Ler Ficheiro .txt e inserir no MySql

Vandong

Power Member
boas malta,

Estou a ter um problema que não estou a conseguir resolver que é o seguinte:
Tenho uma rotina que efectua importação de dados ou seja, lê de um ficheiro txt e depois insere na tabela respectiva no mysql.
As tabelas todas são do tipo Codigo;Descrição ou seja no ficheiro txt tenho da seguinte forma:
1;a
2;b
3;ão
etc...

O problema reside que quando a descrição tem acentuação ele substitui todos os caracteres que tiverem acentuação por ?
Se inserir serviço ele no mysql insere servi?o

O meu segundo problema é que todas essas tabelas que tenho no mysql a chave primária que é o Código é do tipo inteiro e autoincremento, ou seja quando a importação corre mal e for lá directamente eliminar o conteúdo da tabela e voltar a inserir ele em vez de começar novamente com o Código 1 ele começar no ultimo que tinha introduzido.


Cumps,
 
ALTER TABLE nometabela AUTO_INCREMENT=0

mas se tens algo na tabela isso apenas mudar o id pra o valor mais alto

fazer drop da tabela e respectiva criação também resolve, mas perdes os dados

o phpmyadmin tambem tem algum opção que resolve isso

quanto aos ? se não é sql faz parse ao ficheiro e modifica todos os caracteres manhosos para caracteres suportados
 
Quanto aos caracteres esquesitos (?) já descobri mesmo a raiz do problema.
Estou a buscar o conteudo da tabela em access para colocar no mysql e tou a fazer da seguinte forma:
copio o conteudo da tabela em access para excel e depois passo para txt ficando os campos separados por ;
e aí há o problema k exprimentei passar do excel para csv e aquilo já vem com caracteres esquesitos.
O problema já tá no conteudo copiado do access. Alguem sabe como fazer ?
 
Última edição:
podes sempre deixar no ficheiro txt e depois vais buscalo no sql com o comando:

source (caminho completo do ficheiro);

[[]]
 
Nao acredito é que não aja uma forma menos manhosa de copiar a tabela em access para o mysql. Não faz sentido essas voltas todas... Não te sei dizer que deves fazer assim, assim e assim, mas sei dizer que o que estas a fazer não está correcto e que devias encarar o problema doutra forma. (Isto se o objectivo é mesmo copiar uma tabela de uma sgbd para outra, se estiveres a fazer outra coisa e por alguma forma o que estas a fazer tem que ser assim, retiro o que disse)

Cumps
 
Back
Topo