Leopard um mês depois

também diria que é um Macbook Pro 17'' :P


ps: já agora, quando a susana félix foi ao gato fedorento ontem, o man do teclado também tinha um MBP 15'' todo estiloso ali aberto e ligado ao instrumento.. :P
 
vale a pena mudar para o Leopard?
Epah axo ke sim lol, eu tnh LEOPARD e n me tenho keixado, se bem ke ja arranjei 1 alminha caridosa ke me fez 1 backup do tiger e me vai dar :D hehehehe
Mas pelo ke li neste thread, axo ke o tiger era bem mais estavel e n dava tantos erros ... se e ke podemos xamar erros a estes mini problemas ke o novo felino da apple nos tem dado :D
 
Olá a todos! Hoje decidi deixar o meu testemunho... Fiz o upgrade do tiger para o leopard logo um ou dois dias após este ter saído e desde então a minha utilização com o OSX trás-me algumas más recordações dos tempos que utilizava o windows... boot lento (20 ~ 25 segundos no tiger contra 40 ~ 50 segundos no leopard, mesmo após um clean install a coisa de três semanas como estava no site da apple por causa daquele problema do ecran azul...), após algumas horas de uso o sistema fica lento a abrir o finder e as pastas (e não é do coverflow porque não o uso), é erros atrás de erros (embora estes não sejam da responsabilidade da apple...) o mail.app está mais lento, o safari demora mt mais a abrir, entre outros...
Estou seriamente a pensar em fazer o downgrade até que as coisas melhorem pros lados do leopard...
se alguém souber como arranjar pelo menos o problema do boot lento agradecia bastante :001:

já agora, tenho um MacBook C2D @ 2,16Ghz c/1Gb de RAM
 
Olá a todos! Hoje decidi deixar o meu testemunho... Fiz o upgrade do tiger para o leopard logo um ou dois dias após este ter saído e desde então a minha utilização com o OSX trás-me algumas más recordações dos tempos que utilizava o windows... boot lento (20 ~ 25 segundos no tiger contra 40 ~ 50 segundos no leopard, mesmo após um clean install a coisa de três semanas como estava no site da apple por causa daquele problema do ecran azul...), após algumas horas de uso o sistema fica lento a abrir o finder e as pastas (e não é do coverflow porque não o uso), é erros atrás de erros (embora estes não sejam da responsabilidade da apple...) o mail.app está mais lento, o safari demora mt mais a abrir, entre outros...
Estou seriamente a pensar em fazer o downgrade até que as coisas melhorem pros lados do leopard...
se alguém souber como arranjar pelo menos o problema do boot lento agradecia bastante :001:

já agora, tenho um MacBook C2D @ 2,16Ghz c/1Gb de RAM

O meu Macbook demora coisa de 8 segundos a desligar e coisa de 30 segundos a ligar, até aparecer a dock. O safari, a frio (após ligar o macbook) não demora mais de 2 segundos a iniciar. Já o mail.app realmente é bem lento ...
 
Epah axo ke sim lol, eu tnh LEOPARD e n me tenho keixado, se bem ke ja arranjei 1 alminha caridosa ke me fez 1 backup do tiger e me vai dar :D hehehehe
Mas pelo ke li neste thread, axo ke o tiger era bem mais estavel e n dava tantos erros ... se e ke podemos xamar erros a estes mini problemas ke o novo felino da apple nos tem dado :D

Acho espantoso este tipo de reacções, porque se fossem exactamente os mesmos problemas no vista já era o pior do mundo, mas como é no leopard já sao mini problemas que apple vai resolver o mais cedo possivel.
 
atão os macfans falavam mal do vista.. mas pelos vistos o leopard é que anda bem doente :P

bom comentário sim sr, bem construtivo .. nem me vou dar ao trabalho de fundamentar que não há sistemas perfeitos mas que há uns mais que outros.

Acho espantoso este tipo de reacções, porque se fossem exactamente os mesmos problemas no vista já era o pior do mundo, mas como é no leopard já sao mini problemas que apple vai resolver o mais cedo possivel.

claro! :D

agora a sério, tb n considero mini problemas, mas compreendo que é necessário algum tempo até se identificar bugs que só aparecem depois do SO ser lançado e testado por milhares de pessoas.
No caso do vista é diferente, pois o sistema está bem pior em termos de optimização, com 1GB de ram mal corres aquilo e os problemas de estabilidade são mais do que no Leopard.

Nada é Perfeito! tudo tem de ser optimizado até ficar o melhor possivel. Era mais que sabido que tanto o vista como o leopard não iam sair a 100%. mas enquanto o vista saiu a 60% o leopard saiu a 80% ( numeros ficticios tirados da minha experiencia com os 2 sistemas ).
Tanto o Vista com o SP1 (RC) e o leopard com o 10.5.1 já estão melhores.. tudo leva o seu tempo, uns mais do que outros, uns com mais correcções que outros...
 
