Ler Divx da Rede

xgold

Power Member
Olá.
Comprei recentemente uma PS3.
Já a liguei por wireless à net e como tal já actualizei o firmware.
Li que lê Divx.
Não me apetecia estar sempre a ligar e a desligar uma pen, mas queria, se possivel, copiar para o disco ou ler, directamente, de um local da rede.
É possivel? Como?
Obrigado.
 
Pois, o TVersity dá para tudo.

Procura no forum ou no google indicações como instalar.
É o que eu uso lá em casa.

Basicamente o funcionamento é este:

O TVersity é um Media Server e instala-se num PC. Um Media Server faz aquilo que o nome indica: Servir Media (filmes, música, fotos) a outros clientes (no teu caso a PS3).
Os filmes (vou só falar de filmes, mas com música e fotos é igual) são colocados no PC e depois através do TVersity (ou outro Media Server) são transmitidos para a PS3 em real time e podes vê-los sem precisar de os copiares.
Outra grande vantagem dos Media Servers é que podem converter os formato do filme on-the-fly para um formato reconhecido pela PS3 caso esta não suporte o formato original.

Para conseguires meter isto a funcionar, tens que ter a PS3 e o PC na mesma rede (ligados ao mesmo router). No meu caso tenho um router wireless e como a PS3 e o PC também são wireless nem tenho fios lá a passear.

Já reparaste que no XMB da PS3 nos filmes, está lá "Search for Media Servers"? Se tudo estiver a funcionar, há-de lá aparecer o TVersity.

Posso-te dizer que isto funciona 5 estrelas.

Edit: Com legendas é que não sei, pode ser que outro utilizador saiba como funciona.
Edit2: Parece que há um bom substituto do TVersity. Vê aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=238155&page=5
 
Última edição:
Se tiveres o Windows Media Player 11 instalado, tambem podes fazer isso.
Apenas tens de activar a partilha de media e escolher quais as pastas a monitorizar pelo WMP11
 
Back
Topo