ler da linha de comandos em cmd

Johny Bravo

Power Member
Boas, estou a tentar fazer um script (à la unix) em windows.

seria para correr numa janela cmd e apenas tinha que funcionar da seguinte forma:

1º pedir um nome
2º ler a resposta do teclado
3º criar um ficheiro (neste caso seria um .asx) baseando-se na informação introduzida no teclado.

A questão é que nunca fiz nada parecido no cmd e não faço ideia que comandos utilizar. consigo escrever (com echo ....) mas depois não consigo ler a resposta

Alguém me pode ajudar com os comandos necessários e/ou onde posso obter informação sobre este tipo de scripts?

Obrigado,

João
 
Boas, estou a tentar fazer um script (à la unix) em windows.

seria para correr numa janela cmd e apenas tinha que funcionar da seguinte forma:

1º pedir um nome
2º ler a resposta do teclado
3º criar um ficheiro (neste caso seria um .asx) baseando-se na informação introduzida no teclado.

A questão é que nunca fiz nada parecido no cmd e não faço ideia que comandos utilizar. consigo escrever (com echo ....) mas depois não consigo ler a resposta

Alguém me pode ajudar com os comandos necessários e/ou onde posso obter informação sobre este tipo de scripts?

Obrigado,

João

O que é um script "à la unix"?

Se queres mesmo "à la unix", experimenta sacar o cygwin..

Se é mesmo "à la windows" em Windows :-D, ya, dos batch já é uma boa dica.. mas se for para fazer cenas mais potentes procura por windows scripting host...
 
Back
Topo