1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ler objectos de ficheiro e passar para vector

Discussão em 'Programação' iniciada por lilcrazy, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2131)

1. lilcrazy

lilcrazy Power Member

Boas. Gostaria que alguém me ajudasse nesta situação: estou a construir uma classe que contém dois métodos. Esses métodos fazem o seguinte: escrever num ficheiro de objectos todos os objectos contidos num Vector<Object> (passado como parâmetro); ler do ficheiro de objectos todos os objectos e colocá-los num Vector<Object>. A parte de escrita funciona bem, mas a leitura está a dar uma excepção na seguinte linha de código "vect = (Vector<Objectos>)obj.readObject();" O que estou a fazer de errado?

Aqui envio o código dos métodos de escrita e leitura:

//Escrita

//Leitura

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

a mim aquilo parece-me que estas a dar ordem para fazer 1 cast (conversão explicita)
    Já agora colocavas qual é a excepção e colocavas JAVA no titulo...

isto também não me agrada nada:
    Vector<Objectos> vect = new Vector<Objectos>();

tens a certeza que podes criar 1 vector sem dizeres o tamanho?

Última edição: 18 de Outubro de 2007
  3. lilcrazy

lilcrazy Power Member

Esta é a excepção que ocorre. A linha 89 refere-se a tal linha do erro que explicitei na abertura do post.

Peço desculpa por me ter esquecido! Sim é JAVA :P

Mas num Vector não precisas de dizer o tamanho, penso eu de que...

4. scriptKid

scriptKid Power Member

Se de facto é Java, devo dizer que nunca programei em Java.
    Contudo do teu código parece-me que estás a escrever o elemento i do vector, porém tentas ler utilizando o método readObject() da classe ObjectInputStream sem fornecer qualquer argumento. No mínimo esperava que tivesses que fornecer a classe de objecto que queres ler e algum tipo de índice ...
    Já experimentaste ler os elementos do vector, um a um, tal como os escreveste ?

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Sim e a parte de me responderes qual a excepção que não onde ocorre...

6. lilcrazy

lilcrazy Power Member

Pessoal era só para avisar que já consegui. Obrigado pela ajuda na mesma ;-)

[]

Partilhar esta Página