1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Letras das drives

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por incognito54, 6 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 773)

1. incognito54

incognito54 Power Member

Boas,
    Tou aqui com um probleminha... Formatei hoje o PC e agora tenho as letras das drives todas maradas, tipo a principal é a C... Como é que posso mudar isto?
    Já procurei e achei uma maneira na KB mas não dá para mudar a principal nem a do DVD...
    Alguém sabe uma solução?

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Start > Run > diskmgmt.msc > Botão direito nas partições

A principal não deveria ser a C:\ , sendo a root partition ?

3. incognito54

incognito54 Power Member

O disk management foi a cena que eu achei na KB para fazer isto, mas não dá para mudar a letra da que está a correr nem do DVD...

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Da partição principal é normal que não dê para mudar, mas a do DVD é estranho. Quando tentas mudar a do DVD qual é a mensagem que dá ?

5. incognito54

incognito54 Power Member

A do DVD nem aparece no disk management...

6. DekkeR

DekkeR Power Member

E é reconhecida pela BIOS ? (não sei se tens mais que uma drive)

7. incognito54

incognito54 Power Member

Sim, na BIOS está tudo correcto, e está tudo a trabalhar como deve ser, mas isto de ter a drive onde tenho o Windows instalado como F: é que é chatito, e depois como tenho 3 discos e o DVD está como E: fica:
    C: um disco
    D: outro disco
    E: DVD
    F: drive onde está instalado o Windows
    G: drive das Daemon Tools

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Isso tem a ver com os canais onde estão ligados.

O primary master será a 1ª letra, o secondary master será a 2ª, o primary slave será a 3ª e o secondary slave como 4ª.

Um SATA perde prioridade relativamente a um IDE no canal primary master, ou pelo menos no meu pc é o que acontece :p

Que discos/drives é que tens ligados e em que canais ?

9. trek_b

trek_b Power Member

A minha experiencia diz que para corrigires isso necessitas de reinstalar o windows.
    Desligas tudo excepto o drive onde queres instalar. Instalas, e só depois ligas o resto. Assim ficas sempre com o drive de sistema C:.

10. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, o melhor é mesmo o que o trek_b diz, ou então durante a instalação do win, basta apagar as partições e criar nova, começando pelo hdd aonde vai instalaro win, assim isso vai ao sitio.

Partilhar esta Página