1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leopard será lançado em meados de Abril

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por ajax, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 51; Visualizações: 2856)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ajax

ajax Banido

O mais recente rumor aponta para uma data entre 15 a 17 de Abril para o lançamento do Vista. Estará relacionado com a aparição dos chipsets Santa Rosa e uma nova linha de Macs. Vamos ver!!!

2. Xkorp

Xkorp Power Member

I wish lol :D

btw o vista já foi lançado.

Última edição: 1 de Abril de 2007
  3. rui_mac

rui_mac Power Member

E, segundo as estatísticas, está a vender muito mal.
    Os utilizadores têm verificado que o número de bugs é directamente proporcional ao preço. E as incompatibilidades com hardware/software já existente são mais que muitas.
    Bem, de qualquer modo, as "grandes inovações" do Vista, já o OS X as tem há uns quantos anos ;)

Rui Batista

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

Deve ser o Vista 2.0 hehehehe

5. Xkorp

Xkorp Power Member

Jovem, não queiras começar outra guerrita win e mac, não te respondi da outra vez porque já sabia que o tópico ia ser fechado e também não te respondo desta.

Eu ter dito que o vista já foi lançado tem a ver com o post do ajax "O mais recente rumor aponta para uma data entre 15 a 17 de Abril para o lançamento do Vista."

peace

6. rui_mac

rui_mac Power Member

Não o estou a dizer para "mandar achas para a fogueira". Estou apenas a relatar o que se diz nas últimas análises de mercado.
    Mas tens razão... não reparei nesse erro na frase ;)

Rui Batista

7. johncool

johncool Power Member

Não apanhaste a tirada venenosa do Ajax. :x2:

E agora... para fazer uma criticazita... honestamente, e apesar de ser mais do que comprovado que as features do Vista, na sua grande maioria, foram copiadas, baseadas, plagiadas no OS X e distros de Linux (e pode vir o Blastarr com as suas tiradas acerca da origem das ideias, porque o que é interessa aqui é a materialização das ideias em si... como estão feitas agora!).

Por outro lado, sinceramente, concordo a 100% com que diz que este 10.5 é um "Service Pack". Há uns meses não o teria feito. Porquê? Porque os meses passam e não vejo nenhuma feature digna de ser comentada como breakthrough. As "novas" features ou são melhorias/aproveitamentos de ideias de coisas já presentes do OS X (Core Animation, melhorias no Spotlight, entre outras), ou são ideias roubadas à descarada (sim... a Apple também é perita a fazer isso... alguém se lembra do Konfabulator original? Ah pois é! Aquilo começou a ter sucesso e o que é que aparece no 10.4? Dashboard! Agora no 10.5 temos o Spaces... hmm... aonde é que eu já vi isto?...E depois ainda há o Time Machine... ) embora muito mais bem implementadas.

O que é que sobra? Melhorias no Mail, ou melhor, um suporte que já devia ter aparecido há muitas versões do OS X atrás, e que é vergonhoso que só o façam agora. Melhorias no iCal, iChat e afins.

Pelas builds que me têm passado pelas mãos só tenho a dizer que cada vez menos me sinto esperançoso de que ainda haja uma remota hipótese dum "coelho escondido na cartola".

Só para fazer uma pequena comparação, o 10.4 trouxe o Spotlight, feature que para mim, vale pelo OS todo.

8. Xkorp

Xkorp Power Member

Eu apanhei a tirada venenosa sim :) o comment foi mesmo para não se levar o tópico para esses lados..

(Já agora, se vão lançar o "vista", queria dizer que é mais do mesmo, mesmos bugs, mesmas features, etc e tal... deixem-se disso :p)

