Let the party begin!

Lasac se puderes posta uns screens do ati tool ou do overclock para ver a voltagem que usas te para esses clocks do demo , e que tenho um colega com uma e nao conseguiu passar dos 760 de core mems nao testou .
Obrigadao ptt

Alguem sabe onde posso arranjar de alguma coisa tipo este liquido que o man utiliza ?

http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=8385
 
Última edição:
|-joker-| disse:
Lasac se puderes posta uns screens do ati tool ou do overclock para ver a voltagem que usas te para esses clocks do demo , e que tenho um colega com uma e nao conseguiu passar dos 760 de core mems nao testou .
Obrigadao ptt

Alguem sabe onde posso arranjar de alguma coisa tipo este liquido que o man utiliza ?

http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=8385
Podes fazer isso com massa de pulir automoveis....Esfregas bem a superficie com um pano e fica como novo :x2:!



cumps
 
fsdfsdf

pa eu tinhas VX que para bootar tinha de ligar o pc tirar dimms e meter dimms com o pc sempre ligado exprimenta isso e ires carregando no reset ate fazer o post
 
Bem acordei agora. Já á muito que não dormia mais de 5horas :-D

Joker daqui a bocado meto pic do overclocker, deixa-me só tweakar isto outra vez porque estive a testar o ati tool e tirou-me quase todos os tweaks (agora só faz 41k :-D)

BTw, com a voltagem das mems a 2.2v no overclocker já bencho a 954mhz.
Vamos lá a ver o core como se porta! :)

Quanto ao sacar as mems fora com o pc ligado não sei. É que arriscar 2 pares de memórias que nunca mais arranjo umas iguais se as estragar parece-me um bom motivo para não o fazer.

Acho que vou guardar as meminas para o dothan.

Cumps.
 
Última edição:
Lasac disse:
Bem acordei agora. Já á muito que não dormia mais de 5horas :-D

Joker daqui a bocado meto pic do overclocker, deixa-me só tweakar isto outra vez porque estive a testar o ati tool e tirou-me quase todos os tweaks (agora só faz 41k :-D)

BTw, com a voltagem das mems a 2.2v no overclocker já bencho a 954mhz.
Vamos lá a ver o core como se porta! :)

Quanto ao sacar as mems fora com o pc ligado não sei. É que arriscar 2 pares de memórias que nunca mais arranjo umas iguais se as estragar parece-me um bom motivo para não o fazer.

Acho que vou guardar as meminas para o dothan.

Cumps.

Pondera bem lasac o overclocker vs atitool...ve s os mhz a mais valem a pena ou não, normalmente não mas nada como testares...

Keep us posted m8 ;)
 
Na minha situação qual escolhias?

Ati Tool:
- Menos oc
- Mais performance com menos clocks
- Invalida muitos tweaks
- Mais volts para as mems (2.482v)
- Truque onde se ganha cerca de 30mhz nas mems

Bench a 745/900: 41k

Overclocker:
- Completamente compatível com todos os tweaks que fiz até agora (da-me logo um boost de 1.5k no score final)
- Mais oc
- Menos volts nas mems (2.2v)

Bench a 756/956: 43k

:rolleyes:

EDIT: Os benchs foram feitos com o máx. de clocks que consigo em cada programa com voltagens iguais.
 
Última edição:
Bem este dia foi passado a descubrir lacunas no sistema, software e soluções para essas lacunas.

Neste momento o que me preocupa mais é a expert, pois para além de não arrancar com as mushkin, descobri hoje que afinal estava a benchar com 240fsb nas memórias e não 256mhz como tinha dito atrás.

Isto deve-se a um bug nos divisores das memórias. Coloquei o divisor 166 na bios que me dava os tais 256mhz, mas na realidade está algures no 150 ou coisa assim, que me dá os tais 240mhz :(

Tentei dar a volta com outros multiplicadores no cpu etc, mas chego á conclusão que acabo sempre por perder performance e o que me resta é benchar com os 240, onde 16mhz nas mems davam-me uma boa margem ao score... quem sabe uma futura bios não resolverá este problema ou o das mushkin :rolleyes:

No final disto, pouco ou mais posso fazer ao score de ontem. A placa com vmods por software aquece muito e acabo por levar com BSOD's, crachs e afins, mesmo mudando de massa térmica.

Assim sendo, cheguei a um ponto que o score só sobe com cooling decente e mais volts.

O mesmo se passa no sistema. FX55 ainda bencha nos 3400, mas a vapo não suporta o calor dele e acaba sempre em BSOD no nature.

Vamos lá a ver se isto com vmods e cooling melhor chego aos 45k, mas não é tarefa fácil com apenas 3366mhz no cpu e 240 nas mems. :(
 
Lasac disse:
Bem este dia foi passado a descubrir lacunas no sistema, software e soluções para essas lacunas.