Só um testemunho rápido:

Tiger num G5 2x2ghz 1gb ram, 2x160gb hd, ati 9600 pro 64mb+Sony Gdm F520= 5*
Leopard na mesma configuração= Lento e hangs frequentes. Fiz mais reboots em 2 semanas de leopard do que em 3 anos de tiger/panther.

Leopard num MacPro 2x Xeon QuadCore 3ghz, 5gb ram 4x500gb hd, 2xnvidia 7300 GT 256mb+Apple Cinema Display HD 30"=5*. Em 3 semanas ainda não tive nenhum hang, crash, nada de nada.

Conclusão rápida, o Leopard porta-se bem em boas máquinas!:D
 
Então esclareçam lá isso, se faz favor. Se eu tiver duas partições no disco externo, como ntfs, e quiser usar uma delas para o time machine mas manter a outra intacta, é possível fazê-lo? É que se não o time machine é alta banhada ...

:x2:

Tenho por agora um disco interno de 80Gb no meu MB e estou a pensar comprar um externo de 250Gb. Este se só der po TimeMachine fica muito triste :002: Como devo criar as partições? Uma para o TimeMachine em hfs+ e a outra (como é para guardar e passar coisas tanto em windows como em osx) em fat32 né?

Cumps
 
:x2:

Tenho por agora um disco interno de 80Gb no meu MB e estou a pensar comprar um externo de 250Gb. Este se só der po TimeMachine fica muito triste :002: Como devo criar as partições? Uma para o TimeMachine em hfs+ e a outra (como é para guardar e passar coisas tanto em windows como em osx) em fat32 né?

Cumps

Sim, para o time machine podes fazer isso ...
 
Acho espantoso este tipo de reacções, porque se fossem exactamente os mesmos problemas no vista já era o pior do mundo, mas como é no leopard já sao mini problemas que apple vai resolver o mais cedo possivel.

Se perceberes realmente de sistemas e de OS ... sabes do ke falo!
E sinceramente, bocas vindas de ppl sem nada na cabeça n me afecta ;) portanto :D tass bem mano, a mh mae sempre me disse k aos malucos diz-se sempre ke sim ;):lol::lol:
 
Só um testemunho rápido:

Tiger num G5 2x2ghz 1gb ram, 2x160gb hd, ati 9600 pro 64mb+Sony Gdm F520= 5*
Leopard na mesma configuração= Lento e hangs frequentes. Fiz mais reboots em 2 semanas de leopard do que em 3 anos de tiger/panther.

Leopard num MacPro 2x Xeon QuadCore 3ghz, 5gb ram 4x500gb hd, 2xnvidia 7300 GT 256mb+Apple Cinema Display HD 30"=5*. Em 3 semanas ainda não tive nenhum hang, crash, nada de nada.

Conclusão rápida, o Leopard porta-se bem em boas máquinas!:D

Especulação rápida:
Parece-me que neste caso o factor principal é uma das máquinas ter 5GB de ram. Se calhar com 2GB a máquina "má" não teria tantos problemas.
 
Se perceberes realmente de sistemas e de OS ... sabes do ke falo!
E sinceramente, bocas vindas de ppl sem nada na cabeça n me afecta ;) portanto :D tass bem mano, a mh mae sempre me disse k aos malucos diz-se sempre ke sim ;):lol::lol:


Quando não se gosta de ler/ouvir as verdades insulta-se.

Dizem que o vista precisa de 2GB de ram, pelos os vistos o Leopard anda pelo mesmo.
 
Quando não se gosta de ler/ouvir as verdades insulta-se.

Dizem que o vista precisa de 2GB de ram, pelos os vistos o Leopard anda pelo mesmo.

Engraçado que eu estou com 1GB no macbook e não morri. Só precisas de 2GB (ou mais) se fores puxar por ele, com vmware, por exemplo, ou com edição de vídeo, ou para usar o CS3 (qualquer um dos produtos, especialmente o photoshop). Mas isso é normal, ou não, em qualquer sistema operativo?
 
Com 1GB corres o Leopard para aplicações rotineiras já com o Vista o PC engasga-se um bocado. Os unicos bugs que notei foi no Safari e por vezes no Firefox. De resto, e com 1GB de RAM, o sistema está mais rápido que o Tiger e já está com quase mês e meio de utilização. Que diria se utilizasse Windows??:004:
 
Engraçado que eu estou com 1GB no macbook e não morri. Só precisas de 2GB (ou mais) se fores puxar por ele, com vmware, por exemplo, ou com edição de vídeo, ou para usar o CS3 (qualquer um dos produtos, especialmente o photoshop). Mas isso é normal, ou não, em qualquer sistema operativo?

Claro que é normal. E no vista é igual! (se for um processador recente 1GB de ram também é suficiente, 2 é sempre melhor como no caso do leo) Vocês vejam que eu não estou a ser anti-leopard eu estou a ser é anti-fanaticos, que vêem erros e são "mini bugs" só porque é da Apple! É ridiculo.

Edit: Já me anda a enjoar um bocado estes insultos só porque tomo posições contrárias à de certos "meninos". Eu não vejo onde é que poderei ter insultado alguém, se poderem ajudar agradecia.
 
Back
Topo