1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LER para quem comprou tlms TMN recentemente

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por johny-, 19 de Novembro de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 2642)

1. johny-

johny- Power Member

A situação é a seguinte: comprei um SonyEricsson K700i num pacote TMN. Neste é feita a publicidade que oferecem 25€ para quem já fôr cliente TMN (q já tenho disponiveis no saldo) e ofereciam tb 100 MMS grátis para usar em territorio nacional no prazo de 60 dias.

in TMN.pt

Copia do folheto informativo que vem no pacote com o tlm.

Acontece que estes MMS não são gratis para territorio nacional mas apenas para numeros TMN. Dps de me cobrarem 2 MMS indevidamente telefonei para lá terça de manha, admitiram o erro e disseram-me q até sexta (hoje) me resolviam a situação e entravam em contacto cmg. Telefonei para lá agora e disseram-me que o processo está em andamento... ou seja continuam a enrolar. Mas adiantaram já que nao vou ter direito as MMS gratis para outras redes, mas que devolvem as 2 que gastei indevidamente. Isto foi dito por um simples operador pq quem é responsavel por esta situaçao, departamento de marketing, nao se digna a falar cmg directamente. Nem sequer alteraram a página, ou seja, continuam a induzir clientes em erro.

Agora vamos as contas que eu fiz:

- O pacote TMN traz só o tlm + 25€ em chamadas + 40€ em MMS (100x .4€) e custa 300€. Vem bloqueado, com software modificado pela TMN.

- O tlm desbloqueado custa 360€ e inclui auricular BlueTooth q vale uns 40€.

Sinceramente as 100MMS possiveis para a Vodafone seduziram-me, se soubesse tinha comprado desbloqueado.
    Mais um serviço à boa maneira portuguesa. Irresponsabilidade de um departamento de marketing (onde é que já vi este filme?) que oferece 100MMS para todas as redes, o que tem um custo para a TMN completamente diferente do que as MMS apenas para a propria rede. E no fim quem fica agarrado é o cliente (tb já vi isto em algum lado...).

Conclusão: quem tenha adquirido recentemente um pacote destes, telefone para o 1696 e exponha esta situação e exija os 100 MMS para qq rede a que tem direito.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

TMN tá cd vez pior :( :(

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

A mim aconteceu pior. Comprei o Samsung Z105 com pontos da tmn e com o tel vinham 45€ em chamadas para o caso de eu ja ter um cartão recarregavel e os tais 100mms gratis.
    Nos panfletos indicavam para telefonar para o 12040, tanto para o credito de chamadas como para os mms. Liguei uma vez e registei o pedido de atribuição de crédito.
    Uns tempos depois recebi uma mensagem mms que não conseguia abrir porque ainda não tinha feito o pedido de activação dos serviços gprs e 3G para o cartão antigo. Fui ver o saldo e já tinha recebido o crédito. Assumi então que era a tal mensagem a indicar que o pedido tinha sido efectuado.
    Ora, o que se esqueceram de me dizer na loja onde comprei o tel era que tinha que aguardar que o primeiro pedido fosse efectuado para voltar a telefonar para lá e fazer o 2º pedido para os mms. Como não me disseram isto assumi que só era preciso ligar uma vez para receber o saldo e os mms.
    Entretanto activei os serviços gprs e 3G.
    Para confimar, testei enviar um mms para ver se o saldo se mantinha igual. Vi o saldo antes, mandei o mms, e vi o saldo depois, que estava igual. Pensei então q estava tudo ok. Entretanto entreguei o cartão que vinha com o telemovel ao meu irmão, que vinha com 5€ de saldo inicial. Para meu espanto o meu irmão diz-me que recebeu uma mensagem no novo cartão a dizer que os 100mms lhe tinham sido atribuidos.
    Voltei a enviar um mms e o saldo de novo mantinha-se (mas já diferente pq entretanto ja tinha efectuado chamadas). Só passado alguns minutos, em que voltei a ver o saldo sem ter feito mais nenhum gasto, é que vi que tinha sido descontado o mms.
    Ora telefeonei para o serviço de assistencia a explicar a situação e disseram-me que realmente tinha sido efectuado um crédito (do saldo) mas que não estava lá nenhum para os mms. Perguntei se não havia possibilidade de passar os mms do cartão novo para o meu, visto que o tel do meu irmão nem suporta mms, e disseram-me que não, que já não era possível alterar... E lá se foram 100MMS pro lixo... A não ser que entretanto o meu irmão compre um tel novo...
    Fixe não é? Tudo isto graças ao atendimento incompetente que tive ao comprar o telemovel, onde nem me explicaram em condições como obter aquilo a que tinha direito. Ainda por cima nem posso lá ir reclamar pois comprei o tel na Madeira, e agora estou em Almada.

