1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"Leopard looks like... Vista"

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blastarr, 13 de Junho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3129)

1. blastarr

blastarr Power Member

A opinião de uma veterana, que até esteve na keynote:

http://blogs.zdnet.com/microsoft/?p=505

edit
    New "Leopard" dock -> Sun Project Looking Glass (completely different things... :004:)

Última edição: 13 de Junho de 2007
  2. Sox

Sox Power Member

Bem, nem me dei ao trabalho de ler o post... mas só vou constatar uma coisa:

Se Vista > parecido com > Tiger

e se

Leopard > parecido com > Tiger

Logo

Vista > parecido com > Leopard.

Simples, não? :D

3. 912735738

912735738 Banido

Vista parecido com Tiger
    Leopard parecido com Tiger
    *O que leva a:*
    Vista parecido com Leopard.

Digam-me, não é perfeitamente natural que o Leopard seja parecido com o Tiger? Não é o sucessor? A Única que isto prova é que o Vista é uma carbon copy do Tiger.

4. bluei16_

bluei16_ Banido

Não. Podes começar por ler o post

5. blastarr

blastarr Power Member

Enterrar a cabeça na areia nunca é solução. :P
    Vista > on sale.
    Leopard > not on sale.

6. good_in_bed

good_in_bed Power Member

Que estupidez...
    A maior parte dos pontos que tem a dizer que são copiados do Vista são cenas que já havia no Tiger e que o Vista copiou...
    A gaja não estará a ser irónica?lol

7. Catacang

Catacang Power Member

Esse análise ao Leopard faria todo o sentido se todas as "novidades" apresentadas na keynote não existissem no MacOS actual, mas (quase) todas elas mais não são que evoluções do que já existe desde o Tiger (e nalguns casos do Panther).
    A pesquisa instantânea é apenas uma evolução da que já existe no Tiger (spotlight), o Dashboard já existe desde o Tiger (e anterior ao Vista, e se quisermos recuar ao Konfabulator se a memória não me falha saíu mais de 1 ano antes para Mac do que a versão para Windows), a dock está mais tridimensional mas na sua essência já existia no MacOS X desde sempre, o iChat também já por cá anda há uns tempos, os 64 bits já existiam ao nível do kernel no Tiger, portanto não se pode falar em cópia do Vista mas sim em evolução do Tiger.
    De resto como o próprio texto diz, a pessoa em causa não ia a uma keynote desde 2002 (muita coisa foi lançada desde essa altura), e nem sequer é um "Apple user", portanto parece julgar que isto foi uma novidade absoluta quando grande parte foi apenas um resumo do que já tinha sido apresentado na WWDC do ano passado e o resto uma evolução do que já existia no Tiger.

Cumps.

8. jatbas

jatbas Power Member

Este ppl chato das maças aqui no fórum do windows, irrrraaaaaaaaa :P

Eu percebi muito bem o que a "menina" quis dizer, apenas comparou, e, torno a referir, comparou o que o leopard vai trazer e o que o vista já tem. Nada mais, não andou com comparações descabidas de qual o melhor, mais rápido, mais eficiente, se é novo, se e evolução. Para fazer essa comparação chega o conhecimento que a mesma tem ou, que demonstra ter.

Quanto ao copiar, o que quer queiram quer não queiram, a este nível isso é praticamente impraticável, eu prefiro referir o termo aproveitar. Se as empresas tem acordos entre ambas, se possivelmente existe a partilha de ideias ou tecnológica, acho muito bem aproveitar essa partilha.

Quanto a isso não curto muito a atitude de ambas as empresas, quando estão frente a frente é tudo com beijinhos e abraçinhos, quando estão sozinhas aproveitam sempre para fazer a piadinha (neste aspecto falo em particular do Steve). Ao menos tem piada lol.

9. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Os pontos 1,2, 3, 7 e 8 foram certamente escritos por uma pessoa com amnésia selectiva que a fez esquecer-se deste pequeno facto: as coisas que o Leopard tem iguais ao Vista são coisas que o Vista foi buscar ao Tiger pois o Leopard é um upgrade ao Tiger! *o choque, o drama, o HORROR*
    Enfim, o post dessa dita veterana (aprentemente ser veterano não implica imparcialidade) é uma idiotice de todo o tamanho. Gosto especialmente do ponto 5, onde compara uma API com uma aplicação! Way to go!

