que saia o Unreal para mac 7 meses depois da release de pc, com frames piores, etc...

Não digam mal só porque não sabem o que podem dizer bem do vosso e pior não sabem reconhecer os defeitos do macosx... porque ninguém é perfeito, e são pessoas que criam e desenvolvem estes sistemas, logo, todos eles têm falhas... mesmo o precioso Leopard terá falhas...

Estou profundamente chocado com o posicionamento da Apple neste assunto... foi de mau gosto... porque daqui a um ano, volto a dizê-lo, O leopard terá 1-3% de quota de mercado (nem toda a gente fará o upgrade imediato)... e o windows Vista terá cerca de 10%, e a subir rapidamente... e de novo, o melhor sistema operativo vai estar a anos luz de suporte aplicacional, de expansão, de cobertura de hardware, de... tudo basicamente... vai ser um bom sistema operativo para correr aplicativos seleccionados pela Apple, para correr em hardware seleccionado pela Apple... ora isto quanto a mim é opressão!

Agor vou ver a keynote... e rir um bocadinho com as asneiras e o Steve com o seu reallitty distortion field set to Extreme...

Já agora, das dez novidades, a que me interessou mais e foi menos falada foi o bootcamp... acabámos por ficar na mesma, sem saber o que vai ser possível fazer para ter mais liberdade...
    e a vocês? o que vos impressionou mais (vamos meter isto ontopic)?
    Blastarr...lead the way!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página