Leopard um mês depois

Não sei se será do kanguru... mas o leopard crasha demais... comigo tenho azar tou a ver...

Faz lembrar os ecrans azuis do win95...

Mas gosto de algumas coisas claro

-A data no calendário (uma alteração q já devia ser obvia mesmo)
-Quicklook(este sim um espetáculo!)
Timemachine ainda n experimentei
Stacks n me dá muito jeito...
Demora muito tempo a arrancar ao contrario do tiger

No Global um pouco negativo ... espero que saiam patches...muitos.


Boas
 
Só tenho o Macbook desde ontem, mas já testei o transmission e já deu para reparar que encrava um pouco, não em funcionamento normal, mas ao tentar desligá-lo fica ali a anhar e não desliga logo, só passado um tempo. Nada de muito preocupante, parece-me.

Já o time machine não percebi muito bem, mas só experimentei assim de repente. Liguei o meu disco externo,tentei activar o coiso e disse-me logo "precisa de formatação", ou algo do género. Então para usar o disco externo com o time machine preciso de o formatar? Hum?
 
Se ele estiver em NTFS vais precisar na certa... creio que o Time machine precisa de um disco formatado em HFS mesmo,.... creio que nem Fat32 suporta... mas posso estar errado.
 
[PT]latrine;2285838 disse:
Se ele estiver em NTFS vais precisar na certa... creio que o Time machine precisa de um disco formatado em HFS mesmo,.... creio que nem Fat32 suporta... mas posso estar errado.

Está em fat32. Mas tipo, isso é alta banhada. O disco fica completamente inutilizado para outros sistemas, pelo menos assim de repente é o que me parece ...
 
O probelma é que ele precisa de um formato mais avançado que faça journaling (registo de alterações) para gravar unica eexclusivametne os bits que foram alterados... senão seria um programa normal de duplicação de conteúdos... e o FAT 32 não suporta journaling.
 
Só tenho o Macbook desde ontem, mas já testei o transmission e já deu para reparar que encrava um pouco, não em funcionamento normal, mas ao tentar desligá-lo fica ali a anhar e não desliga logo, só passado um tempo. Nada de muito preocupante, parece-me.

Já o time machine não percebi muito bem, mas só experimentei assim de repente. Liguei o meu disco externo,tentei activar o coiso e disse-me logo "precisa de formatação", ou algo do género. Então para usar o disco externo com o time machine preciso de o formatar? Hum?

Disco para o Time machine só serve para o Time machine. Sim tem que ser formatado. A parte das duas partições tb não dá. Tem que ser o disco todo.
É uma limitação do Time machine que a mim não me incomoda pq discos não me faltam. Já chateia é o facto de idealmente se dever ter uma caixa com 2 discos em RAID. Isso é que seria perfeito.

Faz uma coisa entretanto. Por exemplo remover a pasta do Transmission dos backups do Time machine. Imagino que tudo isso possa ser novamente descarregado e não faz sentido estar a ser sempre escrito em backups.

Boa sorte com isso :)
 
Disco para o Time machine só serve para o Time machine. Sim tem que ser formatado. A parte das duas partições tb não dá. Tem que ser o disco todo.
É uma limitação do Time machine que a mim não me incomoda pq discos não me faltam. Já chateia é o facto de idealmente se dever ter uma caixa com 2 discos em RAID. Isso é que seria perfeito.

Faz uma coisa entretanto. Por exemplo remover a pasta do Transmission dos backups do Time machine. Imagino que tudo isso possa ser novamente descarregado e não faz sentido estar a ser sempre escrito em backups.

Boa sorte com isso :)

Epah... até concordava com tudo isso, mas eu tou a usar um disco externo que tem 1 partição em HFS+ e outra em NTFS... e comecei a usá-lo já ele tinha sido particionado e já tinha conteúdo em ambas as partições, por isso não é bem assim como tu dizes.
E continuo a usar a partição de HFS+ para algum storage. A partição não fica limitada só pelo uso do Time Machine.
 
Última edição:
mmmm. A mim não me apareceu essa opção. Devia ter o disco em Fat32.

Tb ao ler isto não ajudou a mudar de opinião:

Q: I set up a directory for Time Machine on my external drive. Why can't I see it in Time Machine's list of backup destinations?
A: Time Machine can only back up to volumes (formatted partitions) that are dedicated to the purpose. For geeks' sake, if it doesn't have a /dev/disk* entry, Time Machine can't target it.

Fonte: http://weblog.infoworld.com/enterprisemac/archives/2007/12/how_leopard_tim.html

Mea culpa.
 
Então esclareçam lá isso, se faz favor. Se eu tiver duas partições no disco externo, como ntfs, e quiser usar uma delas para o time machine mas manter a outra intacta, é possível fazê-lo? É que se não o time machine é alta banhada ...
 
Então esclareçam lá isso, se faz favor. Se eu tiver duas partições no disco externo, como ntfs, e quiser usar uma delas para o time machine mas manter a outra intacta, é possível fazê-lo? É que se não o time machine é alta banhada ...
existe um hack que te permite até pôr o time machine a fazer backup para uma unidade rede, mas por agora de modo official só podes pôr o time machine para uma partição hfs+, de modo oficial, o hack resume a correr um comando na linha de comandos. Neste momento tenho o time machine a fazer backup para uma partição hfs+, se tivesse visto antes já estaria a fazer para uma unidade de rede.
 
Eu sei ke isto n tem nada a ver, mas gostava ke voçes deem uma olhada neste link.
Estou aki a discutir com 1 amigo meu a versao deste mac ke o vibe toka , eu digo macbook 13'' , ele diz macbook pro 15''.
Quem me disser leva 1 doce ke tnh aki comigo :D

PS: Vejam o video com atenção a partir dos 30segundos, pois o gajo ke gravou faz um close up ao mac e tudo ;)
 
Yah e isso , parece-me mm um de 17 ... ;) thanks!
E 1 powerbook nao e , pk ele comprou este ano, e antes sim um macbook pro! LOL
Mas pronto o vibe, so num gig, ganha pra comprar 2 ou 3 iguais a este :D hehehehe
 
Back
Topo