4. timber

timber Zwame Advisor

Se estás insatisfeito provavelmente ainda estás no período de 15 dias. Devolve o telemovel e exige o teu dinheiro de volta.
    Eu faria isso nem que fosse para chatear os gajos

5. AwakE

AwakE Banido

Vem com auricular bluetooth? Não vi isso em lado nenhum.

6. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Nem eu...
    Só sem!

7. ARS

ARS What is folding?

Ja tenho visto moveis ai nas lojas e na caixa diz "100 MMS para a rede TMN"

8. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Moveis nunca vi...Não costumo passar pela moviflor...
    Mas nas lojas da TMN já tenho visto a dizer o mesmo...

9. d_only_1

d_only_1 Power Member

:-D Este pessoal não perdoa.

Quanto à dúvida dos mms em territorio nacional:

Realmente diz que é para uso em território nacional, mas só depois de dizer que é para TMN.

10. vsmn

vsmn Power Member

Mas quem é que ainda compra telemoveis TMN? :D :joker:

11. mArIu

mArIu Need For Speed tuNer

tive um caso semelhante, mas com pior desfecho, comprei na altura um nokia 3310 da tmn, e trazia 200 sms gratis, eu perg e disseram-me que era pra qualquer rede, logicamente que foram todas a vida, no fim do mes, como era telemovel em que primeiro gasta depois paga, apareceu-me uma conta de 36 contos para pagar, a tmn dix que n teve culpa que os vendedores nos informem mal, e que as sms eram apenas pra rede tmn.
    enfim.....

12. Buninho

Buninho Power Member

Também comprei um telemóvel TMN há pouco tempo mas quando li o catálogo sobre essa promoção dos MMS, reparei que era só para TMN pelo título, tal como se pode ver na pic que o d_only_1 aqui meteu.

O texto em sim engana um bocado, está muito mal explicado pois é verdade que uma pessoa pode interpretar o título como "100 MMS grátis para quem compra um TMN" em vez de "100 MMS para a rede TMN", mas vendo que se está numa loja TMN e a promoção é da TMN acho que isso exclui a 1ª hipótese pois é lógico que a promoção é para quem compra um TMN, não um Vodafone ou Optimus)...

Podem sempre tentar ligar para a Deco e expor a situação por publicidade enganosa, pode ser que a TMN devolva o dinheiro que gastaram ou pelo menos mude o folheto informativo.

13. ARS

ARS What is folding?

ahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahhaahahhahahahahahahahha
    :lol: :lol: :lol: :lol:

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

LOL ... os mesmos que usam os outros produtos da PT ... os que sempre tiveram bom serviço a baixo preço.

edit: megasmile ainda rulla por estas bandas ...

Última edição: 25 de Novembro de 2004
  15. ARS

ARS What is folding?

Mais de metade da populoção portuguesa :x2:

16. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Errado.
    A TMN só tem cerca de 30/40% do mercado.
    Eles gostam é de nos atirar areia prós olhos quando dizem que 2 milhões de clientes têm tmn... É mentira!
    Existem é 2 milhões de cartões TMN activos!!!
    Há montes de gente com mais de um cartão, por exemplo as empresas!
    Eu já não compro nada da merd* dessa companhia (PT, TMN, TVRABO, SAPO, TELEPAC, e afins...) são todos uns gatunos!

17. ruymoreira

ruymoreira Power Member

mas ainda há pior: preço de um S65 blokeado p/ a tmn: 80 contos
    preço no UK desbloqueado: 65!!!! o adaptador de tomada custa 1500 paus...
    é só fazer as constas!!!

Partilhar esta Página