1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Letras\caracteres estranhos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por myguel, 20 de Março de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 2645)

1. myguel

myguel Power Member

boas a todos, cá estou eu com o meu problema como referi na minha apresentação... é o seguinte, desde há uns dias o meu pc ficou com as letras estranhas, ou seja, estão mais finas, menos bonitas, menos bem definidas. Corrri antispy, antivirus, nada... fiz um restauro do sistema nada... até que decidi formatar o pc como de fabrica, surpresa, tudo na mesma >( O que será? haverá solução sem ter de enviar o pc ao apoio tecnico(tem garantia)? Obrigado

2. Namick

Namick Power Member

ja foste a propriedades-->definições? é so nas letras ou a ver filmes,imagens etc ta mau tambem?

3. myguel

myguel Power Member

parece-me qué é só nas letras. imagens, icones, parece-me normal. reparei numa coisa quando ligo o pc,depois de carregar o wind e quando aparece escrito "bem vindo" as letras do bem vindo estão bem definidas, mas mesmo antes de aparecer o ambiente de trabalho elas mudam e ficam feias parecem arrepiadas se é que me faço entender...

4. Namick

Namick Power Member

sim,fazeste entender lol
    instalando o xispe de novo nada....tenta agora tirar a grafica da slot e volta a coloca-la,tenta tb drives e ve nas definições se esta tudo fixe.

5. myguel

myguel Power Member

estou de volta. O pc é um portatil não sei se posso tirar a grafica, drives, não sei o que é... defenições são as de origem que já funcionaram bem! estou em maus lençois né....?

6. Namick

Namick Power Member

lol nao rapaz
    sendo portatil ir á grafica ta de gesso :) drives basicamente é um prog que se liga a um sistema operacional para interágir com hardware,exemplo:tens uma placa grafica no pc se nao tiveres as drives dessa mesma placa nao a podes usar.no teu caso vai ao site da marca da grafica que tens e procura la onde diz drivers,depois ves as que ha para a tua grafica,saca as mais recentes e instala,faz reboot e ve se resolveu :)

7. myguel

myguel Power Member

vou tentar isso assim que chegar a casa (raios partam o trabalho...) depois digo alguma coisa tá? desde já obrigado. Mais uma coisa! liguei aos tipos da acer e foi a resposta fácil: pra mandar o pc pra espanha, tempo minimo 4 semanas... é de morrer... lol

Última edição: 20 de Março de 2006
  8. myguel

myguel Power Member

boas a todos, já fui ao site como me aconselhou o nosso amigo Namick e fiz o download de um drive que penso ser compativel com a placa grafica, o problema(mais um) é que é um ficheiro rar e eu não sei onde o por, o winrar pergunta-me onde o descompactar e eu não sei o que lhe diga... ajuda please! PS: quando disse que era novato nisto sou mesmo lol Conto com a vossa ajuda, ninguem nasce ensinado né... Fogo! ainda bem que eu sou bom noutras coisas senão lá se ía o meu ego.... LOL

Última edição: 21 de Março de 2006
  9. Pretender

Pretender Power Member

Será que não é de teres o clear type activado no windows?

To use ClearType for screen fonts
    Open Display in Control Panel.
    On the Appearance tab, click Effects.
    In the Effects dialog box, select the Use the following method to smooth edges of screen fonts check box.
    Click ClearType in the list.
    Notes

To open Display, click Start, point to Settings, click Control Panel, and then double-click Display.
    ClearType is ideal for portable computer and other flat screen monitors. ClearType may appear slightly blurry on desktop computer monitors.
    Whether you select Standard or ClearType from the list, you must have a video card and monitor that support a color setting of at least 256 colors. Best results are achieved with High color (24-bit) or Highest color (32-bit) support. Click the Settings tab to set Color quality.

Eu por exemplo não me dou bem com isso, apesar de dizerem que para tfts seria melhor....

10. Namick

Namick Power Member

ora viva lol
    tens de ter a certeza que é para a tua placa grafica,para veres a grafica que tens clicas com o botao direito do rato no desktop,o desktop é onde esta o meu computador,os meus documentos,reciclagem etc. nao cliques em cima de nada,depois vai a propriedades->definiçoes-->avançadas-->placa e ai ha-de estar o nome da placa grafica.
    para descompactar os rars clica com o botao direito do rato em cima do rar,depois sem largar o botao anda po lado,depois larga o botao ha-de aparecer umas opcções escolhe a que diz extract here escolhe esta,voalá apareceu um ficheiro lol agora corre esse fichiro e instala,depois quando tiveres acabado de instalar isso vai te perguntar se deseijas reiniciar escolhes sim,quando o windows abrir espera no minimo 2 minutos pa ele abrir as cenas todas,e ve as letras se ainda estao na mesma ou ja estao fixes:beerchug:

11. Namick

Namick Power Member

claro que ninguem nasce ensinado,eu quando começei nisto de informatica,quando tive o meu pc sabia la o que era windows por isso ja ves.:x2::lol:

12. myguel

myguel Power Member

Tudo bem até podia ser alguma activação que tivesse feito sem querer etc... mas já fiz(e mais que uma vez) nova formatação do pc! ora isso é suposto repor tudo de origem né, mesmo assim tenho sempre o mesmo prob... isto já é mais uma questão de saber o porquê que propriamente o problema(o pc funciona bem) mas mete-me nervos formatar e continuar tudo na mesma, tem que haver uma explicação... Namick ele(winrar) pergunta-me se quero descompactar no ambiente de trabalho etc... onde descompacto?? qualquer sitio?? que nervos... desculpem...

Última edição: 21 de Março de 2006
  13. Namick

Namick Power Member

calma jovem,sim em qualquer sitio.

14. myguel

myguel Power Member

ok, já instalei a nova versão, continua tudo na mesma... só mudou a skin(acho que é assim que se diz) tou desesperado... lol

15. Namick

Namick Power Member

pensei k as drives ajudam-se,mas nao fizeram nada.:confused:

16. myguel

myguel Power Member

tambem tive essa esperança quando falaste nisso, mas nada, mas com tanta gente neste forum alguem(entendidos nisto) deve saber qual o prob, é uma questão de esperar que algum bondoso diga algo, mas tem que haver uma explicação! Lá vai o meu nino até terras de espanha... LOL

17. Namick

Namick Power Member

humm,tenta mais isto a resolução esta em quanto?ou seja se esta em 800x600 1024x768 etc

18. myguel

myguel Power Member

está no maximo, ou seja 1024x768, já tentei todas as hipoteses(claro) nas propriedades mas ora fica tudo muito grande, sem jeito, mas mesmo grande ou ridiculo as letras continuam foleiras... não sei se dá pra postar uma imagem,nunca fiz isso, mas gostava que vissem... LOL

19. Namick

Namick Power Member

lool isto mais parece um chat
    da para postar,ate é boa ideia po people ver..
    vai aqui http://imageshack.us/
    fazes o registo e bla bla bla lol e poes la a imagem,depois vais ver a imagem e ve onde diz direct link,copia esse link. aki onde escreves á um simbolo que diz insert image poes ai o link que copiaste.
    mas eu agora vou xonar,amanha depois venho ca ver,so memo pela curiosidade lol

Partilhar esta Página