1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ler strings de ficheiro

Discussão em 'Programação' iniciada por TheRunner, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1054)

1. TheRunner

TheRunner Power Member

Bem pessoal o problema é o seguinte, eu tenho que ler de um ficheiro elementos de uma musica, ou seja, titulo da musica, banda/artista e duração. Após uma tentativa com fscanf percebi que não dava pois lia-me só palavras e não a frase toda. O ficheiro (é um excerto) tem a seguinte estrutura:

Estou a tentar ler com o seguinte código:

Os printfs foram para testar e a DIM é igual a 30. O resultado é este:

É um output bastante confuso e com mudanças de linha a mais :s

Bem se alguém me poder dar uma mãozinha agradecia ;)

Cumps

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Tanto quanto sei o fgets conversa o \n num ficheiro, daí recomendo que tires o ultimo caracter(aconselhável, vais ao ultimo elemento da string e colocas '\0'), ou que retires o \n no printf.

3. TheRunner

TheRunner Power Member

Sinceramente não percebi muito bem.. Podias ser um bocado mais específico? Obrigado ;)

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Ao usares o fgets ele lê o ficheiro até chegar a, por exemplo, um \n o qual é também lido.
    Desse modo tens uma string que é "qualquer coisa\n"
    E ao fazeres o printf estás a fazer "qualquer coisa\n\n" o que resulta em 2 mudanças de linha.

Das duas uma:
    Fazes strlen da string que leste e mudas o ultimo caracter da string para \0 em vez do \n

ou

no printf tiras o \n (solução pior na minha opinião porque só estás a remediar o problema).

Claro que isto depende do tipo de trabalho que tens de fazer.

Cumps

5. TheRunner

TheRunner Power Member

O trabalho é inserir os dados numa lista com a estrutura:

char *titulo
    char *banda
    int duracao
    MusPtr prox;

Qual é que achas a melhor solução? Em principio será a de usar o strlen certo? É que eu não posso alterar o ficheiro de input..

Partilhar esta Página