1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ler Disco Externo USB NTFS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por guruhuru, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1466)

1. guruhuru

guruhuru Power Member

Sei que o mac osx por defeito consegue ler os discos ntfs, mas no meu caso não.. é que nem o dispositivo usb está a reconhecer.

Alguma dica seria essencial, já agora a minha versão é:

Max OS X 10.4.9
    450Mhz PowerPC G4
    704Mb SDRAM

já tenho o MacFuse e o NTFS-3G embora o NTFS-3G assinala um problema relacionado com o não conseguir montar o disco.
    (no disk utility ele ja reconhece o disco externo ntfs, mas nao o apresenta como montado).

QUando tento montar:
    "NTFS-3G could not mount /dev/disk1s1 at /Volume/Untitled because the following problem ocurred: (...)mount is denied because NTFS is marked to be in use."

Last login: Tue Dec 30 17:16:57 on ttyp1
    Welcome to Darwin!
    unknown-00-30-65-8f-90-1e:~ utilizador$ mount -t ntfs-3g -o force /dev/disk1s1 /Volumes/Untitled
    ERROR: Couldn't open inode : No such file or directory
    /sbin/mount_ntfs-3g: line 74: /var/log/ntfs-3g_util.log: Permission denied
    unknown-00-30-65-8f-90-1e:~ utilizador$

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  2. ricardoq

ricardoq Power Member

Não sei, mas usaste o disco em windows e não o retiraste antes de mudar pa mac? Pode ser isso.

Instala ao Paragon NTFS.. O NTFS-3G deixou de funcionar no meu e instalei esse, e é do melhor.

3. guruhuru

guruhuru Power Member

ahh se calhar é isso mesmo, que estupidez. vou ao windows e já volto. depois digo se funcionou. é que sou novo nisto, deram-me este g4 e ainda n percebo patavina disto lol

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

humm
    É mesmo o contrario... por defeito não consegue ler discos NTFS.
    Testa a versão NTFS-3G Stable.

5. guruhuru

guruhuru Power Member

FUNCIONOU! obrigado :D

6. dppako

dppako Power Member

Ler até lê, mas não escreve.

Partilhar esta Página