PS: blastarr, tens de arranjar outro hobbie.

10. stradale

stradale [email protected] Member

Não deixa de ser engraçado que algumas das features que a Microsoft copiou à Mac já eu as use desde 2003.

- Shadow Copies (agora Previous Versions).

- Virtual Desktop Manager (XP Powertoy).

- Windows Desktop Search (já o Windows 2000 fazia indexação de ficheiros)

Quanto aos widgets... ainda nenhum dos 2 sonhava com isto e já o Konfabulator (Yahoo Widgets) existia.

E tal como o último a maioria das novidades são ou evoluções (naturais) de serviços/aplicações já existentes ou adaptações (cópias...) de software 3rd party.

Que coisa! Deixem-se de clubismos e em vez de discutirem features aproveitem-nas.

11. Catacang

Catacang Power Member

Interessante.
    Esclarece-me só a parte do zip code para calculo de "tax" no Mac Pro, e como esse cálculo é feito no DELL, que isso na página na dell tem lá um link que diz "estimate payments" e não fala em tax em lado nenhum.
    Se não fosse a tax do Mac ele até era mais barato, eheh...

Cumps.

12. Catacang

Catacang Power Member

Já várias vezes se discutiu este assunto por estas bandas que eu me recorde mas volto a insistir: se esse powertoy fosse alguma coisa de jeito viria de origem com o XP.
    Aquilo é limitadissimo, uma pessoa está a jogar ou a ver um filme, mete a vista de mosaico e pára tudo, aquilo parece que tira fotografias ao desktop e a dispões em mosaico.
    Ora os Beryls, os Spaces e companhia são muito mais que isso, permitem reproduzir tudo em tempo real, arrastar janelas de um desktop para o outro, no XP aquilo era tudo demasiado primitivo.
    Topa-se que alguem viu aquilo no Linux (onde já existe ao tempo) e fez uma implementação em cima do joelho...
    Além disso a animação ao mudar para a vista de mosaico é meia aos saltos, está longe da fluidez dos desktops virtuais do linux, agora do mac, etc.
    E falo isto porque usei esse powertoy ainda durante umas semanas até que desisti...

Cumps.

13. VinE

VinE Power Member

Os sistemas operativos cada vez estão mais parecidos, pq cada vez mais o target de cada um é o mesmo.

Portanto.. vidas.. aguentem-se.. Agora, podem sempre discutir ad aeternum quem nasceu primeiro, a galinha ou o ovo..

14. stradale

stradale [email protected] Member

Estamos a falar da feature em si ou das ***** que a acompanham?

Falta pouco para chegarmos ao "ah e tal o Time Machine é exactamente a mesma coisa que o Shadow Copies mas erm, euh, hmm, tem um pixel a vermelho lá no canto. Totalmente diferente portanto".

E esse Powertoy foi apenas um exemplo, mais naquela de ser in-house, porque variedade é coisa que não falta:

Active Virtual Desktop for Microsoft Windows XP/Vista. Creates up to 9 virtual desktops with own wallpapers support and windows management. (Shareware)
    Microsoft Virtual Desktop Manager Part of Microsoft PowerToys for Windows XP: Up to 4 desktops with control via taskbar.
    ATI Hydravision Desktop Manager (desktop switching) and ATI Catalyst Control Center "List all possible modes" option (desktop scrolling), free for ATI graphic card users
    Stardock Virtual Desktops (part of Object Desktop) (Shareware)
    ManageDesk Virtual Desktop (Shareware)
    Chimera Virtual Desktop (Shareware)
    AltDesk Virtual Desktop Manager (Shareware)
    VirtuaWin (GPL) (Opensource/Freeware, desktop switching)
    Vern (Shareware?)
    Dexpot (Freeware for homeusers only, desktop switching)
    DesktopPlus (Shareware)
    ExeDesk adds various desktop enhancements, has multi-monitor support (Shareware)
    goScreen (Shareware)
    IBDesk uses internal desktop management API of the operating system (Shareware)
    Cool Desk Support skins and creates up to 9 virtual desktops with own icons, windows and wallpapers. Hotkeys customizable. (Shareware)
    Enable Virtual Desktop (Shareware)
    Virtual Dimension (Opensource/Freeware)
    WiseDesktop Virtual Desktop Manager with control via taskbar (Shareware)
    XDESK (Shareware)
    Virtual Screen Manager (VSM) (Shareware)
    nVidia nView free for supported nVidia graphics cards
    PowerPro (Freeware)
    Virtual Desktop Toolbox (Freeware)
    Compass (Freeware/GPL)
    sDesk (Jan Tomasek) (Freeware/GPL, no longer supported)