Demiurgo mode: keep on topic please :D

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Concordo com o jonhcool. Também não acho que o 10.5 seja assim tãããããão inovador. Mas se, por exemplo, trouxer melhor performance OpenGL, para mim já vale o upgrade :)
    Também concordo quando dizes que o que importa é a implementação e não "quem copiou quem". Mesmo que tivesse sido a Microsoft a "inventar" certos conceitos/tecnologias, o que é certo é que a Apple implementou tudo bastantes anos antes e de um modo perfeitamente funcional. Já a Microsoft, levou 5 anos para lançar um "grande update" e, mesmo assim, as implementações estão cheias de bugs e a implorar por um "service pack".
    Na minha opinião (opinião puramente pessoal, claro), foi a Microsoft que copiou a Apple e, mesmo assim, como sempre, copia mal. Claro que a Apple não é um "anjinho" e também já copiou/inspirou-se em muita coisa. O próprio conceito de janelas/ícones/mouse que surgiu com o Lisa e, mais tarde, com o Macintosh, não é um conceito original criado pela Apple. Eles inspiraram-se no projecto Eagle, da Xerox.
    Mas o que interessa é mesmo a implementação e a Apple fá-lo com mestria. Com preocupações com o GUI e o modo como o utilizador opera e pensa. Nesse ponto de vista, posso dizer que a Apple é uma empresa mais virada para o factor humano enquanto que a Microsoft parece fazer coisas por engenheiros e para engenheiros. No Windows notam-se muito poucas preocupações com ergonomia/design.

Rui Batista

10. Alvaro Martins

Alvaro Martins Power Member

Ou não...
    Eu tenho o vista instalado, e está perfeito. Tanto com o os x ;)
    Eu estou a falar sobre a minha exp. Duvido que alguem tenha uma diferente ;)

Sobre as vendas... não há pc´s que saiam de lojas sem o vista. Ou seja desde que saiu para o mercado, todos os pc´s saiem com vista, salvo excepçoes de maquinas do ano passado.

Seja como for, nao chega aos calcs do mac...

Cumps,

Alvaro

11. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

As minhas fontes confirmam esta notícia.

PT

12. Sox

Sox Power Member

Lá vamos nós outra vez...

Vocês ás vezes comportam-se como o meu cão de tão previsíveis que são. Basta mostrar o osso e fica logo a tudo a salivar (tipo à Pavlov).

É curioso como uma palavra faz a diferença. O título é sobre o "leopard", mas por erro (ou até mesmo de propósito) a palavra "Vista" está no texto do post do Ajax.

Olhem só o que isso provocou em vocês suas feras cegas, críticas e salivantes...

@Ajax - És sempre a mesma coisa :004:

13. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Os novos entrada de gama acredito que sim, pois não haveria tempo para tudo na WWDC agora o Leopard? teria que estar já a versão final nos developers para poder ser impressa, encaixotada para ser vendida nessa altura... Impossível

Os novos macs de entrada tem toda a lógica que assim seja... e novos imacs na wwdc em conjunto com o Leopard (os macpros serão actualizados na nab para terem os 8 cores)

Por outro lado, é capaz de estar correcto uma vez que já ão há novas versões na rua à muito tempo o que indicia um estado de prontidão absoluta... dia 15... cá te espero ;)

14. Xkorp

Xkorp Power Member

Os de entrada de gama? Mas então por norma a apple não lança primeiro os da lnha pro?
    Tinha ideia que sim... É que como vou comprar um macbook pro, ficava todo contente se saisse já em abril, ao invés de junho :D

15. Fork

Fork What is folding?

acho que a sofrer actualização primeiro seria a linha pro, os primeiros Apple Intel foram o iMac e o propio MBP, os MB por março, o MP em agosto. Agora nao me admirava que fosse o MBP e o Mac Pro

16. Sox

Sox Power Member

O Mac Pro vai ser dos primeiros a ser actualizado com toda a certeza.

17. Fork

Fork What is folding?

Lembrei-me agora,

Que seja um bom dia das mentiras para ti ajax e demiurgo.

18. ajax

ajax Banido

O Vista 2.0 é mais do que uma actualização ou um service pack. O novo conjunto de frameworks é um salto qualitativo e o novo GUI, se vier a ser lançado no Leopard, é inovador. A porta está aberta para os GUIs 3D onde uma das dimensões é o tempo. ;)

O Leopard 1/2 é que não passa de mera actualização gráfica ou pouco mais. Ainda por cima pouco consistente e naive.

19. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Lol da minha parte foi 1º de Abril :).

PT

20. ajax

ajax Banido

Bolas, não sabes deixar as pessoas na dúvida? Assim tem mais piada. :002:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página