Ler mp3 no Suse 10.1

que player estás a usar?

tenta instalar o XMMS. esse sei que tem como dependências uma série de codecs de mpeg, portanto, usa ai o YAP (é assim que se chama? :D) para instalar isso.
 
Eu ainda não arranjei o 10.1, mas penso que seja igual ao 10.0, pelo que os codecs de audio e vídeo devem estar num repositório na net (também não sei qual é agora :p).

Quando souberes qual é o repositório, é só adicionar às fontes de intalação do YAST, correr o modulo "Adicionar pacotes" e procurar e instalar os pacotes com os codecs.
 
Tuaregue disse:
O suse 10.1 não ia ser lançado já com suporte para mp3? Ou é só a proxima versão?

ao procurar no yast ele diz q por imposiçoes legais nao estao autorizados a por decoders de mp3 nos cd's/dvd's..
 
tkm_[pt] disse:
Estou eu a sacar o DVD por torrent.
Pus ontem à noite a sacar e só tirou 350 MB :(.

ahahahaha, já o saquei, porra já não me lembrava do que era ter net lenta (apesar de ser só este torrent).

A instalação demorou quase 1h30m, nem o Fedora demora tanto a instalar, tanto clique que isto tem até estar todo configurado e instalado. Não sei como é que podes gostar disto. Mas no final o resultado até que está bom :).
 
Tuaregue disse:
ahahahaha, já o saquei, porra já não me lembrava do que era ter net lenta (apesar de ser só este torrent).

A instalação demorou quase 1h30m, nem o Fedora demora tanto a instalar, tanto clique que isto tem até estar todo configurado e instalado. Não sei como é que podes gostar disto. Mas no final o resultado até que está bom :).

Também já o instalei!
Está muito melhor que o 10.0! E o XGL funciona no portátil com a placa rasca da intel :p!
Estranhamente, a placa de som não ficou configurada! Não é normal com o SuSE.

Mas ainda tenho muito que brincar com esta distro :).
 
Tuaregue disse:
A instalação demorou quase 1h30m, nem o Fedora demora tanto a instalar, tanto clique que isto tem até estar todo configurado e instalado. Não sei como é que podes gostar disto. Mas no final o resultado até que está bom :).

Gosta-se disso pq em vez de andar a instalar aos bocadinhos, só chateia uma vez, alem disso na configuração podes limitar os pacotes aqueles que vais utilizar. Assim não tens que andar a fazer buscas sucessivas pq falta isto e aquilo, traz tudo e com qualidade.

Excepção feita para os codecs mp3 :D

Cumps
 
Fontemourisca disse:
Gosta-se disso pq em vez de andar a instalar aos bocadinhos, só chateia uma vez, alem disso na configuração podes limitar os pacotes aqueles que vais utilizar. Assim não tens que andar a fazer buscas sucessivas pq falta isto e aquilo, traz tudo e com qualidade.

Excepção feita para os codecs mp3 :D

Cumps

Mas no Fedora acontece o mesmo, e não demora assim tanto tempo a instalação, nem dou tantos cliques no rato. Já agora a minha distro é Ubuntu ou Debian.
Mas se for falar mal do Suse, não me posso esquecer do yast que correr sempre o script de repôr as configurações, sem perguntar nada a ninguém.

Eu até gostei deste Suse, mas acho-o um pouco mais lento que o Fedora 5.

===edit==

Gostei desta noticia, o Novell está mesmo empenhada no desenvolvimento do Linux, ups desculpem, GNU/Linux.

http://arstechnica.com/news.ars/post/20060520-6878.html
http://www.novell.com/news/press/item.jsp?id=662
 
Última edição:
Agora estou num dilema com o SuSE 10.1!

O ACPI recusa-se a funcionar! Já na instalação só funcionou com o ACPI=off. Se fosse no desktop não me importava, mas no portátil é obrigatório que o ACPI esteja ligado.

Além disso, não estou a ver como é que ponho a placa de som a funcar. E já tentei um monte de modulos, e nenhum funcionou :(. Se calhar vou mas é recompilar o kernel.
 
Eu no suse 10.1 tenho mp3 out of box, saquei o DVD e instalei, assim como tenho o flash player. Ah tou a usar o banshee.

Oh! shôr TKM_PT, a sua assinatura no suse aparece toda desfigurada.

Edit: Já agora como se configura isto para ter o sistema sempre com updates.
 
Última edição:
Tuaregue, eu sei disso. Já desde o 8 que está assim! Acho que é por causa das fontes.

Acho que vou mas é instalar o 10.0 (só a consola) e fazer o update/install a tudo menos o kernel. Acho que este 10.1 é um passo atrás na secção de detecção e instalação do hardware :(.
 
O único erro que me dá é na configuração da placa de som. E a única coisa que diz é que os parâmetros (IRQ e outro) não devem estar correctos!

Mas eu fiz modprobe snd_intel8x0 (que em princípio é o modulo da placa de som), e não dá erros, mas também não dá som!

Quanto ao ACPI, se o ligar no boot, simplesmente não carrega o kernel. E mais não sei, pois fico encravado num ecrã preto.

AndreAPL, o SuSE detectou todo o hardware, incluindo a placa de som, mas acho que o kernel que vem com esta versão deve ter algum problema.
 
Back
Topo