Leopard na WWDC 2006

abc

Portugal@Home Member
Previsível mas aqui fica:

Join the thousands of Mac developers who will be attending WWDC 2006, and be one of the first to preview Mac OS X Leopard. You’ll get the chance to explore the latest Mac tools and technologies, and to learn the advances that are keeping Mac OS X far, far ahead of the competition.

http://developer.apple.com/wwdc/

Já sabem, rumores ou notícias sobre o Leopard podem sempre metê-los aqui.
 
Notícia:
- O Boot Camp vai ser incluído no OSX 10.5 "Leopard".
:D





Agora, se querem rumores, by all means :D:
Meanwhile, rumor sites are predicting key features of Leopard. They suggest that the new OS will feature a redesigned Finder that relies almost entirely on Spotlight search technology. The new Finder would help users search through the metadata of their files (name, file type, creator, creation date, modification date, associated keywords, size, etc.) in real time, as they currently can in iTunes. Along these lines the Finder might display files and their metadata in much the same way as iTunes displays songs; with the ability to quickly sort on and modify that data.
Neste só faltou dizer que lhe íam chamar Vista... :D




A more ambitious rumor is that Apple plans to gather secondary metadata through a number of analysis techniques. For example, analyzing the tone and pitch of an MP3 to determine the genre, using speech recognition to extract the lyrics from a song, using OCR to index and search images, or analyzing a photograph to determine if it was a night or day shot, etc.

Este último parágrafo é absolutamente ridículo :-D , mas é engraçado.
Com o estado em que está a tecnologia de reconhecimento de voz, tentar extrair significado de músicas (coisas que nem eu, nem mesmo anglófonos nativos conseguem reconhecer nas primeiras tentativas...), sobretudo de passo acelerado ou com muito ruído de fundo, bom... seria anedótico, i'm sure.
 
Última edição:
Espero que suporte algum género de virtualização. Esse é um dos meus desejos. Outros são melhorar todas as tecnologias que permitam organizar a cada vez mais abundante informação que guardamos nos nossos computadores, trazer software para trabalho colaborativo, sincronizar ou partilhar dados por vários computadores (hoje em dia as pessoas tem mais do que um) e melhorar as capacidades de Media Center, principalmente com o lançamento de Show Centers para ligá-los ao Mac.
 
Gostava de ver a oficialização do Boot Camp, algo no campo da virtualização, melhorias no Finder (que em alguns aspectos é menos prático que o Explorer, outros nem por isso) e melhorias no Front Row que ainda é muito insípido (hint DVR)
Depois deve ter versões novas de alguns programas como o Safari ou outro qualquer que não são exactamente upgades ao SO mas a Apple gosta de misturar tudo
 
Para mim o mais urgente é o Finder. O Finder apresenta certas limitações intoleráveis como ser de longe o programa mais dado aos bloqueios pelo menos no meu sistema e não permitir cortar ficheiros para os meter noutro lado, é demasiado lento, enfim... Nem tudo é mau e certas features deixam outros sistemas de navegação a milhas mas é claramente antigo e precisa de uma nova versão a sério.

Quanto ao resto aguardo para vermas se meterem um Front Row mais completo não posso dizer que me queixe... :D
 
Vou esperar para ver. Até lá podem ir escrevendo o que quizerem.
Quando a Apple quizer dizer algo que diga que rumores para mim... :puke:
 
Evangelion-01 disse:
Para mim o mais urgente é o Finder. O Finder apresenta certas limitações intoleráveis como ser de longe o programa mais dado aos bloqueios pelo menos no meu sistema e não permitir cortar ficheiros para os meter noutro lado, é demasiado lento, enfim...

Dar até dá, a opção está é "escondida" por assim dizer. Mas se usares o programa MacPilot podes activar essa opção.
 
Cortar ficheiros? Tipo usar o comando split?

As novas features do Finder tipo iTunes (Browsing) previstas para o Leopard serão obviamente ben-vindas, de preferência com muito metadata.
 
Última edição:
ah ah bem visto. :x2: mas pela expectativa que vejo o vista vai bater o tiger assim do estilo milhentas vezes. o que eu queria dizer com esperar nao desejar queo vista saia para ppc era nao desejar que eu queria ter o vista no meu ibook. ou seja que o vista seja melhor que o leopard... Estou bastante expectante quanto ao leopard. Ou me vai surpreender muito pela positiva ou pela negativa.
 
Back
Topo