Letras das drives

incognito54

Power Member
Boas,
Tou aqui com um probleminha... Formatei hoje o PC e agora tenho as letras das drives todas maradas, tipo a principal é a C... Como é que posso mudar isto?
Já procurei e achei uma maneira na KB mas não dá para mudar a principal nem a do DVD...
Alguém sabe uma solução?
 
Da partição principal é normal que não dê para mudar, mas a do DVD é estranho. Quando tentas mudar a do DVD qual é a mensagem que dá ?
 
Sim, na BIOS está tudo correcto, e está tudo a trabalhar como deve ser, mas isto de ter a drive onde tenho o Windows instalado como F: é que é chatito, e depois como tenho 3 discos e o DVD está como E: fica:
C: um disco
D: outro disco
E: DVD
F: drive onde está instalado o Windows
G: drive das Daemon Tools
 
Isso tem a ver com os canais onde estão ligados.

O primary master será a 1ª letra, o secondary master será a 2ª, o primary slave será a 3ª e o secondary slave como 4ª.

Um SATA perde prioridade relativamente a um IDE no canal primary master, ou pelo menos no meu pc é o que acontece :p

Que discos/drives é que tens ligados e em que canais ?
 
A minha experiencia diz que para corrigires isso necessitas de reinstalar o windows.
Desligas tudo excepto o drive onde queres instalar. Instalas, e só depois ligas o resto. Assim ficas sempre com o drive de sistema C:.
 
Boas, o melhor é mesmo o que o trek_b diz, ou então durante a instalação do win, basta apagar as partições e criar nova, começando pelo hdd aonde vai instalaro win, assim isso vai ao sitio.
 
Back
Topo