1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ler dados em DVD multisession!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ruimgl, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 2574)

1. ruimgl

ruimgl Power Member

Boas, estou com um sério problema!!
    Fiz uma série de backups de documentos importantes para um DVD no modo multisession com o intuito de vir a poder gravar mais informação no mesmo DVD.
    Utilizei o Nero 6...correu tudo bem, gravou com sucesso!...estupidamente não verifiquei o DVD antes de apagar a informação do Portátil!! :roll:
    O DVD tem apenas 1 sessão. O XP não reconhece o formato, o Nero não deixa continuar o DVD multisession...e eu não vejo nada!!
    Já tentei utilizar alguns programas tipo isobuster e indisc recovery, mas só apanha a informação da sessão existente como uma coisa só e não mostra o seu conteudo!!
    Há alguma forma de sacar aquela informação dali!!!
    É que ainda por cima por causa do DVD n estar fechado há processos de extracção que param nos 99%!!
    AJUDA!!!!

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Recorder - Disc Info - Close Session (ou qualquer coisa assim...)
    No Nero 7 aparece lá isso...

3. ruimgl

ruimgl Power Member

epá...aquilo já deve ser para morrer assim!!
    Com o Nero experimentei fazer isso, mas não aparece essa opção!
    Nem dá para selecionar a sessão iniciada!
    Entretanto como n dava para fechar de maneira nenhuma com o nero...inexplicavelmente...consegui gravar mais uma sessão e fechar o dvd com o HT fireman.
    Resumindo...agora já me aparece...mas só a 2ª sessão!!

Já tentei extrair a sessão com o isobuster e dá erro nos 99% >( >( ....acho que perdi tudo!!

É para aprender...para a proxima....gravar...ver os dados...se estiver bem logo apago as coisas do pc!! Burrice!!!

4. vapo_sux

vapo_sux Power Member

boas

penso que nao da

5. ruimgl

ruimgl Power Member

Dá dá que eu já consegui!! Fica a dica para quem precisar!
    Perdi foi os nomes dos ficheiros e as pastas, mas com um programa chamado CDROLLER consegui recuperar 90% dos ficheiros.
    Os ficheiros recuperados ficaram todos com numeração sequencial, ou seja, cada ficheiro = um número e as pastas onde estavam gravados tb foram á vida, mas é melhor que nada!! Pelo menos saquei os ficheiros!!

Nesse programa têm de seleccionar o CD/DVD que não conseguem aceder, carregar em "identify RAW ISO data" e em seguida escolher a sessão do CD/DVD pretendida para recuperar. É um processo que pode levar mais de 1 hora! No fim são apresentados todos os ficheiros e podem carregar em "recover all" para a pasta que pretenderem.

Falei em 90% dos ficheiros porque houve alguns que se corrumperam no processo de recuperação e que não davam para abrir, mas foram poucos.

Bom tt procurei que acabei por arranjar uma semi solução!!
    aprendida a lição....nunca mais gravar em multissessão....2º, depois de gravar ver se gravou bem antes de apagar do disco!!...elementar...mas aconteceu!!

Cumps

Partilhar esta Página