Neste momento o que me preocupa mais é a expert, pois para além de não arrancar com as mushkin, descobri hoje que afinal estava a benchar com 240fsb nas memórias e não 256mhz como tinha dito atrás.

Isto deve-se a um bug nos divisores das memórias. Coloquei o divisor 166 na bios que me dava os tais 256mhz, mas na realidade está algures no 150 ou coisa assim, que me dá os tais 240mhz :(

Tentei dar a volta com outros multiplicadores no cpu etc, mas chego á conclusão que acabo sempre por perder performance e o que me resta é benchar com os 240, onde 16mhz nas mems davam-me uma boa margem ao score... quem sabe uma futura bios não resolverá este problema ou o das mushkin :rolleyes:

No final disto, pouco ou mais posso fazer ao score de ontem. A placa com vmods por software aquece muito e acabo por levar com BSOD's, crachs e afins, mesmo mudando de massa térmica.

Assim sendo, cheguei a um ponto que o score só sobe com cooling decente e mais volts.

O mesmo se passa no sistema. FX55 ainda bencha nos 3400, mas a vapo não suporta o calor dele e acaba sempre em BSOD no nature.

Vamos lá a ver se isto com vmods e cooling melhor chego aos 45k, mas não é tarefa fácil com apenas 3366mhz no cpu e 240 nas mems. :(

Pois o já famoso ODC.
 
A minha Expert tem o mesmo problema que a tua :-D

Com as Mushkin nao faz boot seja de que maneira for...

No entanto elas na Ultra-D fazem boot na boa:)

Ja tentei de tudo para fazerem boot mas nada :(

Cúmps
 
Sendo assim secalhar vou vender a expert e comprar uma ultra-d, pois não vou dar uso ao sli.

Maldita hora que vendi a sli-d. Fui na cantiga de estas darem mais oc e funcionarem com 4dimms :(
 
Aqui vai uma pic da gaja:
dsc011486mk.jpg


O meu bloco do chipset todo escuro e cheio de marcas:
dsc011556wq.jpg


Nada que um bom lapping não resolva:
dsc011576wu.jpg

dsc011580ry.jpg


Agora já temos melhor cooling:
dsc011619ls.jpg


E mods com fartura:
dsc011620dh.jpg

dsc011637av.jpg

dsc011642mv.jpg


Vamos lá a ver como se porta amanhã.
Para já o core desceu dos 60ºc idle para 33ºc. Parece-me bem :)
 
Ficou porreira a gaja:x2:

Isso promete uns scores engraçados:)

As temps agora da bixa ja andam porreiras :D

Em relaçao a Expert dar mais Oc, comigo nao se passou nada disso :S

Ainda da menos Oc que a minha Ultra...Na Ultra preciso de menos 0,2v no cpu em relaçao a Expert com a mesma velocidade de cpu :(
 
Última edição:
BrunoSbc92 disse:
Ficou porreira a gaja:x2:

Isso promete uns scores engraçados:)

As temps agora da bixa ja andam porreiras :D

Em relaçao a Expert dar mais Oc, comigo nao se passou nada disso :S

Ainda da menos Oc que a minha Ultra...Na Ultra preciso de menos 0,2v no cpu em relaçao a Expert com a mesma velocidade de cpu :(

Pois isso nao sei porque mudei de board e cpu ao mesmo tempo.
Apenas li nos forums isso e fui na cantiga.

Mas é tal e qual como disse antes, que a sli-d rullava forte e feio e esta queixa-se por tudo e por nada :(
 
Lasac disse:
Pois isso nao sei porque mudei de board e cpu ao mesmo tempo.
Apenas li nos forums isso e fui na cantiga.

Mas é tal e qual como disse antes, que a sli-d rullava forte e feio e esta queixa-se por tudo e por nada :(

epa, tinha que alguma coisa correr mal >( já estava ansioso de ver os 47K, mas assim...

Eu acho que não trocava a minha ultra por nada :D apesar de ter dois circuitos cortados (penso que sejam apenas os circuitos dos connectores FAN4 e FAN5), bomba nas horas e faz 440 de HTT sem problemas nenhuns :D

boa sorte... e tenta outra bios, se não tentaste já ;)
 
Swat disse:
Eu acho que não trocava a minha ultra por nada :D apesar de ter dois circuitos cortados (penso que sejam apenas os circuitos dos connectores FAN4 e FAN5), bomba nas horas e faz 440 de HTT sem problemas nenhuns :D

440? :drooling:
 
Swat disse:
epa, tinha que alguma coisa correr mal >( já estava ansioso de ver os 47K, mas assim...

Eu acho que não trocava a minha ultra por nada :D apesar de ter dois circuitos cortados (penso que sejam apenas os circuitos dos connectores FAN4 e FAN5), bomba nas horas e faz 440 de HTT sem problemas nenhuns :D

boa sorte... e tenta outra bios, se não tentaste já ;)

4408o a minha nao queria passar os 320>(
 
Back
Topo