1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ler Excel com Java

Discussão em 'Programação' iniciada por mcog_blaster, 20 de Julho de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 3102)

1. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

ola a todos...
    ja alguem teve de ler folhas de calculo Excel com java?
    ja procurei no google acerca deste assunto mas nao mostra muitas api's e a maior parte ou é a pagar ou sao antigas,tb existe um metodo usando JDBC (mas nao tou interessado nesta abordagem).
    sera que alguem me pode dar umas dicas?
    obrigado.

2. Ophelia

Ophelia Power Member

Oises

Eu nunca tive de trabalhar com java, mas creio que, tal como em access, tens 2 formas distintas de te ligares a um ficheiro em excel - ODBC ou OLEDB.

Exemplos:

• ODBC
      • Standard: "Driver={Microsoft Excel Driver (*.xls)};DriverId=790;Dbq=C:\MyExcel.xls;DefaultDir=c:\mypath;"
      <li>OLE DB
      • Standard: "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\MyExcel.xls;Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;IMEX=1""</B>"
        "HDR=Yes;" indicates that the first row contains columnnames, not data
        "IMEX=1;" tells the driver to always read "intermixed" data columns as text
        TIP! SQL syntax: "SELECT * FROM [sheet1$]" - i.e. worksheet name followed by a "$" and wrapped in "[" "]" brackets.

3. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

Boas,

Aqui tá um começo :

Jakarta POI - Java API To Access Microsoft Format Files

http://jakarta.apache.org/poi/index.html

Não só te permite a leitura, como a manipulação de ficheiros .xls

Cumprimentos,
    Lostctrl

4. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

É possível via ODBC, mas julgo que o facto de me ligar via ODBC torna a aplicação dependente da plataforma.

5. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

biba...
    Lostcrtl axo que vou investigar a tua soluçao.
    obrigado a todos.

Partilhar esta Página