1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ler valor de balança industrial

Discussão em 'Programação' iniciada por xuxaki, 12 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 666)

1. xuxaki

xuxaki Power Member

Estive para colocar na secção hardware, mas parece-me mais um questão de software...

Precisava de saber se alguém já lidou com alguma situação deste género:
    Estou a desenvolver um projecto em que tenho de ler os valores de uma balança de camiões. Actualmente os pesos são impressos num papel, e posteriormente adicionados à mão no sistema informático. Mas esta metodologia tem de ser substituída, e os dados devem ser passados directamente para a base de dados.

Alguém sabe de alguma solução para isto? Sinceramente não estou a ver bem como fazer... :confused:

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Possivel deve ser, já que como os valores sao impressos (ou seja, a balaça tem de estar ligada a um dispositivo electrónico), também deve ser possivel ir buscar esses dados directamente à balança e inseri-los directamente numa base de dados.
    A unica coisa que te posso aconselhar é a contactares o fabricante das balanças e pedir mais informação sobre o modelo em questão.

cumps

3. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

Primeiro tens de ver se a balança tem alguma porta série onde possas ligar o computador, provavelmente até tem um protocolo de dados para poderes sacar as informações q pretendes.. vais mesmo precisar do manual da balança.

Cumps,

Pedro Duque.

Partilhar esta Página