ler Excel com Java

mcog_blaster

Power Member
ola a todos...
ja alguem teve de ler folhas de calculo Excel com java?
ja procurei no google acerca deste assunto mas nao mostra muitas api's e a maior parte ou é a pagar ou sao antigas,tb existe um metodo usando JDBC (mas nao tou interessado nesta abordagem).
sera que alguem me pode dar umas dicas?
obrigado.
 
Oises

Eu nunca tive de trabalhar com java, mas creio que, tal como em access, tens 2 formas distintas de te ligares a um ficheiro em excel - ODBC ou OLEDB.

Exemplos:


  • ODBC
    • Standard: "Driver={Microsoft Excel Driver (*.xls)};DriverId=790;Dbq=C:\MyExcel.xls;DefaultDir=c:\mypath;"
    <li>OLE DB
    • Standard: "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\MyExcel.xls;Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;IMEX=1""</B>"
      "HDR=Yes;" indicates that the first row contains columnnames, not data
      "IMEX=1;" tells the driver to always read "intermixed" data columns as text
      TIP! SQL syntax: "SELECT * FROM [sheet1$]" - i.e. worksheet name followed by a "$" and wrapped in "[" "]" brackets.
 
É possível via ODBC, mas julgo que o facto de me ligar via ODBC torna a aplicação dependente da plataforma.

Ophelia disse:
Oises

Eu nunca tive de trabalhar com java, mas creio que, tal como em access, tens 2 formas distintas de te ligares a um ficheiro em excel - ODBC ou OLEDB.
 
Back
Topo