1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leopard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por voodum, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1129)

1. voodum

voodum Power Member

Estou a pensar em comprar o leopard mas gostaria de saber se poderiamos juntar dois amigos e comprar-mos as meias e instalarmos ambos a partir do mesmo DVD. É possivel? Ou o DVD original(!) é apenas possivel de instalar num mac? Obrigado.

2. Mitch

Mitch Banido

um dvd = uma licença

3. engcris

engcris Power Member

Podias ter perdido um bocadinho de tempo em pesquisa... :P mas pronto...
    Dá sim... para fazeres isso tens de ver os "family pack"... acho uma óptima ideia... faz isso ;)

Mac OS X 10.5 Leopard Family Pack (5 Licenças) - apenas 200€ (40€ cada) :D

> Notícia: http://tek.sapo.pt/4L0/780432.html
    > Oficial: http://store.apple.com/Apple/WebObj...consptDIR&qprm=3430551&productLearnMore=MB427

lol

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Not completely true, my friend. Há a licença familiar, só um pouco mais cara, que permite 5 instalações. Se consideras os teus amigos da família ou não isso já não é problema meu :)

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

atenção que o family pack tem algumas restrições ... não basta ser amigo, tem de estar na mesma casa, campus ( universidade ) ou algo assim

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu bem sei disso, daí a minha ressalva de considerar amigos como família :D

No entanto isso é um pouco ambíguo, porque eu moro num apartamento com mais dois colegas e não são da minha família, mas poderíamos comprar legalmente essa licença, pelo que aí está escrito. Família, para eles, quer dizer "viver debaixo do mesmo tecto", basicamente.

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  7. Mitch

Mitch Banido

se não vivem na mesma casa, não conta :P

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, é isso, já tinha editado o post entretanto :)

9. rui_m7

rui_m7 Power Member

Só por curiosidade.. como é que eles conseguem ver se de facto os utilizadores habitam na mesma casa?

Cumps

10. engcris

engcris Power Member

Tb tenho essa dúvida/curiosidade... :confused:

Será pelo IP na hora de registo?? Ou há alguma forma de verificar de x em x tempo??

11. Fork

Fork What is folding?

Pelo IP não é, ora não és obrigada a estar ligada a net.

12. engcris

engcris Power Member

:P Mas podem obrigar a um registo pela net :o :D

(mas era só uma ideia, eu não sei mesmo :D)

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Poder não podes. Não há realmente uma maneira de eles controlarem isso, muito menos pelo ip (podes ter um laptop e estar ligado noutro lado qualquer). Mas é ilegal se o fizeres com pessoas que não estejam na mesma casa. É a mesma história do macosx num pc não mac. Nada, além do EULA, te impede de o instalares ... É ilegal ...

14. rui_m7

rui_m7 Power Member

Unem os computadores todos com correntes:lol:

Agora a sério, será que este tipo de situação é mesmo verificada?

Cumps

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Poderá ser a nível empresarial, mas fora isso não, decididamente. Penso eu de quê. É como a ASAE investigar empresas, à procura de software ilegal. Eles não vão fazer isso em casas de particulares ...

16. rui_m7

rui_m7 Power Member

Exacto, tem toda a lógica. Ainda para mais a ASAE deva andar cheia de trabalho por causa do pessoal do cigarro...

Cumps

17. Fork

Fork What is folding?

Espero que o que vou dizer não seja contra as regras.

Vocês, podem usar o pack familia com quem quiserem, mas se forem investigados por alguma entidade fiscalizadora têm de provar que estão legais de acordo com a licensa de software que usam.

18. voodum

voodum Power Member

Obrigado pelos esclarecimentos ;) Tinha procurado mas não tinha encontrado :(

19. rasputine

rasputine ChiefCaster

Epah piratas mas com consciência! Entre comprar o family pack (5 licenças 200€) e dividir os gastos por 5 amigos (não estando esses 5 amigos dentro das condições previstas no EULA), ou comprar um Single User Mac OS X (129€) e instalar nos mesmos 5 computadores, ou descarregar a versão pirateada e instalar nos mesmos 5 computadores, tendo estas 3 opções escolher a menos lesiva para a Apple tem piada, mas é à mesma ilegal... E o Leopard nem é assim tão caro!

20. engcris

engcris Power Member

Com certeza a opção mais conscienciosa é menos ilegal! :)

Por acaso em minha casa há mais de um mac e podemos comprar o family pack 100% legal... mas deviam abrir excepções ou fazer um "friends pack"... :D ... evitaria piratarias

EDIT: Lembrei-me de uma coisa... imaginem irmãos que quando compraram o family pack viviam debaixo do mesmo tecto... mas meses depois... não (tipo, um casou ou foi estudar/trabalhar para fora uns anos)... nessa situação, uma coisa legalíssima passa a ser ilegal? bah... E o contrário pode acontecer, amigos dizerem que no acto de compra moravam juntos e depois foi um para cada lado... Acho que o rigor nisso não deve nem pode ser muito... senão vai ser uma palhaçada... :S

Última edição: 5 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página