entre outros...

15. bseixas

bseixas Power Member

Bem já q isto está no forum Windows posso comentar... :-D

Gosto bastante do q tenho experimentado do Tiger, estará provavelmente superior ao XP...

O Vista óbvio q está melhor q o XP e talvez tenha ido buscar algumas ideias ao Tiger...à 1ª vista :-D n passa de um XP "polido", mas é mais q isso....

O Leopard vejo-o como um Tiger "polido" e mais uma "desculpa" da Apple para vender hardware obsoleto, q é o q costumam ser as propostas deles, ou então algo com specs como deve de ser mas inflacionado até dizer chega...

N me parece q traga assim tantas novidades qt isso, para quem já tenha um Mac, vá a correr comprar outro por causa do Leopard, o mesmo se passa com o Vista em relação ao XP...

A conclusão é q Vista e o Leopard podem ser parecidos em mts aspectos, excepto no hardware em q assentam...eu prefiro ter o melhor de todos os mundos Windows, Linux e OSx e poder escolher o meu hardware por um preço razoável q sujeitar-me ao q a Apple acha q deve oferecer nas suas máquinas...:)

16. Favas

Favas Power Member

Não se esqueçam que o OSX sem o iLife is no match for Windows Vista Premium que tem Photo Gallery, Media Center, Windows Movie Maker, DVD Maker, Speech Recognition, Tablet PC suporte, Windows Media Player (completo :-D) + uma data de tecnologias não visiveis como super fetch, API's não mortas (:002:) e obviamente a maior delas, compatibilidade com qualquer máquina, até Mac's.
    O Microsoft vende os extras dentro do mesmo produto, a Apple vende tudo em produtos separados, a treta é a mesma, há a possiblidade de upgrade ou de comprar, venha o diabo e escolha.
    (Mas yah a MS exagerou no numero de versões)

Aqui o Dell saiu mais barato que o Mac Pro :freak3:

Não percebi...

17. nothing

nothing Power Member

Uma coisa é verdade....nestes guerras de SO's existe muito FUD.
    O certo é que todos copiam de todos. Como consumidor só posso dizer: "Aínda bem".

18. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

lol acho mesmo piada a estas discussões...

uso windows no trabalho porque tenho que comer o que me impingem ... não sou patrão, apenas aspirante a tal, logo, como o que me dão...

Uso osx em casa porque na minha casa mando eu .... aí já sou patrão......gosto do osx, serve as minhas necessidades, tem um sem número de vantagens que não vou perder tempo a explicar....simplesmente são as MINHAS necessidades, os MEUS interesses, os MEUS gostos, a MINHA vontade, a MINHA preferência... será que conseguem perceber que CADA QUAL USA O QUE QUER? SE A TIPA DISSE QUE O LEOPARD COPIOU O VISTA OU VICE-VERSA...QUERO LÁ SABER ..... APRENDAM A PENSAR DA SEGUINTE MANEIRA: NENHUM SO É SUFICIENTEMENTE BOM ENQUANTO NÃO INVENTAM UM MELHOR!

19. Sox

Sox Power Member

Porque é que mudas-te a lógica?

Se > Vista > igual a > Tiiger

E se > Tiger > primeiro que > Vista

E se > Leopard > sucessor de >Tiger

Será que > Leopard > looks like > Vista?

Falso >

Vista > looks like > Leopard

Pergunto outra vez: Simples, não? :D

20. 912735738

912735738 Banido

Wrong... "Tiger doesn't look like FreeBSD but it is." :P

Partilhar esta Página