Leopard será lançado em meados de Abril

Status
Fechado a novas mensagens.

ajax

Banido
O mais recente rumor aponta para uma data entre 15 a 17 de Abril para o lançamento do Vista. Estará relacionado com a aparição dos chipsets Santa Rosa e uma nova linha de Macs. Vamos ver!!!
 
I wish lol :D

btw o vista já foi lançado.


E, segundo as estatísticas, está a vender muito mal.
Os utilizadores têm verificado que o número de bugs é directamente proporcional ao preço. E as incompatibilidades com hardware/software já existente são mais que muitas.
Bem, de qualquer modo, as "grandes inovações" do Vista, já o OS X as tem há uns quantos anos ;)

Rui Batista
 
Jovem, não queiras começar outra guerrita win e mac, não te respondi da outra vez porque já sabia que o tópico ia ser fechado e também não te respondo desta.

Eu ter dito que o vista já foi lançado tem a ver com o post do ajax "O mais recente rumor aponta para uma data entre 15 a 17 de Abril para o lançamento do Vista."

peace
 
Não o estou a dizer para "mandar achas para a fogueira". Estou apenas a relatar o que se diz nas últimas análises de mercado.
Mas tens razão... não reparei nesse erro na frase ;)

Rui Batista
 
I wish lol :D

btw o vista já foi lançado.

Não apanhaste a tirada venenosa do Ajax. :x2:

E agora... para fazer uma criticazita... honestamente, e apesar de ser mais do que comprovado que as features do Vista, na sua grande maioria, foram copiadas, baseadas, plagiadas no OS X e distros de Linux (e pode vir o Blastarr com as suas tiradas acerca da origem das ideias, porque o que é interessa aqui é a materialização das ideias em si... como estão feitas agora!).

Por outro lado, sinceramente, concordo a 100% com que diz que este 10.5 é um "Service Pack". Há uns meses não o teria feito. Porquê? Porque os meses passam e não vejo nenhuma feature digna de ser comentada como breakthrough. As "novas" features ou são melhorias/aproveitamentos de ideias de coisas já presentes do OS X (Core Animation, melhorias no Spotlight, entre outras), ou são ideias roubadas à descarada (sim... a Apple também é perita a fazer isso... alguém se lembra do Konfabulator original? Ah pois é! Aquilo começou a ter sucesso e o que é que aparece no 10.4? Dashboard! Agora no 10.5 temos o Spaces... hmm... aonde é que eu já vi isto?...E depois ainda há o Time Machine... ) embora muito mais bem implementadas.

O que é que sobra? Melhorias no Mail, ou melhor, um suporte que já devia ter aparecido há muitas versões do OS X atrás, e que é vergonhoso que só o façam agora. Melhorias no iCal, iChat e afins.

Pelas builds que me têm passado pelas mãos só tenho a dizer que cada vez menos me sinto esperançoso de que ainda haja uma remota hipótese dum "coelho escondido na cartola".

Só para fazer uma pequena comparação, o 10.4 trouxe o Spotlight, feature que para mim, vale pelo OS todo.
 
Eu apanhei a tirada venenosa sim :) o comment foi mesmo para não se levar o tópico para esses lados..

(Já agora, se vão lançar o "vista", queria dizer que é mais do mesmo, mesmos bugs, mesmas features, etc e tal... deixem-se disso :p)

Demiurgo mode: keep on topic please :D
 
Concordo com o jonhcool. Também não acho que o 10.5 seja assim tãããããão inovador. Mas se, por exemplo, trouxer melhor performance OpenGL, para mim já vale o upgrade :)
Também concordo quando dizes que o que importa é a implementação e não "quem copiou quem". Mesmo que tivesse sido a Microsoft a "inventar" certos conceitos/tecnologias, o que é certo é que a Apple implementou tudo bastantes anos antes e de um modo perfeitamente funcional. Já a Microsoft, levou 5 anos para lançar um "grande update" e, mesmo assim, as implementações estão cheias de bugs e a implorar por um "service pack".
Na minha opinião (opinião puramente pessoal, claro), foi a Microsoft que copiou a Apple e, mesmo assim, como sempre, copia mal. Claro que a Apple não é um "anjinho" e também já copiou/inspirou-se em muita coisa. O próprio conceito de janelas/ícones/mouse que surgiu com o Lisa e, mais tarde, com o Macintosh, não é um conceito original criado pela Apple. Eles inspiraram-se no projecto Eagle, da Xerox.
Mas o que interessa é mesmo a implementação e a Apple fá-lo com mestria. Com preocupações com o GUI e o modo como o utilizador opera e pensa. Nesse ponto de vista, posso dizer que a Apple é uma empresa mais virada para o factor humano enquanto que a Microsoft parece fazer coisas por engenheiros e para engenheiros. No Windows notam-se muito poucas preocupações com ergonomia/design.

Rui Batista
 
E, segundo as estatísticas, está a vender muito mal.
Os utilizadores têm verificado que o número de bugs é directamente proporcional ao preço. E as incompatibilidades com hardware/software já existente são mais que muitas.
Bem, de qualquer modo, as "grandes inovações" do Vista, já o OS X as tem há uns quantos anos ;)

Rui Batista

Ou não...
Eu tenho o vista instalado, e está perfeito. Tanto com o os x ;)
Eu estou a falar sobre a minha exp. Duvido que alguem tenha uma diferente ;)

Sobre as vendas... não há pc´s que saiam de lojas sem o vista. Ou seja desde que saiu para o mercado, todos os pc´s saiem com vista, salvo excepçoes de maquinas do ano passado.

Seja como for, nao chega aos calcs do mac...

Cumps,

Alvaro
 
Lá vamos nós outra vez...

Vocês ás vezes comportam-se como o meu cão de tão previsíveis que são. Basta mostrar o osso e fica logo a tudo a salivar (tipo à Pavlov).

É curioso como uma palavra faz a diferença. O título é sobre o "leopard", mas por erro (ou até mesmo de propósito) a palavra "Vista" está no texto do post do Ajax.

Olhem só o que isso provocou em vocês suas feras cegas, críticas e salivantes...

@Ajax - És sempre a mesma coisa :004:
 
Os novos entrada de gama acredito que sim, pois não haveria tempo para tudo na WWDC agora o Leopard? teria que estar já a versão final nos developers para poder ser impressa, encaixotada para ser vendida nessa altura... Impossível


Os novos macs de entrada tem toda a lógica que assim seja... e novos imacs na wwdc em conjunto com o Leopard (os macpros serão actualizados na nab para terem os 8 cores)

Por outro lado, é capaz de estar correcto uma vez que já ão há novas versões na rua à muito tempo o que indicia um estado de prontidão absoluta... dia 15... cá te espero ;)
 
Os de entrada de gama? Mas então por norma a apple não lança primeiro os da lnha pro?
Tinha ideia que sim... É que como vou comprar um macbook pro, ficava todo contente se saisse já em abril, ao invés de junho :D
 
acho que a sofrer actualização primeiro seria a linha pro, os primeiros Apple Intel foram o iMac e o propio MBP, os MB por março, o MP em agosto. Agora nao me admirava que fosse o MBP e o Mac Pro
 
O Vista 2.0 é mais do que uma actualização ou um service pack. O novo conjunto de frameworks é um salto qualitativo e o novo GUI, se vier a ser lançado no Leopard, é inovador. A porta está aberta para os GUIs 3D onde uma das dimensões é o tempo. ;)

O Leopard 1/2 é que não passa de mera actualização gráfica ou pouco mais. Ainda por cima pouco consistente e naive.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo